quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lápis kajal Natura

Semana passada chegou meu lápis kajal preto da Natura. ADOREI! Ele é perfeito!


Veio nessa caixinha que só guardei pra tirar foto = ) Agora já foi pro lixo.


Do lado que a tampa é prata, tem o lápis e do lado transparente, a espuminha de esfumar: fantástica!


Olha aí o detalhe da espuminha. Fiquei pensando, com esse lápis na bolsa, um blush e um batom, tô feita pra fazer um make noite sem precisar passar em casa


O lápis: do jeitinho que eu gosto, de apontar!


A textura dele é bem macia, a cor, preta, preta, preta, beeemmmm pigmentada.

Aprovadíssimo! Quem estiver precisando de um lápis preto, fica a dica, pois esse aí, além de lápis é pincel! (por causa da espuminha!).

Não consigo lembrar quanto paguei, mas sei que estava nas páginas finais do catálogo na Natura, isso quer dizer: PROMOÇÃO! #adoro

BeijoCAs

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bate-papo com Adriele Marchesini

O nosso Bate-papo de hoje tá show! Quem conversa com a gente é Adriele Marchesini, dona do blog Pondo Ordem na Casa, um espaço pra falar de finanças pessoais. Gente o blog dela é muito querido e tem diversas dicas pra quem precisa organizar o $$$$. hehe

Espero que gostem da entrevista. Eu adorei! = )

Beijinhos



Adriele pensando nas contas = )

Dia de Salto Alto - Quem é Adriele Marchesini?Adriele Marchesini - Adriele Marchesini é e não é. Geminiana de nascimento, adotou a personalidade instável em sua vida financeira. Já foi de gastar os tufos com coisas que jamais usaria e de montar um blog para ensinar as pessoas a controlar o orçamento. Vai entender! Fora isso, é jornalista pela Metodista e pós-graduanda em economia pela Fipe, adora ler e escrever, tem três livros começados (nenhum sobre finanças!), vários meio lidos e ama de paixão essa tal de quarta-feira, que lhe proporciona uma ótima feijoada na padoca ao lado do trabalho. Às vezes escreve sobre si mesma na terceira pessoa, o que dá um tom bem estranho - porém divertido - ao texto.

Dia de Salto Alto - Como e quando surgiu a ideia de montar o blog Pondo Orden na Casa?Adriele Marchesini - Estava meio sem ter o que fazer e com a cabeça borbulhando de ideias. Sempre achei um saco essa coisa de blog, principalmente os usados como diário. Que tipo de pessoa egocêntrica acha que vários vão visitar seu espaço virtual para saber com que blusinha ela foi na balada? Aí que está o pulo do gato: muitas. Se você tem algo para comentar, mesmo que seja sobre nada, e fizer isso de uma forma cativante, muitas pessoas vão querer ler e participar da sua vida. E como me lasquei por um bom tempo como endividada e sei que muitos estão na mesma situação, decidi falar sobre o assunto. Foi "fondo"...hehehe

Dia de Salto Alto - Qual é sua maior dificuldade e o que você mais gosta da vida de blogueira?
Adriele Marchesini - A maior dificuldade é manter a frequência de postagens, por causa do trabalho e da pós. O que eu mais gosto é que o espaço é meu e eu tenho total de liberdade de escrever sobre o que eu quiser. (risada maléfica ao fundo)

Dia de Salto Alto - De onde você tira referências para os posts?Adriele Marchesini - Da vida, das experiências - mas grande parte deles vem do nada mesmo. Essa coisa de escrever é muito doida. O negócio vai crescendo sozinho e você vira uma mera "escrevedora" de ideias que, até então, nem sabia que tinha.

Dia de Salto Alto - Que revistas, sites e blogs você indicaria para as leitoras de Dia de Salto Alto interessadas em finanças pessoais?Adriele Marchesini - Além do meu (momento merchan) gosto bastante das coisas que o Uol Economia fala sobre finanças pessoais. Revista/livro não aconselho, porque endividado precisa economizar. O negócio é buscar coisas da internet - isso, claro, se você pagou a conta deste mês.

Dia de Salto Alto - Tem algum segredo para andar na moda, com os acessórios, cores e roupas da estação sem fazer estragos na conta bancária???Adriele Marchesini - Tenho e não tenho, porque esse é meu ponto fraco. A Rua José Paulino, em São Paulo, é fantástica para roupas baratenhas - é só ter um olho bom que dá para encontrar muitas coisas. Mas o problema é exatamente o preço baixo: quanto mais baratas são as coisas, mais você compra sem lembrar de somar os valores. No fim de tudo, você sai com uma conta de um milhão de reais. O segredo é fixar quanto você quer/pode gastar por mês com roupas e tal e coisa, e controlar as aquisições. Compre uma peça por mês. Não parcele. Se o valor de tal roupa for superior à sua meta mensal, junte até ter o dinheiro para pagar à vista. Por quê? Porque a equação Mulher + Roupa + Cartão de Crédito invariavelmente resulta em Roubada.

Dia de Salto Alto - O que você acha que toda mulher deveria saber? E por quê?Adriele Marchesini - Que não sabe de nada - assim como os homens - , e que, por isso, precisa se informar sempre. E que blog é um meio barato e democrático para isso!

Esse é o Pondo Ordem na Casa

domingo, 25 de abril de 2010

Adeus sensação cola pritt = )


Já falei aqui do meu dilema depilatório. Pois bem, ele continua, claro! Porque, infelizmente, os pelos sempre crescem, ?! = /

Pois bem, estava conversando com a Pati (olha você aqui de novo amiga! = ) sobre o assunto e aí ela me deu a dica de usar cera fria nas pernas, isso já faz bem uns seis meses, mas tudo bem. O tempo passou e um dia eu estava naquela perfumaria Look, que fica na Teodoro Sampaio, e lembrei da tal da cera. A perfumaria oferecia duas opções, a Depiroll ou a Neorly, a segunda tinha na embalagem a palavra "hidrossolúvel". Fiquei ainda na dúvida de qual comprar, a única certeza era que uma das duas ia pra minha casa, mas qual? Li tudo o que estava escrito nas duas (muito importante!). O hidrossolúvel me conquistou! Peguei o vidrinho e um pacote de papel transparente.
Aí fui testar. Posso dizer que funciona mais ou menos. É mais pra uma emergência, sabe?! E claro, como a maioria dos processos depilatórios, é melhor quando o pelo tá ficando grandinho. Mas preciso dizer, a parte da hidrossolubilidade é muito verdade! Adeus sensação de cola Pritt pós depilação!
Big Beijos = )

