terça-feira, 29 de junho de 2010

Cuidando do cabelo até de olhos fechados!


Se quiser ver detalhes do que está escrito no frasco, pode clicar na foto que ela fica maior.


Já tem tempo que queria falar desse produtinho da Elsève: tratamento nutritivo noturno. Tenho usado umas duas vezes por semana e acho que o cabelo tá gostando = ) Com esse frio, evito lavar o cabelo todo dia. Então faço assim, no dia que lavo, não passo, no dia que não lavo, passo.
Aplico no comprimento e nas pontas, mas sempre longe da raiz. Na hora que passo parece que o cabelo vai ficar estranho, mas aí vou dormir e na hora que acordo o cabelo tá vistoso, macio e com um brilho bonito.
Esse que comprei é o de geléia real, indicado para cabelos secos ou ressecados. Mas lembro que tinha um outro que, se não me engano, era de efeito reparador. Comprei no Carrefour e paguei uns R$ 10. Barato. Fora que dura bastante, o meu já tem mais dois meses e o frasco tá com mais da metade de produto.
Alguém já usou desses produtos que cuidam do cabelo enquanto a gente dorme? Conta aí!
BeijoCAs

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hidratar, sempre

Êbaaaaaa, a sexta chegou! = ) E eu vou fazer um post rápido! Só pra lembrar que frio é ótimo, chic, romântico e etc... Masssss, adora causar ressecamento no corpinho (no rosto e lábios também), precisa ter cuidado. Então, vim aqui pedir um pouco da atenção = ) hihi Gente, não dá pra esquecer do hidratante depois do banho. Sei que vem uma preguicinha, especialmente porque o corpo tá quente e o hidratante gelado... Normal. Mas, ano passado, eu aprendi uma técnica muito boa. Coloque o hidratante na palma da mão e esfregue pra ele esquentar, só então aplique na pele. Além de melhorar a absorção, não incomoda com a temperatura gelada.
Lembrando que aplicar o hidratante logo depois do banho é o mais indicado, porque a pele realmente absorve melhor. Ah! E porque é mais gostoso, né?!
Sobre hidratantes, queria falar desse aqui na foto abaixo, o Johnson's Softlotion. Comprei por indicação da minha irmã linda (ó, Ká, falando de você!) que já usa tem um tempo. E eu aderi! O marido não reclamou que a pele fica grudenta, porque absorve muuuuiiiitoooo rápido. O perfume é muito suave (ótimo para banhos antes de dormir) e a pele fica com uma textura deliciosa! E o precinho, super amigo = ) Aprovei e recomendo!


Tirei foto pra mostrar! Tem a embalagem menor, mas como uso sempre, compro a grande pra deixar em casa. A menor, só pra viajar!

BeijoCAs e bom final de semana pra gente = )

terça-feira, 22 de junho de 2010

Decorção: tecido na parede!

Bom dia = )
Cheguei hoje cheia de novidades!
A primeira, essa semana comecei em outro trabalho. Verdade! Acredita que em menos de 3o dias pedi demissão duas vezes e comecei a trabalhar outras duas? Parece até piada. Mas enfim, a vida tem dessas coisas. Depois de um ano num trabalho que não me deixava feliz, consegui um outro que amei e na sequência apareceu outro que me deixou confusa. Essa foi a pior parte, ter que escolher entre dois trabalhos simplesmente perfeitos. No final das contas precisei fazer uma espécie de balança e decidi ir para a nova proposta. Agora trabalho no núcleo de decoração infantil da Editora Online. Tô achando o máximo!!! E, pra completar, a segunda novidade: essa semana recebi a notícia que pego as chaves do meu apartamento novo na próxima quarta! = D Êêêêêê!!!!
Com tudo isso (trabalhando com decoração e pensando na decoração do meu ap), não paro de pensar em coisas lindas para enfeitar casas! E, usar tecido na parede foi a melhor coisa que descobri essa semana.
Depois de conversar com a decoradora de um projeto que vai entrar na próxima edição de Casa & Ambiente Filhos, que tem tecido no teto, fiquei louca!!!! Ainda mais porque ela me disse que comprou o bendito tecido na 25 de março (lugar que já conheço como a palma da minha mão = ) E ainda mais, ela contou que prefere usar tecido que papel de parede, porque além de ficar mais sofisticado, melhora a acústica do ambiente e deixa o lugar mais aconchegante!
Cheguei em casa e joguei no youtube "Como colocar tecido na parede". Apareceu um monte de coisas legais que copiei pra vocês. Tá tudo aqui embaixo. Espero que gostem!!! Eu adorei! E já comecei o processo de convencer o marido que colocar tecido na parede não é coisa de gente louca = ) Muito feliz!!!!



