segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Look do Dia: Porque eu tava com muita pressa!

Sábado passado minha sogra querida completou 60 anos e nós, os filhos, genros e nora fizemos uma festa surpresa pra ela. Foi o máximo!!! Claro que eu estava enlouquecida com a organização e também em receber os convidados e nem lembrei de fazer uma foto do meu look. Mas aí, cortei algumas que tirei com as primas e com a minha mãe e dá pra ver um pouco.



O look quase completo, faltou o sapato = ) A blusa e a saia são da Riachuelo e o colar da 25 de março.



O sapato numa foto feita hoje antes desse post ficar pronto. Comprei esse aí na Pay Less de Michigan há uns 3 anos e foi a segunda vez que usei! (que absurdo!!!) Verdade. Preciso usar mais pra não mofar!


A trança de raiz linda que a minha irmã querida, Ká, fez em mim! Na verdade foi bem assim: eu fiquei ajudando na decoração até que os primeiros convidados chegaram e depois tive que tomar banho e me arrumar correndo, correndo. Daí tava um calor infernal e eu não estava com a mínima vontade de secar o cabelo. Pois resolvi prender. Minha irmã linda e muito prendada disse assim: "Senta aqui que faço uma trança de raiz rapidinho!" Dito e feito. Foi rápido mesmo. Só não me perguntem como é que faz, porque eu não tenho nem ideia.  Próxima vez que eu encontrar a Ká vou pedir detalhes e quem sabe a gente pode até fazer um vídeo tutorial!

Pronto, foi isso!

Ótima semana para vocês!

BeijoCAs

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 4)

Mais uma sexta e mais uma parte do perfil da Vic Ceridono do Dia de Beauté. Pra quem não viu a Parte 1, a Parte 2 e a Parte 3, corre lá pra ver antes de ler a 4, ok?!


O tutorial continua

 
“Agora eu vou passar base. Minha base favorita Face & Body da MAC, que eu falo direto no blog. Daí eu ponho na mão porque ela é muito líquida, pego o pincel, que é o 187 da MAC, que é esse engraçado. E aí você põe um pouco no pincel e vai espalhando, fazendo movimentos circulares”. Enquanto fala, Vic conduz o pincel de maneira rápida e precisa, mas ao mesmo tempo delicada e leve. De repente, ela interrompe a si mesma “Óóó! É bom fazer esse vídeo hoje que eu tô com várias coisas boas na cara. Olheira, tááááá??? Comecei o vídeo de cara lavada. Oh! Para vocês verem, tudo em nome do jornalismo verdade”. Vic usa de novo aqui o seu arzinho irônico/cômico, típico dela.

Mas em abril de 2008, o famoso arzinho da Vic deu lugar ao choro e à emoção. Ela foi convidada para entrar para a carta editorial da RG Vogue. “Esse dia foi muito louco”, conta. “Não sei como explicar isso, mas para a Vogue ‘roubar’ alguém de outro veículo…”, ela não conseguiu terminar a frase. Entendi o contexto e confirmei, “a pessoa tem que ser muito boa, né?!”. Ela concordou.

Depois de três anos trabalhando no Chic, Vic precisou conversar com a Gloria. “Quando entrei na sala, ela já perguntou: vai viajar ou tem outra proposta? Eu disse que tinha outra, e ela ‘Gloss ou Vogue?’ Vogue eu disse”. Ela conta que chorou um monte durante essa conversa e não cansou de repetir para mim: “O Chic é uma escola. O Chic é uma escola!”. E, claro, ela nunca cansa de dizer que a Gloria é demais.

Victoria Ceridono se tornou a editora de moda e beleza da RG Vogue. Conquistou essa grande posição ainda pequena. E ela revela, “tem uma coisa que é muito importante saber sobre mim, uma coisa que é mesmo meu jeito, eu não tenho planos e as coisas acontecem! Nunca planejei estar na Vogue aos 22 anos, aconteceu”. Mas ela confessa que trabalha muito, que realmente faz o seu melhor, se esforça bastante. Revela ainda que considera perigoso “se achar”, que as pessoas ficam perguntando e agora, onde ela quer chegar, e ela diz “não sei”. Vic é assumidamente uma pessoa pé no chão, “eu nunca fui de me deslumbrar com as coisas, simplesmente sou muito feliz”.