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Esfoliação e hidratação labial

Sempre usei lip bam, gloss, brilho labial, manteiga de cacau e cia. por uma questão de conforto. Me sentia incomodada com aquela sensação de ressecamento nos lábios, sabe?! Pois bem, recentemente descobri que hidratar os lábios é fundamental, assim como hidratar a pele, os pés, as mãos, as unhas... E foi ai que descobri o Bepantol (essa pomadinha da foto de baixo). Li no Dia de Beautè que é excelente passar nos lábios na hora de dormir. Aderi! Comprei o meu tubinho e uso sempre que possível. Não dá pra passar todo santo dia porque o marido odeia = ) Mas enfim, quando dá, eu uso! E aí, semana passada fiquei sabendo de mais um truque embelezador! Peguei um livro chamado "Classic make-up and beauty book" na biblioteca do Senac e descobri que uma escovinha de dentes macia pode fazer milagres! Até tirei uma foto do quadrinho da dica (tá aí embaixo também).
O livro diz pra colocar um lip balm ou hidratante na escova pra passar nos lábios, mas aí eu tive a grande ideia de colocar Bepantol (claro! = ). Pois bem, peguei uma escovinha (nova, sem uso) daquelas que tem sempre em banheiro de hotel (e que são péssimas, mas que quebram o maior galho quando vocês esqueceu a sua) e coloquei o milagroso Bepantol. Delicadamente fui massageando os lábios e realmente vi umas pelinhas saindo. Mas o melhor de tudo é a sensação de formigamento que fica! Tipo você sente que o sangue tá circulando, haha. Na dica diz que esse processo estimula as células e faz com que os lábios fiquem mais suaves, macios e saudáveis. Eu testei e aprovei! E depois, claro, passei uma camada de Bepantol e fui dormir.


Foto da dica de esfoliação labial! E o Bepantol com a escovinha que usei para fazer o processo.
Ah! Ia super esquecendo, lavei a escovinha com um sabonete líquido e sequei bem direitinho, já deixei preparada para fazer a exfoliação amanhã! O livro indica que o processo deve ser realizado uma vez por semana.
Pra quem não tem Bepantol em casa, vale fazer a esfoliação com lip balm ou coisa do tipo, ok?
Beijinhos e ótima sexta pra gente = )

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tudo novo!

Hoje o Dia de Salto Alto acordou de cara nova = ) E eu adorei!!!! Ficou com uma carinha mais personalizada, ?! Sim, ainda tá precisando de uns ajustes, mas já estamos cuidando disso.
Optei por uma mudança mais simples porque todos os orçamentos que recebi não cabiam no meu bolso =/ Enfim, escolhi um template do Blogger que tinha uma cara mais clean e que deixasse o texto mais fácil de ler. Menos vertical e mais horizontal. Eu achei que facilitou e vocês???

O crédito da arte com o nome do blog vai para o Diego, meu marido lindo, que ficou ontem até tarde pensando em cada detalhe. Di, obrigada, de verdade!
Os próximos passos agora são: conseguir colocar o FEED aqui ao lado, porque aí quem quiser pode assinar e recebe por e-mail as novidades que eu postar; organizar melhor os marcadores, como se cada um fosse uma seção mesmo, sabe?!
Mais alguma sugestão??? Pode deixar aí nos comentário, ok???
Beijinhos e ótimo dia = )

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Todo lápis precisa de um apontador!


Esse é o meu! Ganhei há dois natais da minha mom

Diquinha super-rápida hoje, ok? Bom, já falamos de lápis coloridos por aqui! E eu esqueci de dizer o quanto gosto de lápis de apontar. Sério, gosto muuuuuiiiitoooo!!! (E, sim, não me adapto aos retráteis). Eu acho que os de apontar são mais higiênico (nada contra quem usa, tá?!), eu tenho a impressão que cada vez que aponto, a pontinha se renova! E fica como se fosse novo de novo! Enfim, mesmo quem gosta dos retráteis tem ao menos um que é de apontar, não é mesmo? Porque diversas cores e modelos tem só a opção apontável! Então todo mundo precisa ter um bom apontador, se não a gente acaba destruindo os lápis =/ Gente, atenção ao detalhe, o lápis de maquiagem tem esses dois furinhos e tem que ter, ok? Eu ganhei esse aí da minha mãe (thankx mom = ) e adoro! Sei que a Natura vende e dizem que é bom!

E aí, uma outra dica, se você for apontar um lápis que é muito macio (tem alguns que quase derretem, os de boca e os específicos para esfumar, em geral, tem essa peculiaridade), coloque o lápis na geladeira por uns 20 ou 30 minutos antes de apontar. Funciona!

Acho que por hoje é só = )

Eu vou curtir o dia de feriado com o marido e espero que vocês tenham um dia lindooooo = D

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bate-papo com Flávia Ferrari do DECORACASA

Que emoção!!! Hoje vou inaugurar “Bate-papo”, a nova seção do Dia de Salto Alto. A intenção aqui é abrir espaço pra conversar sobre assuntos que são importantes pra gente e conhecer pessoas que sabem muuuuiiiitooo sobre esses assuntos! Flávia Ferrari do blog DECORACASA vai inaugurar esse nosso novo espaço com muito estilo e dando altas dicas pra quem curte decoração. Aproveitem! Posso garantir que vale a pena ler até o fim! = )


Essa é Flávia, linda!

Dia de Salto Alto - Quem é Flávia Ferrari?

Flávia Ferrari é mãe, arteira, engenheira, decoradora, dona de casa e curiosa.