Esse primeiro vídeo usa cola de sapateiro pra fixar o tecido.


Já nesse outro, o processo é feito com cola branca.


Aqui também vai cola branca.


E o último é um brinde = ) Ensina a colocar tecido em móveis usados, que podem ganhar cara nova. Achei que a mesinha ficou maravilhosa!

Aproveitem!!! Ah! E se alguém tiver mais dicas, please, me contem!!! = )

Ótimo sábado pra vocês!

Beijinhos ; *

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Make de copa

Olha só as fotos do make que fiz ontem pra assistir o segundo jogo do Brasil na Copa.
Como era domingo e eu não tinha que trabalhar, investi num look que nunca usaria no dia-a-dia. Sombras branca, cobre, verde e azul - dei destaque para o azul porque no jogo passado já tinha feito um olho todo verde, que, by the way, esqueci de fotografar = ( Para completar o look colei pequenas estrelas (três de cada lado, isso é, seis, na esperança do hexa!).
Ficou algo bem colorido, ousado, achei. Mas gostei do resultado. Na hora do jogo colequei uma blusinha amarela e uma tiara azul. Então ficou uma combinação com predominância de azul e amarelo. Pra fugir um pouquinho do verde.



Se clicar nas fotos elas ficam maiores e dá pra ver mais detalhes.


Adorei as estrelinhas, mas não ficaram por muito tempo... Tentei fixá-las com o creme fix da Contém 1g e não funcionou. Não era o produto certo. Talvez cola de cílios postiços seja melhor. Depois que testar, conto = )


Depois fiquei pensando que preciso URGENTE de uma sombra amarela! Acho que ficaria mais Brasil, mas enfim, cobre foi a solução que encontrei.


Blush rosa bem claro e p ó bronzer também, na boca o nude 101 do Boticário.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos e ótima semana = )

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cutículas, comportem-se!


A foto não está lá perfeita, mas, o que vocês estão vendo aí em cima, é um milagroso creme para as cutículas. ADOOOORO!!! O Mira-Cuticle da Avon é considerado um complexo redutor de cutículas, mas para mim é mais do que isso, ele consegue fazer com que as pelinhas rebeldes se comportem, quase mágica! haha

Sério, funciona de verdade. Eu sempre carrego um na bolsa e aplico umas duas ou três vezes por dia, de manhã, à caminho do trabalho, durante a tarde em algum break, quando tenho = ) e antes de dormir, durante a sessão beleza =0)

Senti que realmente reduz a cutícula, mas o melhor de tudo é ter algum truque na manga quando a semana começa a chegar ao fim e suas unhas já não estão 100%. Sabe quando a cutícula começa a ficar meio passada? Pois é, esse creminho aí faz uma mega diferença. E o melhor de tudo, o preço é super camarada. Eu tenho sempre, quando um começa a acabar, já compro outro. #viciada

Alguém já usa??? Gosta tanto como eu?

Beijos e se cuidem!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Torcida brasileira!!! - 2

Algumas ideias de peças que podem dar vida à um look menos óbvio para os próximos jogos da seleção. Usei o tênis num dia que não teve jogo, mas ele tem um ar de Brasil por causa do verde e do amarelo. No resto da roupa só usei branco e jeans. E não investi muito no make, fiz algo bem nude.


O tênis é descolado, beeeemmm esporte.


Essa foi a blusinha amarela que usei no segundo jogo.

O blusão de lã verde vesti no dia do primeiro jogo. Fiz um make com os olhos em tons de verde e usei a tiarinha verde, também. Foi o dia do verde! = )

Enfim, nessa copa não comprei nenhuma camiseta do Brasil e nem nada verde e amarelo. Estou aproveitando as peças que já tinha no armário e investindo meu tempo criando alguns makes.