Sim, ela se acha uma privilegiada por ter sabido desde sempre o que queria, trabalhar com moda e beleza. “Sei que não é assim com todo mundo, tem muita gente que não sabe o que quer fazer, não sabe do que gosta, mas eu sempre soube, isso é um privilégio”, afirma convicta.


Metade do perfil vocês já viram! Na próxima parte Vic conta como começou o Dia de Beauté.

Beijinhos e ótimo final de semana = )

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como ganhar convites para a SPFW?

Nunca fui numa Fashion Week. Nem nunca fui na Bienal em época de SPFashion Week, sooooo, eu não entendo do assunto, não sei de macetes para conseguir convites e nem nada. Na verdade, verdade mesmo, nunca tive uma vontade gigante de ir à uma FW, mais verdade ainda: acho que sempre tive medo, me senti intimidada sem nem ter pisado lá.

Pois bem, mas depois de um ano de blog e de começar a escrever para a revista UMA (a primeira edição pela Editora On Line tá nas bancas!!! com matéria minha!) achei que seria interessante participar. Ah! Teve um outro fator que colaborou com a vontade de ir: no passado participei de um dia do Fashion Weekend Kids, lá no Iguatemi e acabei curtindo essa coisa de desfile. Me empolguei e tudo!

Bom, eu nem tentei me credenciar para o evento pela UMA por vários motivos que não vêm ao caso. Também não tentei como blogueira, nem sei porquê. (poderia ter tentado, sei lá). Minha última esperança foi tentar convites no twitter (vai vendo o drama...). Claro, perguntei pra algumas pessoas que conhecia, alguns ficaram de ver, no twitter pessoas de bom coração disseram também que tentariam me ajudar... Até que hoje vi um sorteio da @LilianPacce no twitter. Uma luz no fim do túnel (cheguei até a escutar aquela musiquinha de filmes de esperança, sabe?)

Eu vi o sorteio porque uso aquele tal de tweetdeck pra ver meu Twitter, isso é, na minha tela tenho os tweets de pessoas que sigo, de pessoas que citam meu nome, de DM e das minhas listas principais: blogueiras, fashion e beleza. Então, procuro não seguir as pessoas que estão nessas listas, pra não ficar repetitivo, sabe? Se não vou ver a mesma mensagem duas vezes e isso ocupa espaço... (problema de pessoas que, como eu, tem TOC de organização). Mas enfim, eu acompanho o Lilian, entro no blog dela e tal.

Pois bem, quase 5 mil pessoas participaram da promoção para concorrer a 10 pares de ingresso, pensa. Eu era uma dessas. 

Nunca ganhei sorteio, nem bingo, nem mega sena... Ganhei um par de convites pra ver Ronaldo Fraga!!!! (isso deve fazer parte da sorte dos 26 anos, lembra do provérbio chinês? AQUI) Fui sorteada pelo sorteie.me! Meu DEUS!!!!! Lilian Pacce disse no Twitter: "O convite de Ronaldo Fraga foi pra @CarlaVilaVerde!". Momento nas nuvens.... mensagens de parabéns lá,  cá e acolá. Foi uma coisa meio red carpet com flashes.


Mais ou menos depois de uma hora veio a bomba, de novo uma mensagem da Lilian: "Oi, @CarlaVilaVerde - segundo as regras, vc precisava dar follow no twitter. Vc não está seguindo, portanto está desclassificada, uma pena".

Desclassificada??? Desespero!!!!!!!

Gente, era verdade eu não a seguia devidamente, eu a seguia e continuo a seguindo pela minha lista de blogueiras!!! Uma coisa tão simples, era só apertar um simples botão e "Follow". Foi mais ou menos como ganhar na Mega e perder o bilhete premiado, sabe?!

Chorei. Reclamei. Fiquei triste. Chorei mais. Liguei pro marido e chorei. Falei com os colegas de trabalho e chorei. Fiquei com dor de cabeça. Chorei de novo. Fiquei com o olho e o rosto todo vermelho. Chorei. Chorei. Chorei. Drama, drama, drama! 

No fim, ela vai sortear os convites de novo, acredita? Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas eu decidi levantar a cabeça, parar de chorar (porque né, eu tava quase desidratando) e me inscrever de novo, dessa vez seguindo-a devidamente, porque já dizia minha mãe: "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice", e burra eu não sou. Posso ser desatenta e tudo o mais, mas burra, não = )

Como conclusão de tudo isso: acho que a experiência serviu para aprender, assim, vou ficar mais atenta aos bilhetes da Mega, vai que eu ganho!