É uma mulher e muitas ao mesmo tempo.
Sempre começo a descrição de quem eu sou pelo "mãe" porque foi depois da maternidade que me redescobri. Sempre gostei de trabalhos manuais, de decoração, plantas e cuidados com a casa. Mas com o passar dos anos e uma vida de executiva - e a pressão para correr por resultados, mais estudo e maior remuneração - acabei apagando estas paixões na minha vida.
Quando tornei-me mãe tive o privilégio de poder parar e assim me reinventar. Pude me permitir fazer o que gosto, me dedicar ao que me dá prazer. Aí nasceu tudo o que sou hoje.O arteira e o decoradora são consequências desta permissão que me concedi.
O dona de casa é o que virei desde que fui morar sozinha (e agora além de mim, tenho filhos, marido e cachorro para cuidar ;-)
O engenheira é a minha formação universitária.
E o curiosa é o motor da minha vida ;-)


Dia de Salto Alto - Como e quando surgiu a ideia de montar o blog DECORACASA?

O DECORACASA surgiu de uma forma super espontânea. Na pausa pós maternidade voltei a procurar informações sobre arquitetura e paisagismo - minhas paixões desde sempre. Aí encontrei o "mundo dos blogs". Fiquei fascinada, extasiada. Entrava todos os dias logo pela manhã para ver o que tinha sido atualizado em meus blogs favoritos.

Até que um belo dia houve uma discussão sobre pintura com estêncil. E eu, que havia usado esta técnica para personalizar os armários do quarto da minha filha, fiquei "com formiga" para participar e mostrar o que havia feito. Foi aí que o DECORACASA nasceu e foi batizado: da vontade de mostrar o processo de decoração da minha casa.
Isto foi há pouco mais de dois anos. Desde então o DECORACASA foi incorporado à minha rotina diária, enchendo de cor e delicadeza o meu dia a dia.
O blog me fez enxergar a vida com mais cor e ao mesmo tempo possibilitou que eu abrisse meus horizontes trocando idéias com uma infinidade de pessoas com as mesmas afinidade


Dia de Salto Alto - Qual é sua maior dificuldade e o que você mais gosta da vida de blogueira?

A maior dificuldade na vida de blogueira é processar toda a informação em tempo determinado. É de dar conta de responder a todos os emails de contato na velocidade que você gostaria, é conseguir deliciar-se com todos os blogs que você acha interessante... é na verdade o grande mal da era da informação: ter acesso a muita coisa e não conseguir acessar tudo!

O que eu mais gosto da vida de blogueira é o retorno carinhoso que recebo de gente que nem imagino. É impressionante o poder das palavras.


Dia de Salto Alto - De onde você tira referências para os posts?

As referências para as minhas postagens saem da minha casa (como falei antes, esta é a alma do DECORACASA) ou de coisas que estão ao meu redor, a minha vista. Penso que a personalidade do DECORACASA vem do fato de eu produzir 90% das fotos que publico.



Dia de Salto Alto - Que revistas, sites e blogs você indicaria para as leitoras de Dia de Salto Alto interessadas em decoração?Vamos lá:Revistas nacionais: Casa Claudia, Casa & Jardim e a Make. Mas também em São Paulo temos muito fácil as revistas importadas : El Mueble, Interiores, Elle Dècor... Muitas vezes os importadores vendem dois números mais antigos destas revistas em um pacote único a preços bem atrativos. Vale a pena olhar.
Mas, honestamente, às vezes acho idéias de decoração & artesanato até em jornal de classificados. Para quem gosta, acho importante ter um olho bem aberto e a cabeça sem nenhum preconceito.
Sites: casa.com.br, ig casa (http://delas.ig.com.br/casa),
bem simples (http://bemsimples.com/br)
Blogs:... a blogroll inteira do DECORACASA.... não caberia aqui!!!!

Dia de Salto Alto - Tem algum segredo (coisa fácil que dê pra fazer de salto alto = ) pra ter uma casa sempre bonita, com toques pessoais e aconchegante?
Vamos lá para ter uma casa bonita sem descer do salto: sempre cuidar dos detalhes pois são eles que fazem a diferença. Ter flores espalhadas pela casa (podem ser poucas, em vasos solitários), colocar um aromatizador nos ambientes para acariciar a alma, colocar velas para iluminar seu banheiro na hora de tomar um banho relaxante à noite... Mas para mim, o mais importante, é aproveitar toda a extensão da sua casa. Permitir-se a usar seu melhor salto alto e brindar com seus melhores copos, louças, talheres fazendo um jantar para você. O segredo é curtir a casa como um todo.

Dia de Salto Alto - O que você acha que toda mulher deveria saber? E por quê?
Toda mulher deveria saber que tem um enorme poder de transformar vidas com sua delicadeza e inteligência. Porque é assim que o mundo caminha ;-)



Olha a carinha do DECORACASA, um amor!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um alô!

Amores e amoras!
Sumi, ?!
Não gosto de ficar assim tanto tempo sem postar =/ Me sinto mal, meio que com uma dívida... Sei o quanto é bom entrar no blog que a gente gosta e encontar posts fresquinhos (também sou leitora, ?! = )
Pois bem, espero, do fundo do coração, que vocês entendam a sumidinha aqui! com tanta coisa na cabeça pra postar, fotos e vídeos pra fazer... Peguei uns livros na biblioteca do Senac com tantas dicas fantásticas!!!! Só preciso mesmo é de mais tempo! = D
Mas prometo me organizar bem direitinho e se tudo der certo, hoje a noite mesmo já coloco coisa nova no ar!
Ah!!! Novidade! Quem me acompanha no twitter (@CarlaVilaVerde) viu que eu decidi que o Dia de Salto Alto precisa de uma carinha mais personalizada, vocês não acham? Pois bem, estou vendo quanto isso vai me custar, mas quero fazer um logo com o nome "Dia de Salto Alto" e mudar o template também. Enfim, tenho muitos planos pra esse nosso espaço aqui! Se alguém entende do assunto e tem diquinhas pra mim, please, deixe nos comentários ou mande pro diadesaltoalto@gmail.com ok?
Também estou preparando novas seções que espero que vocês gostem tanto quanto eu!
Beijos e mais beijos

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Especial Casamento 9 - Lista de Presentes


Paciência, é tudo que você vai precisar para fazer uma lista de presentes! = ) E, de atenção, vamos enumerar alguma coisas essenciais:
1. Procure lojas com referências
2. Verifique se a loja aceita compras no espaço físico e virtual (isso facilita)
3. Veja prazos e formas de troca
4. Dê uma olhadinha se os preços são bons
5. Procure uma loja que você realmente goste!

