quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pra deixar no cabelo


Como a Nina, leitora e amiga querida, pediu, resolvi fazer um post rápido sobre o Creme para Pentear da OX. Tinha falado dele aqui e a Nina pediu um post especial sobre o creme.

Bom, gente ele é do tipo BBB (Bom, Bonito e Barato = ), fácil de encontrar, eu em geral compro no Carrefour ou no Extra, mas deve ter em qualquer farmácia e também nas Americanas.

Como eu passo? Sem segredo, depois de lavar o cabelo, ainda com ele molhado, quer dizer úmido (tiro o excesso de água) coloco na palma da mão um tanto relativo ao tamanho de uma tampa de garrafa pet (mais ou menos) aí espalho com as duas mãos e começo passando nas pontas e depois subo para o comprimento. Importante, não passo na raiz = ) Aprendi que nunca se deve passar cremes na raiz. Ó, aprendi bem!

Enfim, aí é só deixar secar! Com esse calor eu fujo do secador fácil, fácil! Acho uma delícia tomar banho umas três horas antes de sair, aí lavo o cabelo, tiro o máximo de água que puder, passo o creme e aí vou passar hidratante, escolher roupa, fazer maquiagem... Tudo com o ventilador em cima! Enfim, quando saio o cabelo já tá seco!

Quero saber de vocês!!! Conta como você faz com o seu cabelo?

BeijoCAs





segunda-feira, 5 de julho de 2010

Comidinhas - Delicioso creme de mandioca

Inverno chegou ontem e com ele um friozinho bom pra ficar em casa e comer uma sopa saborosa e quentinha! Bom, eu fiz esse delicioso creme de mandioca outro dia e aí tirei fotos pra mostrar e contar pra vocês! A receita é muito simples, você só vai precisar de mandioca, eu usei 1 quilo e meio e deu bem pra servir umas 6 porções generosas. Usei também 1 paio, não consigo dizer o peso, mas foi um só (em geral eles tem o mesmo tamanho, né?!). Uma cebola, 4 dentes de alho grandes, uma mão de cheiro verde e água! Só.
O primeiro passo é cozinhar a mandioca. Tem que descascar antes (se comprar descascada, melhor! = ), colocar água até cobrir e fechar a panela de pressão. Em geral mandioca cozinha rápido, de 5 a 10 min.


Ela precisa ficar assim, como a da foto acima, se desmanchando e formando um caldo grosso.


Como esqueci de tirar essa parte que fica no meio da mandioca, depois fiquei catando, porque na hora de comer é ruim, né?!


Então bati a mandioca no liquidificador (mas depois pensei que usar o mixer seria mais inteligente = ). Well, pra bater no liquidificador precisei dividir em várias partes - porque era muita mandioca! - e precisei colocar mais água do que já tinha na panela, mas essa coisa da quantidade de água você vai sentindo quando precisa colocar mais.


E aí depois que bati tudo, ficou assim, como a da foto acima. Um creminho com gosto de mandioca sem sal. (não coloquei sal porque minha sogra disse que cozinha mais rápido e também porque o paio é meio salgadinho, então preferi fazer o tempero com tudo já misturado).


Cortei o paio em rodelas finas e depois em tirinhas, queria pedaços pequenos. Aí aqueci a panela e fritei a cebola cortada em rodelas e o alho triturado. E então joguei o paio. E deixar fritar muuuuuuuuiiiiitoooooooooo.


Pronto! Joguei o creme de mandioca em cima do paio e coloquei um pouco de sal e o cheiro verde. Sopa no ponto pra servir!


Olha a carinha dela na panela! Quentinha, cheirosa e saborosa.


Tá na mesa pessoal!!!!

BeijoCAs e boa noite fria de inverno