Então, se você chegou até o final desse post e ainda quer saber como ganhar um convite para a SPFW, corre lá no twitter, segue a @LilianPacce (mas segue de verdade, aperta o follow e depois confirma se funcionou, só pra garantir), porque amanhã tem sorteio de novo!!! E vamos combinar uma coisa? Ela tá sorteando par de convite, então, se você ganhar, podia muito bem me convidar, né, não? hehehe

Chega de chororô, deixa eu terminar minha bacia de pipoca logo porque escrever esse post me fez rir adoidado e agora tô mega feliz, afinal SPFW tem todo ano e com certeza eu ainda tenho chance de ganhar alguma promoção = ))))

BeijoCAs e não esqueça da blogueira aqui se ganhar ingresso





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como tirar bolor de roupas e sapatos?

Uma infestação de bolor pegou minhas coisinhas!!!! Socorrooooo!!!

Eu não sei de onde isso começou, só sei que um dia me dei conta que a capa do meu violão estava cheia de bolinhas brancas. Limpei com álcool e depois passei até removedor. Bom, por um tempo passou mas voltou. Aí outro dia fui pegar um sapato e estava todo embolorado também. Uma conhecida me perguntou se eu guardava meus saptos em caixa de papelão e eu disse que sim. Bingo! Ela disse que isso dava bolor. Pois bem, deixei os sapatos nas caixas = ( Semana passada o desespero tomou conta de mim. Quase todos os meus saptos tinham sinais de bolor e alguns estavam completamente embolorados.



Tirei todas as caixas!!!! Simplesmente todas.


Olha aí o coitado do meu sapato lindooooo todo pintado de branco. (era o último a passar pelo processo de limpeza e aí lembrei de tirar foto)

Como não sabia bem o que fazer, levei tudo pra lavanderia, limpei com um pano úmido e depois coloquei álcool no pano e passei em cada um. Coloquei no sol pra secar e então voltei para o armário, dessa vez sem caixa.

Mas o pior foi quando sexta passada o Di foi pegar uns ternos no armário e umas gravatas que ele não usava há tempos. Gente, tudo embolorado! O desespero aumentou.

O que mais me assustou de tudo isso é que, poxa, meu ap é tão novinho (tem 6 meses que moro lá!) e tão limpinho. Fiquei triste.

Corri no meu amigo Google e procurei soluções pra acabar com o bolor. Num fórum ouvi falar do Sanol TF, um spray que promete acabar com o bolor todo.

O Di foi no Extra e encontrou o tal Sanol TF, comprou também naftalina, diz ele que é bom. Hoje a noite vou tentar aplicar o produto nas coisas. Conto pra vocês.

Se alguém já sofreu com isso ou sabe de algum truque milagroso, please! Me ajude!!! = )

BeijoCAs com cara de preocupação = Ç

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Look do dia: Blue Sky!

Outro dia juntei duas peças de roupa "velhas": o jeans surrado e a blusa azul assimétrica e coloquei um peep toe novo! Era sexta e eu fui ver os amigos!

Pedi pro Di tirar as fotos e ele achou que eu não deveria, se justificou dizendo que já viu essa blusa em muita gente, que não tinha nada de novo.

Bom, tinha o peep toe oras bolas! haha Como boa libriana, cogitei não tirar, mas depois, tava me sentindo tão confortável e tão eu mesma dentro dessa roupa que resolvi que queria mesmo assim! 

Soooo, fizemos as fotos!

Beijinhos e uma semana linda pra gente!






Calça: C&A (aquela que falei AQUI a long time ago)
Blusa: Luigi Bertolli (liquidação total!)
Peep Toe: Bottero
Pulseiras: ganhei a maioria de amigos americanos
Relógio: Swatch
Anel da mão do relógio: Forever 21
Anéis da outra mão: 25 de março

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vindo do céu!