Agora conto um pouco da minha experiência para que as coisas ruins que aconteceram comigo, não se repitam com vocês! Pois bem, casei no interior, como já disse, e tinha convidados de lá e daqui de São Paulo, também tinha convidados que usam a internet e que nunca tocaram em um computador = )

Enfim, minha primeira opção foi a FastShop, adorei a loja, fui muito bem atendida, os preços são ótimos e eles cobrem ofertas, não ficam entregando mercadoria na sua casa, cada vez que você recebe um presente, eles te mandam um e-mail avisando, os convidados podem comprar pela internet e na loja física, os presentes podem ser todos revertidos em crédito e eles seguram esse crédito por até um ano! Perfeito. Super recomendo a Fast pra quem mora em São Paulo ou local que tenha a loja. O único problema é que eles só trabalham com eletrônicos = ( Pois é, então para coisas como travessas, panelas, jogo de jantar, copos, faqueiro e cia, precisávamos de uma outra loja.

Então fomos atrás de um estabelecimento que tivesse loja em Aparecida ou Guará, mas que também desse para comprar pela internet e aí, fizemos a maior burrada EVER! Colocamos a nossa lista no Magazine Luiza, NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM!!! Foi só aborrecimento! Atendimento na loja péssimo (com exceção da loja de Guaratinguetá que foi menos pior). Gente os presentes deveriam chegar na casa d aminha sogra, mas dava confusão porque às vezes não tinha gente em casa, daí tinha que ir buscar no correio, mas os pacotes, em geral, não vinham no nosso nome, vinham no nome do convidado que nos tinha presenteado. Uma confusão sem fim! Fora que a gente fez a lista pela internet e muitos produtos que pareciam ser uma coisa, não eram! Chegou coisa quebrada, muita coisa!!! Uma sopeira, um jogo de jantar, uma xícara de um outro jogo de jantar, que, aliás, estamos esperando chegar a reposição até hoje! Outra coisa, a gente só tinha trinta dias pra trocar os presentes, então, toda sexta a noite era dia de passar no Magazine Luiza pra trocar o que a gente não tinha gostado, ou estava repetido ou ainda quebrado. E demorava, ficávamos no mínimo 3 horas dentro da loja! Um circo de horrores! Por várias vezes desci do salto naquela loja! Precisava tomar calmantes antes de entrar lá, hehe. Mas enfim, passou, porém, tá aí o recado, cuidado com o Magazine Luiza. Ah! E já ia esquecendo, mais uma coisinha, a gente fez uma lista e de repente quando a gente entrou lá pra ver, mais da metade dos itens que escolhemos não estava disponível em estoque! Aí tentamos tirar esses produtos para substituir. Não dava, a lista era burra, só incluía produtos, não excluía. Arrrrggg Melhor parar de falar deles que fico nervosa só de pensar!

E por fim, coloquei minha lista em uma outra loja, GG Presentes, uma loja que tem no Vale do Paraíba e só vende no espaço físico, peguei essa porque sei que muitos dos meus convidados gostam do lugar e costumam comprar lá. Não tive grandes problemas. Só achei que os preços não eram assim dos mais camaradas, mas nada absurdo. Também nem ganhamos muuuuiiiitas coisas de lá. E o que eu precisei trocar foi bem simples. Só achei que eles não fazem nenhum esforço pra agradar os noivos. Não deu nenhum tipo de desconto mesmo com a margem de lucros gigante... Enfim = )

Gente, uma coisa que eu não fiz mas é bom se pensar, colocar a opção de presente em dinheiro ou cota de lua de mel (caso já tenha casa/ap montado). Já falei sobre sites de casamento que tem essa opção AQUI. Eu considero uma boa opção, mas acho que tem que ter os dois, lista de presentes e presente em $$$. Aí o convidado escolhe o que acha melhor. Porque pensa, imagina se um amigo quer te dar um fogão mas não tem o dinheiro para isso, ele pode parcelar no cartão, no cheque ou sei lá. Agora se for só dinheiro, não dá pra parcelar, né?! Hehe

Ah! Ainda uma outra ideia, a gente (eu e o Di) temos um casal de amigos que vão para o altar em junho, mas logo depois vão morar no Canadá, nem vão montar casa no Brasil nem nada, eles vão pra lá de vez! Para eles realmente não compensa e nem é viável montar uma lista de presentes. Mas o noivo, muito criativo, teve a idéia de colocar os itens em um site deles com o desenho de cada coisa (tipo desenho de um micro-ondas, desenho de geladeira e etc). Dessa forma o convidado se sente dando alguma coisa para a casa do casal e não só o dinheiro, entende? Tipo, se eu comprar o desenho do liquidificador, depois vou poder dizer para eles “olha, o liquidificador que dei para vocês!” hehe. Enfim, eu achei uma ideia bacana, porque todo o dinheiro vai para a conta deles e quando chegar no Canadá eles podem comprar o que precisam! Olha esse site aqui acho que funciona desse jeito. Você faz a lista, divulga e recebe os presentes em dinheiro.


Outra coisa, já ia esquecer, tem um site que chama Lista Perfeita, parece-me, não tenho certeza absoluta, eles conseguem juntar em um site, várias lojas diferentes. O único problema é que é só online. Mas vale a pena dar uma olhada...

É isso aí! Como eu já disse no começo, tem que ter paciência! Ah! E organização, muita organização!


Gente, uma listinha que dá pra se basear, ajuda a não esquecer o fundamental = )

Beijinhos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como lavar os pincéis?

Fui lavar meus pincéis e aproveitei pra gravar, assim quem tem dúvida pode ver uma maneira de fazer = ) Dicas? Deixem nos comentários, ok??? ADOROOOO!

Beijos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um dia Zen

Domingo passado acordei querendo fazer algo diferente! Daria o mundo para estar em um chalé nas montanhas. Em contato com a natureza, respirando ar puro... Esse tipo de coisa! Aí lembrei desse templo budista que há muito tinha ouvido falar. (ok, um pouco diferente de um chalé nas montanhas, maaaasssss, zen!)