Ainda não sei o que vou usar na sexta... Preciso correr pra encontrar algo com ar de Brasil = ) Se lembrar de tirar foto, mostro pra vocês.

BeijoCAs

terça-feira, 15 de junho de 2010

Torcida brasileira!!!

Amanhã tem Brasil na Copaaaaa!!! Uhuuu = D Confesso que não sou fanática por futebol, mas quando tem Brasil na Copa do Mundo... (sem palavras) Tenho que dizer: gosto! E gosto muito! E, claro, sempre penso em alguns detalhes em verde, amarelo, azul e branco! Quer dizer, por enquanto só pensei no verde, mas prometo trazer outras ideias para os próximos jogos.
Para amanhã, detalhes fofos, sem exagero, mas com um pézinho na torcida.


Tiara em cetim verde! Essa fui eu quem fiz = ) Comprei tiaras em metal preto na 25 de março, encapei com cetim verde e depois fiz três flores e colei com cola quente. Achei que ficou lindinha! Deu um ar meio romântico ao look, não acharam? Claro que não combina com todo mundo, né?! Tem que analisar se você faz o tipo romântico/girly. Mas uma outra ideia de enfeite pro cabelo, é fazer trança lateral usando fita de cetim verde e amarela, aí é só fazer a trança com o cabelo e as fitas juntas e dar um laço na ponta!
Eu queria ter feito a tiara com flores verdes e amarelas, mas estava sem cetim amarelo... No final achei que fazendo só verde ficaria menos óbvio, um toque de Brasil discreto na produção


Os esmaltes verdes também combinam muuuuiiittooooo! Lembro que quando passei o Menta da Colorama pela primeira vez, meu marido ficou brincando que já estava no esquenta pra Copa = ) Eu particularmente não gosto muito de unhas com desenho de bandeira do Brasil ou com cores diferentes (tipo metade da unha verde a outra metade amarela), mas curto uma corzinha que foge do padrão todo dia.

Acessórios em tons da bandeira também podem valer! Esse brinco de pérola verde poderia compor um look bem discreto. Vale usar pulseira, anel, pingente... Na verdade, vale usar a criatividade e não esquecer de olhar bem no espelho pra ter certeza que não caiu no exagero. Melhor errar pra menos do que pra mais, não é, não?

Amanhã, além de usar minha tiara verde, estou pensando em fazer um make discreto, mas em tons de verde também = ) Prometo que tiro foto pra mostar!

Sorte pro Barsil e um jogo cheio de gols (a parte mais legal do jogo = )

Beijinhos


sábado, 12 de junho de 2010

Look festa no inverno

Já faz tempo que tirei essas fotos e, claro, já deveria ter postado há décadas, mas essa história de casa nova, que vocês já devem estar cansadas de ouvir = ) (eu ainda não consegui me cansar!) bom, mas vamos ao look.

Tive o casamento de um casal de amigos no mês de julho, São Paulo estava congelante naquele dia, mas eu garanti que não ia passar frio.


Começando pela maquiagem: caprichei no olho usando sombra e lápis preto. Pra completar, muito rímel. Na boca, apliquei batom vermelho usando o dedo e dando leves batidinhas.

Esmalte pedra granada, aquele vermelho fosco da Risqué. A carteira foi um presente de uma amiga americana, é toda forrada de flores de pano, é discreta e elegante. Adoro!


Coloquei duas meias-calças (gente dúvida master sobre o plural de meia-calça, alguém sabe?) e garanti que as pernocas não iam virar gelo.


O vestido é um modelo tomara que caia em veludo molhado. Por baixo, escondido, tem um cardigan preto (que ninguém vê, mas que me esquentou horrores, fez toda diferença). Por cima, um casaco de lã italiana, quentíssimo.


Saindo da casa da minha sogra para ir ao casamento!

Beijos

Fotos: Dia de Salto Alto


quarta-feira, 9 de junho de 2010

A saga da bolsa perfeita!