Só pode! Se esse produtinho que vocês estão vendo acima faz tudo que dizem que faz, ele só pode ter vindo do céu! É um milagre! Vou explicar. Já falei dele em um comentário e depois fui pesquisar sobre. Esse é um creme (tem para o corpo e para o rosto) que promete eliminar os pelos do corpo em 8 meses de uso!!!!!!!!
Eu fui atrás e li um fórum de portuguesas (que estão usando há algum tempo - mais que a gente, porque pelo que soube o produto é novo por aqui) e as percepções foram: deixa o pelo mais fraco; algumas partes da pele, depois de uns três meses de uso, já ficam sem pelo - isso mesmo, eles param de nascer; se você depila com cera o efeito aparece mais rápido do que se você usa lâmina (mas isso durante o processo, tá? Não importa muito o método que você costumava usar antes).
Dei uma olhada nas farmácias e encontrei na Onofre online, o de corpo tava R$ 115 e o de rosto (tem específico para cada tipo de pele) R$ 95.
Ah! Outra coisa muito importante, ele promete hidratar a pele enquanto mata os pelos. Como ele faz isso? Bom, tudo isso que estou falando é baseado em leitura, ok? Ele impede o pelo de se alimentar e o coitado morre de fome. É o que diz o laboratório (não exatamente com essas palavras).
Ah! As portuguesas perguntaram para o fabricante se os pelos mortos podem ressuscitar (bom, segundo dizem até pelos assassinados com laser podem viver de novo), o fabricante assegurou que não.
Eu aqui doidinha pra começar a usar, mas ainda não comprei, como boa libriana, continuo na fase da pesquisa, preciso saber exatamente os prós e contras, só depois me arrisco! = ) Coisas de personalidade....
Alguém aí já usou ou ouviu falar??? Me contem, please?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 3)

A sexta-feira chegou!!! E com ela, mais uma parte do perfil/foto novela sem fotos de Vic Ceridono. Se você perdeu a Parte 1 e/ou a Parte 2, aconselho a ler na sequência, com certeza vai fazer mais sentido = ).

Enjoy!


A primeira SPFW

Em 2001 Vic e a irmã mais nova ganharam de uma tia, entradas para o desfile da M. Officer na São Paulo Fashion Week. Lá encontraram uma outra tia, a Tania, dona de uma assessoria de moda, a MKT Mix, que as chamou para ficarem lá ajudando a cobrir os outros desfiles. Depois disso, todos os anos elas estavam lá ajudando a tia Tania e participando da SPFW.

As experiências no evento de moda mais famoso do país aconteceram durante os anos de Ensino Médio, que Vic concluiu no final de 2003. Era a hora de escolher uma profissão. Estava com 17 anos e já precisava saber o que queria para a vida. As Fashion Weeks com a tia Tania acabaram influenciando um pouco. Prestou vestibular para jornalismo. Passou, e durante 4 anos experimentou o preconceito de colegas e professores. Ela escreve no blog: “Fiz faculdade de jornalismo, na PUC em SP, lugar que é considerado muito bacana e tal, mas eu sinceramente guardo um super rancor, por sempre ter sido considerada uma fútil (ou uma coitada) só porque queria trabalhar nas áreas de moda e beleza. Sei lá, acho que os professores tinham (têm) uma cabeça muito fechada – o que pra mim = burrice – e não enxerga(va)m o valor que existe nessas duas áreas. Claro que eu não estava nem aí pra nada disso e nunca pensei em desviar do meu objetivo que era trabalhar com moda e beleza (não, cobrir os buracos da cidades nunca esteve na minha lista de desejos)”.

Vic não deu a mínima para os super-jornalistas da PUC e continuou com a vida de Fashion Weeks. Foi aí que ela teve um primeiro contato com a Gloria Kalil. Que se seguiu de outros, coisa rápida, mas que aconteceram algumas vezes. Vic se define, nesse período, como a pessoa mais cara de pau da face da terra. “Teve uma vez que eu encontrei a Gloria aqui no Shopping Iguatemi e fui falar com ela, disse que gostaria muito de trabalhar no Chic”, contou com timidez na voz e dando leves risadinhas. “Hoje eu fico pensando e sinto até vergonha, como eu era insistente!”, confessa.

Depois de um tempo foi descobrir que a mãe, que trabalha com flores e paisagismo, já tinha feito eventos com a Gloria e que elas se conheciam. “Pois é, minha mãe nem pra me falar isso antes!” comentou num tom irônico/cômico, sem mágoas. Bom, e foi com essa mistura de cara de pau, sorte e contatos que conseguiu, no segundo ano da faculdade, seu emprego como jornalista no primeiro site de moda do Brasil, o Chic.