Decidido, convidei/intimei o marido, que gostou da ideia! E lá fomos nós! Foi bem fácil chegar, o templo fica em Cotia, perto da Raposo Tavares. Lugar tranquilo, o que era de se esperar = )

Fomos primeiro caminhar em volta do lago, depois visitamos a lojinha e a cafeteria, depois fomos até o museu de arte budista. Aí eu queria almoçar lá, vi no site que tem almoço vegetariano todo final de semana até às 14h30. Fui dar uma olhada, mas já era 14h20, tava no fim, era self-service e já não tinha tanta variedade... Não me abriu o apetite e achei melhor pegar um lanche depois (e agora tenho outra desculpa pra voltar lá, precisoooo do almoço vegetariano = )

Aí, a parte mais legal foi quando a gente subiu todos os degraus e chegou na parte mais alta do templo. Lá a gente pegou uma mensagem “Palavra do Darma” (cada um pegou a sua), só que tava em chinês (!) hehe depois descobrimos que tinha em português também... Ler as plaquinhas ajuda nessa hora = ) Adorei a minha:

“Tenha uma mente aberta e tolerante.
Tenha coragem de assumir responsabilidades.
Tenha sabedoria de ser decidido.
(essa parte foi a melhor)
Tenha espírito de automotivação”

Fica a dica! Para quem mora em São Paulo ou região, vale a visita! AQUI tem mais informação, telefone, endereço e cia.
As fotos são todas do site deles.

Espaço para lanche, café e cia
Foi aqui que pegamos a mensagem, tá vendo que tem duas cestinhas??? Uma é em português e a outra em chinês. Aprendi!


Não é lindo?


O Lago... = )


Se não me engano, essa é a parte mais alta

Essa é só a primeira escadaria, lá dentro tem outra!






terça-feira, 13 de abril de 2010

Três meses!!!!

Dá pra acreditar? Hoje o blog faz três meses!!! É engraçado, porque três meses parece tão pouco, mas ao mesmo tempo, tenho a impressão de que o blog sempre existiu = ) Dentro de mim, talvez.

Em três meses o Dia de Salto Alto contou com 68 posts, 245 comentários, 64 seguidores no blog e 989 no twitter (@CarlaVilaVerde). Recebeu 3.756 visitantes que viram 7.872 páginas. Wow! Mais, dois selinhos de blogs amigos e uma entrevista para a Revista Mulher de Belém (PA), para uma matéria sobre mulheres blogueiras.

Tyara de La-Rocque, a repórter que me entrevistou disse que vai mandar uma cópia da revista pra mim, mas enquanto ela não chega, coloco aqui as perguntas que ela me fez e as minhas respostas.

Tyara - Por que você decidiu fazer um blog que fala de coisas referentes ao universo feminino? A questão da estética feminina é um tema bastante recorrente no seu blog. Já sofreu algum tipo de julgamento errado por conta disso ou já ouviu comentários preconceituosos? Caso sim, como você reagiu?Carla - Eu já tinha começado dois blogs que pretendiam ser mais “sérios”, a vontade de alimentar um diário virtual sempre existiu. Mas os dois não foram pra frente, queria que tudo fosse tão certinho, com textos perfeitos e tal, que acabava nunca encontrando tempo pra fazer os tais textos. Então, na época do meu casamento (ano passado) comecei a frequentar inúmeros blogs de noivas, depois caí nos de beleza, culinária... Queria fazer algo assim, mas ainda não sabia bem como. Foi aí que assisti aquele filme Julie e Julia, sabe? E a vontade de fazer um blog só aumentou. Foi um crescente, entende? Mas até então não tinha definido que seria um blog de assuntos femininos. Foi aí que percebi, o problema era que eu não queria focar num único assunto, não queria um bog só de culinária, ou só de beleza, ou só de moda, ou só de casamento... Queria algo que acompanhasse um pouco de tudo que eu vivo, da minha vida de mulher. Tinha certeza que assim nunca ia faltar assunto pra postar e sem sombra de dúvidas seriam assuntos que me interessam, porque fazem parte do meu dia a dia. Resumindo, o blog sobre o “universo feminino” surgiu porque eu sou mulher e gosto de assuntos femininos. Foi a solução que encontrei para realizar o sonho de ter um blog! E mais, a solução para poder falar sempre sobre coisas de mulher.

Nunca fui julgada por escrever sobre assuntos considerados “fúteis”, mas se um dia for, sei bem como me comportar. Primeiro, não descer do salto, para mim, todo dia é Dia de Salto Alto, mesmo que só no comportamento, postura e atitude. E depois, se tiver a oportunidade de falar, com certeza consigo provar que estética feminina não é questão fútil. Já parou pra pensar na importância de uma mulher se sentir bonita? Já refletiu sobre a importância que uma maquiagem, um cabelo bem feito e uma roupa elegante podem fazer na autoestima de uma mulher. Pois eu já pensei! E é isso que me motiva a escrever o Dia de Salto Alto. Acredito que se eu, que sou um tipo estabanada, que só fui começar (bem de leve) a me maquiar aos 22 anos de idade, consegui, qualquer mulher consegue, basta querer e acreditar em si! Se eu conseguir fazer uma única mulher se gostar e se dar mais valor com esse blog, já ta valendo!


Tyara - Há quanto tempo seu blog existe?Carla - Bem pouco, vai fazer dois meses no dia 13 de março. Mas sério, sinto como se ele sempre tivesse existido!


Tyara - O que mudou em você depois de compartilhar as suas ideias com outros internautas?Carla - Puxa! Mudou muita coisa! É estranho falar isso, mas muitas vezes fico desanimada, fazer blog algumas vezes cansa, você não sabe se está sendo lida ou não, mas aí eu me fortaleço só de pensar nas leitoras que tenho. Não posso deixá-las na mão, entende? Foi uma força que veio com o blog. Outra coisa que mudou muito, isso é visível, todas as minhas amigas já falaram, o marido já percebeu... Estou muuuiiito mais mulher. Explico, estou me cuidando muito mais, interessada em todos os produtos de beleza que vejo, muito mais atenta. Sinto uma certa responsabilidade em contar para as minhas leitoras o que eu vi, o que comprei e o que achei bom ou ruim.