Finalmente consegui me seprar da bolsa que falei AQUI. Vocês lembram daquela conversa que a gente teve sobre trocar ou não trocar de bolsa com frequência? (Quem não lembra pode ver aqui). Pois bem, minha dificuldade não era pura e simplesmente trocar de bolsa, era encontrar uma bolsa perfeita como a pratinha cheia de bolsos e divisórias.
Bom, demorou um pouco pra achar uma nova melhor amiga, mas consegui! Fui pra Serra Negra visitar minha irmã e meus tios e meus primos (beijo especial pra prima linda, Mari, que entra sempre aqui!!!!) e comprei uma bolsa maravilhosa!!!
Saí com a e a Mari pra comprar umas coisinhas (Serra Negra é bem bom pra comprar malhas e outras peças de inverno) e aí a Maricota me levou em uma loja chamada D'Carlo que fabrica bolsas de couro. Pronto, foi lá que encontrei minha bolsa gêmea = D
A intenção era comprar uma preta, mas o modelo que me conquistou não tinha. Porém... a azul marinho estava nas minhas mãos!!! Nem pensei muito, comprei na hora!
Vocês devem estar curiosas pra ver, ?! Prometo que tiro foto e mostro todos os cantinhos.
Mas um detalhe importante já posso adiantar, a bolsa é grande, tem alça pra apoiar nos ombros confortavelmente e alguns bolsos (menos do que eu gosto, mas resolvi o problema com muitas bolsinhas pequenas).
O melhor dessa história toda é que estou aprendendo a distinguir os modelos de bolsa que são confortáveis e bons pro meu dia-a-dia e que combinam comigo!
Se conhecer é tudo!
BeijoCAs

A saga da bolsa perfeita - FOTOS

Enfim as fotos da bolsa que falei no post abaixo!
Tirei de vários ângulos pra mostrar bem diretinho, com todos os detalhes.
Duas coisas muito importantes pra mim: versatilidade de alça e um bolsinho externo.
BeijoCAs





segunda-feira, 7 de junho de 2010

Comidinhas - Creme de abóbora japonesa com bacon

Essa seção tá mais pra sopinhas do que para comidinhas = ) Mas com esse frio, não consigo pensar em nada mais gostoso! Pois bem, as fotos já dizem que a sopa foi sucesso! Olha quanta gente comendo. Isso porque não consegui pegar todo mundo. Só sei dizer que fiz cerca de 3 quilos de abóbora e que não sobrou nem um pouquinho pra contar história! Então, repara nas fotos e depois anota a receita = ) Para os vegetarianos, fácil, fácil, é só tirar o bacon!






Para servir dez pessoas confortavelmente, você vai precisar de:
- 3 quilos de abóbora japonesa
- 5 dentes de alho
- 3 cebolas
- duas colheres de sopa de azeite
- 200 gr de bacon
- uma caixinha de creme de leite
- pimenta do reino
- molho de pimenta original (usei da Bravo)
- shoyo
- sal
- um maço de cheiro verde

Modo de fazer:

Pedi pro meu marido cortar a abóbora japonesa em pedaços de 5 x 5 (mais ou menos), cortar a abóbora é o que dá mais trabalho na receita, por isso, se você encontrá-la cortada, compre assim! Meu marido penou pra cortar tudo e ainda quebrou uma faca!

Bom, depois de tudo cortadinho, tire a semente e lave. Coloque numa panela grande o azeite, a cebola e o alho e frite bem, aí jogue a abóbora cortada com casca e tudo (só não vale jogar as sementes). Aos poucos adicione água até cobrir a abóbora e tampe.

Pique o bacon em pedaços beeeeeemmmm pequenos e coloque numa frigideira antiaderente bem quente. Frite, frite, frite e frite. Escorra o excesso de óleo que o bacon solta e reserve.

Quando a abóbora estiver bem mole, quase derretendo, bata tudo no liquidificador (se precisar adicionar mais água, vai com fé!). Coloque o creme que vai se formando numa outra panela grande, adicione o bacon já frito e comece a temperar. O tempero dependo do seu gosto, mas eu coloquei 5 colheres de sopa de shoyo, duas colheres de sobremesa de molho de pimenta, uma pitada de pimenta do reino, uma piatada de sal e o maço inteiro de cheiro verde (reservei algumas folhas de salsinha para decorar o prato e o resto piquei no mixer e joguei na sopa). Para terminar, coloquei uma caixinha de creme de leite. Na hora de servir, salpiquei queijo ralado e enfeitei com uma folhinha de salsinha. Deixei na mesa o azeite e o pão italiano, que foram complementos perfeitos!

Prontíssimo!

Bon Appetit = )