Vic entrou em maio de 2005 para a experiência de um mês e em junho do mesmo ano foi contratada como estagiária. No Chic ela era uma das únicas que, além de gostar de moda, gostava também de beleza, então acabou cobrindo essa área. Aos 19 anos ela ia para lançamentos de produtos e dividia o espaço com as editoras de beleza de outros veículos, pessoas que tinham muito mais experiência e idade, mas isso não era um problema para Victoria Ceridono, que aproveitou, e muito bem, as oportunidades que a vida foi mostrando.

Nesse período, Vic tinha ainda um outro trabalho. Por intermédio da mãe, que já tivera uma loja de flores na Daslu e, portanto, conhecia os Tranchesi, conseguiu emprego de sabadeira na loja. Ela trabalhava de terça a noite e sábado. A faceta workaholic começava a dar sinal de vida. Na Daslu, Vic ficou durante oito meses, no final de 2005 deixou a loja, mas continuou no Chic.

As coisas foram acontecendo rápido. Em outubro de 2006, Silvia Rogar começou a pedir freelas quase que mensalmente para Vic. Em abril de 2007, pela primeira vez, Vic saiu nos colaboradores da edição e aí muitas pessoas ficaram sabendo que a ainda estudante de jornalismo escrevia para a gigante Vogue. Era hora de dar mais um passo.


É isso. Estão gostando????
Ótimo final de semana pra gente!

BeijoCAs


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Festa de 1 ano do blog!

Na na ni na não! Não fique pensando que fiz uma festa e nem convidei as Amoras queridas. A festa foi surpresa! O Di, marido lindo, querido, amado e maravilhoso, fez a surpresinha que me deixou feliz e boba que nem criança! Coisa tão simples né, gente? Dois cupcakes, 6 bexigas, algumas moedinhas de chocolate, um jogo americano, uma caixa de cupcakes e 2 cartões do blog (viu que chic, o blog agora tem até cartão - fabricado artesanalmente - depois conto). Enfim, pelas fotos vocês vão ver que realmente parecia uma criança! = D Ah! Fala aí, quem não vira criança vez ou outra?












É isso aí! Um ano não é pouca coisa não, então tem que comemorar, né, não?!

BeijoCAs

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 2)

Atendendo a pedidos a segunda parte! (Queria muito esperar pela sexta-feira, mas não consigoooooo = ). Para quem perdeu a Parte 1, essa é a continuação do perfil que escrevi sobre a blogueira e editora de beleza da Vogue, Vic Ceridono. Aí vai!



Ainda sobre o Primer

Ninguém vai saber se você usou ou deixou de usar o tal primer, mas ele é a base da maquiagem, como já disse antes, ele prepara a pele para receber o make que vai ser construído pouco a pouco no rosto de alguém. A vida da gente também tem desses momentos “primer” muitas vezes, no qual somos preparados para receber o que está por vir.

No caso da Vic, até os elementos infantis a prepararam. Ela ainda guarda na lembrança a imagem mais forte dos livros de crianças. O livro era da Disney e fazia parte da coleção das estações, tinha o verão, o outono, o inverno e a primavera. E, em um desses, uma página que a Vic nunca esqueceu: personagens em frente a um grande espelho passando blush, batom e cia. É a memória mais antiga que ela tem de algo relacionado com a maquiagem.

Na seqüência, volta à mente um dia de festa dos seus 12 anos, quando cursava a sexta série. Ela combinou com uma amiga que elas iriam se maquiar juntas para o evento. A Vic pegou a maquiagem que a mãe tinha, um corretivo da Cliniquè e um quarteto de sombras azuis, só. E a amiga deve ter levado mais alguma coisa. Suzana Ceridono, mãe de Vic, achou um absurdo, “minha mãe achava que eu tinha algum problema de peruice aguda”, Vic costuma dizer.

Mas a então adolescente não ligava muito, sempre teve essa personalidade confiante e segura. Tinha certeza que gostava daquilo e não se importava tanto com a opinião dos outros. Ela era, entre os amigos, a que gostava de maquiagem, todo mundo sabia.

Em 2000, Vic teve uma de suas principais experiências no mundo dos makes. No mês de julho foi estudar inglês na Inglaterra, o pré-requisito, exigido pelos pais, era não ter nenhum brasileiro nas redondezas. Conclusão, Vic conviveu durante um mês com as européias que usavam muuuuuuita maquiagem. Lá usou e abusou dos makes, se realizou.