Tyara - Na sua opinião, qual a principal vantagem de escrever as ideias em um diário virtual?Carla - Não sei se há alguma vantagem, sério mesmo. O que vejo de interessante nisso, mas não necessariamente vantajoso, é que você se comunica com as pessoas. Pessoas que você nunca viu na vida te pedem conselhos, acreditam nas suas dicas, frequentam seu espaço, se interessam por você. Não é o máximo? Acho incrível! Mesmo! Arrisco falar que o blog confere ao autor uma espécie de poder, de credibilidade, de visibilidade. Por isso, embora não seja um trabalho remunerado, é um trabalho que exige seriedade, respeito e amor, muito amor!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comidinhas - Sopa de cenoura com curry

Eu não canso de sopas! Amo todas elas = ) E a de cenoura com curry é uma das minhas preferidas. Muito fácil de fazer e simplesmente deliciosa.
Receita para duas pessoas:
- 5 cenouras médias
- uma cebola pequena
- uma colher de sopa de margarina
- 1 dente de alho médio
- dois filés de peito de frango
- água
- duas colheres de sopa de gergelim preto
- meia xícara de creme de leite
- sal a gosto
- curry a gosto



Modo de preparo:
Descasque e depois rale a cenoura. Pique a cebola e o alho e coloque na panela junto com a margarina, deixe fritar um pouco e logo coloque a cenoura ralada. Deixe dourar e vá colocando água aos poucos, sempre com a preocupação de não deixar a cenoura queimar. Quando colocar a primeira parte de água acrescente também um pouco de curry e sal (só um pouco, o tempero final pode ficar para a última parte).

Enquanto a cenoura cozinha, corte o peito de frango em pequenos pedaços, tempere com um pouco de sal e jogue numa frigideira para dourar. Reserve.

Quando a cenoura estiver bem cozida (isso demora cerca de 10 minutos), coloque tudo no liquidificador e bata até formar um creme. Se precisar, acrescente mais água.

Volte com o creme para a panela e junte o frango. Agora é a hora de ajustar o tempero. Se precisar de mais sal coloque, a mesma coisa para o curry.

Na hora de servir salpique o gergelim preto e coloque um pouco de creme de leite (se for de caixinha fica mais fácil, é só abrir bem pouco e colocar sobre a sopa fazendo movimentos criculares). Pronto! Aí é só preparar torradinhas ou pão e se deliciar! Fica muito boa!

Hum... Acho que vou fazer hoje! = )

Beijos

Amiga inseparável!

A famosa bolsa da qual falei AQUI e que prometi colocar fotos! Ela é a minha amiga inseparável!!! Sim, tô precisando de uma outra e assim que encontrar outra "amiga" inseparável mostro pra vocês, ok?
Beijinhos


Detalhe das repartições que ajudam na organização da minha vida = )


domingo, 11 de abril de 2010

Pincéis - just it!

Fiz um vídeo (um pouco longo, por isso ficou parte 1 e 2 = ) sobre pincéis. Opinião pessoal, ok? Se alguém tiver mais dicas, não deixem de colocar nos comentários, tá?!
Beijinhos




sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pra colorir a vida!

Amooooooo colocar cores na minha vida! = ) E quando se fala de tons de azul, prata e verde... Sou suspeita! Pois bem, aprendi a usar lápis colorido nos olhos ano passado. Antes disso era só preto e marrom. Quem me ensinou foi a Nanda, um amiga super-querida que dividia quarto comigo na república que morei. (Thankx Nanda!). Pois foi assim, aprendi e nunca mais parei de usar! Em geral eu passo rente aos cílios inferiores, mas dá pra usar como sombra também (fixa muito bem!). Prometo que logo faço um vídeo pra mostrar, ok?
Aqui eu coloquei os que comprei, foram todos muuuuiiiitttoooo baratinhos (os duos R$ 2,80 cada e os lápis sozinhos R$ 1,20 cada) Ok, rídiculo de barato! Mas sabe que como não sou uma expert em makes, adoooorroooo comprar esses produtinhos que não pesam no orçamento e ficar testando! Se não der certo nem me sinto culpada! = ) Se tive medo de usar? Confesso que tive. Imaginei uma cena dramática com os cílios caindo e tal. Mas depois me joguei!
Já vai fazer um ano que me joguei nos made in China e os cílios estão mais fortes do que nunca! Mas tem que tomar cuidado, tá?! Depois não voi sair dizendo por aí que a culpa é da louca do Dia de Salto Alto = ) Eu comprei dessas duas marcas: Jasmine e Luisance. O Luisance fala que foi feito na China, já o Jasmine não tem made nenhum, mas tá tudo escrito em Português. De repente é nacional!
Enfim, muitas fotinhos, com muito detalhes, pra vocês não perderem sequer um flash!


Duo azul (Jasmine) , Duo prata (Jasmine) , lápis azul turquesa (Luisance) e lápis verde (Luisance)

Na minha pele: Azul claro (duo azul), Azul escuro (duo azul), Prata (duo prata), Chumbo (duo prata), Azul Turquesa e Verde

Azul Claro (duo azul)

Azul escuro (duo azul)

Prata (duo prata)

Chumbo (duo prata)

Azul Turquesa


Verde

Gostaram??? Alguém aí costuma usar???
Beijinhos

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Especial Casamento 14 - Lua de mel