Mas a realidade no Brasil era e continua sendo diferente. O uso de maquiagem aqui parece estar crescendo, porém a brasileira ainda cultiva “n” mitos que a deixam longe de bases, corretivos, rímeis e etc. Vanessa Rozam, maquiadora brasileira que, entre outras coisas, ensina auto-make no Liceu de Maquiagem e é uma das apresentadoras do programa Esquadrão da Moda, afirmou em um artigo publicado no Portal da Maquiagem, que ainda existe muita dúvida e confusão quando se fala de make.

“Já ouvi muitas lendas da maquiagem: a base entope os poros, a maquiagem faz mal a pele, batom vermelho é vulgar, lugar de sombra colorida é no circo, hidratante deixa a pele oleosa, delineador branco "abre" os olhos, contorno labial mais escuro deixa a boca maior, corretivo que cobre bem é aquele mais claro, curvex quebra os cílios... A lista pode seguir até o fim da página”, escreve Vanessa. E afirma, “Toda mulher tem sua gaveta, caixa, maleta ou nécessaire com produtos, algumas com mais outras com menos, mas um padrão se repete: compram compulsivamente, usam raramente. Por medo ou por falta de informação, o produto fica preso na gaveta para sempre”.

Andréa Ferreira, advogada, carioca e dona do Beauty Blog, em entrevista para o Vila Batom disse: “Acho que as mulheres ainda têm a ideia de que maquiagem é item para festa e não um auxiliar no dia a dia para melhorar a aparência, tirar o ar de cansada”. Nessa mesma entrevista, Vic respondeu à pergunta: Quais as diferenças que você vê lá fora em relação à maquiagem no cotidiano? “Muita diferença, principalmente em lugares como EUA, Londres, Paris e Milão, as pessoas simplesmente não saem sem maquiagem, e você vê de tudo, olho super preto, batom vibrante, blush, sombras esfumadas, ninguém tem vergonha. E, acima de tudo, ninguém fica olhando para sua cara como se você fosse um "ET", como acontece aqui, então dá mais vontade de usar!”, completou.

Quando Vic voltou ao Brasil, precisou dar uma maneirada na maquiagem, ficou mais comedida, porém nunca deixou de se pintar. E começou então a maquiar também as amigas. “Quando tinha alguma festa o ponto de encontro era a minha casa, eu maquiava todo mundo e me ferrava porque ficava por último e tinha que me maquiar correndo, mas tudo bem”, conta dando risada.

Vic aprendeu muito também nas revistas femininas que sempre adorou ler. Quando, em 1999, pegou pela primeira vez em uma Allure, fez a descoberta do milênio. Ela conta que desde então vem colecionando a revista. O livro “Maquiagem”, do Duda Molinos, já leu, no mínimo, duas vezes. Os livros do Kevin Aucoin são também referências fortíssimas. Assim foi se aperfeiçoando, como ela mesma diz, “lendo e treinando nas amigas cobaias”.


É isso = )
A terceira parte vem na sexta, com certeza!
BeijoCAs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conheça seu corpo!

Esse livrinho foi um achado! Custou algo em torno de R$ 15 (comprei na Livraria Cultura) e me trouxe muuuiiiita informação. Com o "Na Moda com Isabella Fiorentino" aprendi o formato do meu corpo (uma vitória e tanto!) e entendi como é importante saber aquilo que valoriza ou não meu tipo de corpo. Depois de devorar as páginas precisei dar uma olhada no meu armário e, confesso, tirei algumas coisas. Um outro detalhe, percebi que minhas compras estão muito, mas, muito mais conscientes, isso é maravilhoso!

O livro é fino, tem pouco mais de 120 páginas e é da Editora Nova Cultural. Recomendo comprar e ter sempre por perto = )









Fotos: Dia de Salto Alto

BeijoCAs

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 1)

Bom dia, Amoras!