Lua de mel! Ô coisa boa! = ) Mas tem que ser muuuiiiiito bem planejada, estão me ouvindo??? Porque se não pode virar um pesadelo! E ninguém quer isso, não é, não? = D
Pois bem, a primeira coisa que vocês precisam saber é quanto tempo terão para a viagem. Tem gente que tira férias e fica mais de 20 ou 30 dias viajando, tem gente que só pode ficar uma semana e tem ainda os que ficam com apenas um weekend. Não importa quanto tempo vocês têm, o que importa aqui é planejamento!
No meu caso eu não podia tirar férias = ( Mas tinhas os 5 dias de licença matrimonial = DDD Já ajuda, né?! Juntando ainda com o final de semana... 7 dias! Uhuuuu!!! Pois bem, eu e o Di decidimos que a viagem seria no Brasil, em um lugar beeeeeemmmm calmo (sem grandes badalações) e pequeno, sem muuuuiiiitaaaa coisa pra conhecer, porque afinal de contas o que a gente queria era se curtir e descansar da maratona pré-casório.
Ah! Claro, preciso contar = ) Antes da gente optar por fazer recepção no casamento, o Di disse que se eu concordasse em não fazer, a gente poderia fazer uma lua de mel na Europa e tals... Eu pensei, "a comemoração do casório só pode ser no dia do casório, uma lua de mel na Europa pode ser todo ano!" e decidi: "Prefiro a recepção!".
Ok, entendido esse detalhe, importante, porque quando se pensa na lua de mel, além de saber quanto tempo se tem disponível, é preciso ter consciência de quanto $$$ se tem para gastar. (Muuuuiiiitoooo importante). Pra ninguém ficar aí perdendo tempo com planos e sonhos que nunca vão sair do papel = ) Vamos ser realista, né, gente?!
Bom, então ficou claro que no nosso caso a gente não tinha nem muito tempo e nem muita grana. Mas a gente queria, de qualquer jeito, um momentinho só pra nós dois! (têm muitos casais que nesse caso optam por adiar a lua de mel, aí esperam as férias e juntam uma graninha, tb pode ser uma opção, né?!).
Estão curiosos pra saber como a gente se arranjou, não é, não??? hehe A gente foi pra Jericoacoara, no Ceará! Foi a coisa mais gostosa ever!!! Super aventura, muita tranquilidade, passeios maravilhosos, noites enluaradas, água de coco toda hora, comida boa, água fresca, ventinho delicioso, muito amor e o maridão do lado = ) Quer mais alguma coisa??? Eu não!
Só sei dizer que valeu muito a pena!
Separei algumas fotinhos pra vocês conferirem = )
BeijoCAs


Lagoa Azul

Lagoa do Paraíso
Indo pra Lagoa do Paraíso

Vila Kalango (super rústica! AMEI! Não tinha TV no quarto e nem ar condicionado: PERFEITO)

Duna do funil

Praia de Jeri

Duna do pôr do sol

Di e eu: beijo na duna do pôr do sol

terça-feira, 6 de abril de 2010

Especial Casamento 13 - Chás de cozinha, bar e lingerie


Bom dia flores do meu dia = )
Hoje me inspirei pra continuar o Especial Casamento. Quero falar de uma coisa muuuuiiiito bacana! Os chás que antecedem o Big Day! Coisa divertidíssima e com uma única regra: não podem ser mais um peso pra noiva (em hipótese alguma!). Então, se você que está me lendo é irmã da noiva, prima, tia, amiga, madrinha, agiliza! Não deixa a noiva ficar louca com os chás, não, ok? E você, noivinha perfeccionista, relaxa, seu chá não vai ser perfeito, como nada no mundo é, mas pode ter certeza que você vai se divertir muito, vai se sentir querida e é isso que importa nesse momento.
Ok, destacadas as tarefas, vamos falar dos tipos mais conhecidos de chá.

Chá de panela ou de cozinha: É uma reunião de mulheres das famílias dos noivos e de amigas. Em geral, a pessoa organizadora (amiga, mãe, irmã, tia, prima, madrinha...) faz uma lista de artigos para a cozinha (que não tem nada a ver com a lista de presentes de casamento), e quando faz os convitinhos, escreve um presente para cada convidada (algumas também pedem pra levar um prato de salgado, doce ou alguma bebida, mas isso acontece mais no interior). Depois o presente entra na brincadeira, a noiva, em geral de olhos vendados, tem que adivinhar que utensílio tem nas mãos e quem deu (tarefa quase impossível, que no meu caso resultou em muita vodka, giros, danças, micos e a primeira ressaca da vida). Essa opção é boa, mas eu diria que não a melhor, em geral, mesmo com a boa vontade da organizadora definindo cor padrão e etc, é difícil combinar os utensílios e muitas noivas acabam não aproveitando todos os presentes.

Uma vez fui em um chá de cozinha que achei muito interessante, a irmã da noiva ao invés de pedir presentinhos e comes e bebes, pediu para cada convidada dar R$ 10 (mais ou menos o que se gasta pra comprar o presente e um refrigerante, por exemplo), todo mundo gostou da ideia, com o $$$ arrecadado, ela foi na Camicado e fez a festa! Comprou tudo combinandinho, tudo do jeitinho que a irmã gosta e ainda comprou os ingredientes para fazer os comes e bebes. (ok, tenho quase certeza que o $$$ arrecadado não deu pra tudo, mas diria que para quase tudo, certeza que as tias mais próximas deram mais que R$ 10). O fato é, achei que funcionou. Mas aí você me pergunta, e como ficou a brincadeira? Gente, foi o máximo, a irmã pegou toneladas daqueles cartões branquinhos da Camicado (tipo cartão que se usa em presente de casamento, sabe?) Pois bem, aí a danada passou os cartões antes da noiva chegar e cada pessoa tinha que escrever o seu com uma dica pro casamento da noiva durar, mas não podia colocar o nome. Assim, a brincadeira era adivinhar quem escreveu a dica. E o melhor, depois ela ficou com todos aqueles cartões pra ler sempre que tiver vontade! Não é o máximo? Queria que o meu tivesse sido assim... Mas beleza, em chá de cozinha a noiva não mete a colher, se joga e aproveita!

Chá Bar: Versão com o casal. Acho uma versão justa porque assim o noivo também tem que pagar prendas = ) Em toda a minha vida só fui em um, achei legal e tal, mas continuo preferindo as versões clube da Lusinha, acho mais divertido. E mais, com os dois demora muuuuiiitooo e o povo fica sem paciência. Mas tem pontos positivos: 1. solteiros e solteiras começam a se conhecer, o que pode gerar animação extra pra sua festa de casamento; 2. Vocês ganham coisinhas pra começar a montar o bar (bebidinhas, livros com receitas e etc); 3. Ver seu futuro marido pagando altos micos, não tem preço! Hehe. Ah! Aqui nesse caso, quando a noiva não vai ter o chá de cozinha separado, as mulheres levam artigos de cozinhas e os homens, de bar.


Chá de lingerie: Gente, esse é o que eu mais gosto! Na verdade eu não tive um, mas gostaria de ter tido. Imagina você ganhando um monte de creminhos cheirosos, sabonetes, óleos, calcinhas lindas, camisolas super sexy. Não é o máximo??? Enfim, esse, com certeza, é só para mulheres. Acho que pode ser um momento muito legal entre amigas mais chegadas, sem apelação, sem deixar a noiva sem graça. Pode rolar umas brincadeiras pra noiva contar como conheceu o gato, ou melhor, a organizadora pode fazer perguntas pro noivo com antecedência e depois faz as mesmas perguntas pra noiva pra ver se as respostas batem. Acho o máximo!


Mas enfim, se puder, faça os três! Quer coisa melhor que estar com as pessoas queridas, comendo, bebendo e ganhando presentes??? Hehe. Aproveita!!!! Mas se organize, viu noivinha? Já marque as datas beeeemmm antes, pra depois não ficar sem tempo para os chás. Ah! O ideal é começar a fazer os chás um mês ou um mês e meio antes do casamento. Nada de bancar a louca e aceitar um evento desse tipo na noite antes do casório ou muito perto do dia. No mínimo 15 dias antes. Menos que isso é loucura. Nas semanas que antecedem o casamento tudo o que você precisar é relaxar, descansar e cuidar dos últimos detalhes = )

Pra terminar, organizadora, lembre de pensar numa decoração fofa, que combine com a noiva = ) Encontre dentre as amigas uma que possa ser a fotógrafa oficial e não esqueça de pensar em uma lembrancinha! Ok, ser a organizadora não é tarefa fácil, mas acredite, vale a pena, imagine que quando casar alguém também vai fazer isso por você!


Sorte para as nossas noivinhas!!!


BeijoCAs

sábado, 3 de abril de 2010

Esmalte menta (risque) + matte (big universo)

Estou de volta!!!! Sorry pelo sumiço dos últimos dois dias...
Bom, quem me acompanha no twitter (seguir aqui) ficou sabendo que na última sexta descobri que a Drogaria Iguatemi (dentro do Shopping) vende Big Universo!!! A felicidade mais feliz da semanaaaaaa = DDD Descobri isso às 16h50 e às 17h05 estava lá dentro com o vidrinho da cobertura matte nas mãos!!! Uhuuuu!
Fiquei me sentindo uma criança que acabou de ganhar um pacote de doces!!!
Aí no final de semana pintei as unhas com o Menta da Risqué que é lindo, (entrou para a lista dos favoritos). E passei o matte por cima! Foi emocionanteeeeeee!!! Agora posso ter qualquer cor com efeito fosco!!! Fiquei completamente apaixonada pela cobertura aveludada!
Hoje já é quinta, portanto faz cinco dias que pintei, posso dizer que teve uma leve alteração na cor, nada muito gritante, mas acredita que o esmalte não descascou nem na pontinha? Acho que a cobertura matte além de dar o efeito fosco, de quebra, protege o esmalte! Não é o máximo???
Super-recomendo! Quem ainda não comprou o matte da Big Universo precisa ao menos experimentar! Vale o esforço = )
Beijos

Foto com flash: três camadas de Menta e uma de Matte.
A cor é Menta da Risqué, bem parecido com o Pistache da Impala

Foto sem flash

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Livro "Maquiagem" do Duda Molinos

Comprei, comprei e comprei!!! Yes! Bom, um dia o Di me perguntou se eu gostava mais de comprar livros ou maquiagem. Fiquei meio sem saber o que responder = ) haha “Os dois!”, eu disse. Agora quer coisa melhor do que um livro sobre maquiagem? Não é super???
Pois bem, eu queria muito começar um curso de maquiagem profissional e fui olhar o do Senac, mas tava difícil encaixar TCC da pós, trabalho, marido, blog e tudo o mais com os horários do curso. Foi aí que eu vi no Blog Dia de Beautè, da Vic, umas dicas de livros de maquiagem. Pensei, é um bom começo, né?! Depois faço o curso (isso continua nos meus planos), mas enfim, o fato é, comprei o livro “Maquiagem” do Duda Molinos e estou gostando muito!

Ele começa o livro com a seguinte frase: “Este livro é um convite para você aprender maquiagem sem achar que está entrando num reduto de especialistas. Maquiagem não é ‘coisa de artista’. Ao contrário: ninguém melhor do que você mesma para fazer uma boa maquiagem que, ao mesmo tempo em que resolve pequenos problemas, afirme seu estilo pessoal. ‘Depois de um certo tempo, todo mundo é responsável pela cara que tem’. Portanto, ninguém melhor do que você mesma para conhecer a sua cara. É quem dorme e acorda com ela”, Duda Molinos.

Só pra constar, a primeira edição saiu em 2000 e eu comprei agora a décima edição. Sinal de que vendeu bem, né?! = )

E aí o livro segue! Ele conta um pouco da vida de maquiador, fala da vida dele, que começou a maquiar sem muitos recursos... Enfim, é meio que um manual básico de maquiagem, como dá pra ver em algumas fotos (coloquei poucas pra não ser acusada por reprodução indevida = ) Mas é isso, gente, no final tem bastante foto de famosas, tem uma parte de antes e depois, tem um capítulo dedicado a pessoas de mais idade... E assim vai. Achei bem completinho, pra quem se interessa pelo assunto, fica a dica!

Só achei o preço um pouco salgado, R$ 88,00, na Saraiva. Mas vi que na Estante Virtual tem uns preços um pouco melhores.

Prometo que assim que for testando as dicas, corro aqui pra contar pra vocês, ok??? Já tô ansiosa com a ideia!!!
BeijoCAs
Capa dura (pesadinho o livro, viu?! 223 páginas)
Falando de sombras

De blush

Radiografia do rosto todo, ele fala dos nomes de cada parte, pra facilitar o entendimento


Tipos de maquiagem, que ele chama de "Jeitos de Ser" e aí tem um passo a passo