Essa semana tive uma ideia e espero que vocês gostem. Bom, ano passado eu escrevi um perfil da blogueira Vic Ceridono do Dia de Beauté, foi meu TCC da Pós Graduação em Jornalismo Literário. Deixei o bendito guardado durante todo esse tempo acredita? Terminei de escrever em maio de 2010 (!) Bom, muita coisa já aconteceu nesse período. Vic já não está mais na RG, agora ela é a editora de beleza da Vogue, os acessos ao blog dela já nem sei a quantas andam. O blog agora está hospedado no site da Vogue (chic, né?!) e com certeza  muito mais coisa mudou. Porém um perfil é sempre um perfil, a história de como ela começou o blog e tudo mais, tá lá, registrada. Como o texto é grande (é uma reportagem), resolvi dividir em oito partes (vai ficar tipo uma foto novela sem fotos, haha).

Acho que vou postar sempre nas sextas porque aí a gente tem o final de semana pra ler!

Então, sem mais delongas, com vocês o texto:

Um make feito pra durar

Ligou a câmera de cara lavada. Branca, como só uma pessoa que não toma sol há oito anos pode ser. Olheiras aparentes. De fundo, o cenário é um quarto, dá pra ver a ponta da cama, um armário com porta-retratos e outras prateleiras e uma porta que pode ser a do banheiro. Com a voz suave, começa: “Olá, voltando com a TV Beauté. Eu vou fazer um vídeo que muita gente pediu que é preparando a pele”. Nesse momento, o celular toca, provavelmente recebera uma mensagem. Ela faz uma caretinha engraçada de quem ficou um pouco sem graça, mas não perdeu o glamour. Explica que antes já tinha passado hidratante facial e primer, um produto que prepara a pele para receber a maquiagem.

Vic, ou melhor, Victoria Ceridono, nem sempre usou primer. Ela sempre gostou de maquiagem, mas foi aos poucos que aprendeu cada detalhe de um make perfeito. Aos poucos, também foi colecionando produtos de marcas nacionais e internacionais e, hoje, no alto de seus 24 anos recém completos, alcançou postos invejáveis.

A paulistana é a dona do blog de beleza mais famoso do país, o Dia de Beauté, para o qual faz posts quase que diariamente, é a editora de moda e beleza da RG Vogue, colabora com a Vogue e faz matérias para a Homem Vogue, Vogue Noivas, Passarelas, para as revistas Iguatemi de São Paulo, Campinas e Brasília, faz consultoria para o Portal de Maquiagem da Avon e entrou para um projeto da Seda e um outro da Enjoy. Vic ainda se dedica, como hobby, à vida de maquiadora. Sério! Ela maquia e dá aulas de maquiagem, mas isso é meio em off, “se eu divulgar não vou mais ter vida”, comenta.

Realmente, imagina se ela resolve divulgar no blog que faz maquiagem e ministra aulas de auto-make, certeza que as cerca de 35 mil pessoas que acessam o Dia de Beauté, diariamente, iriam enlouquecer! E a Vic, de fato, precisaria conversar com o senhor do tempo pra conseguir dias de 40 horas e semanas de nove dias para dar conta de tudo, que já não é pouco.

Mas a menina gosta de trabalhar! É workaholic, confessa. De manhã, teoricamente, trabalha para o blog, quando não tem entrevistas como essa aqui, ou para programas de TV, ou eventos de lançamento de produtos. Isso quer dizer, sobra pouco tempo para a página da internet. Às 14h ela começa o trabalho na Vogue, que vai até às 21h. De sexta e sábado é dia de trabalhar com o hobby secreto, que ela teima em querer largar, mas não consegue.

Na primeira entrevista, Vic disse que tinha parado. “Até ano passado eu maquiava, mas agora parei, preciso ter mais tempo pra mim”. Mas aí, num segundo momento de conversa, ela contou que tinha passado o final de semana trabalhando, maquiando. “Achei que você tinha parado”, comentei. Ela me olhou com uma carinha de menina faceira, “pois é, não parei”. Vic explicou que não quer parar, ela gosta de maquiar, e gosta muito, mas que adotou uma estratégia, só vai continuar maquiando as clientes que já são amigas e queridas. Para as outras pessoas que ligam de vez em nunca, o preço vai ser o dobro, se aceitarem, ela faz, mas tem que compensar.

“Eu amo fazer maquiagem”, se declara, “mas estou aprendendo a falar não, porque eu realmente não sabia. Pra todo mundo que ligava eu dava um jeito, mas agora meu critério é este: ter vida!”.



Por hoje é só!

BeijoCAs e um final de semana cheio de brilho e alegria!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um ano de Dia de Salto Alto


Foto: Google

Dia 13 de janeiro de 2010, uma quarta-feira, nasceu meu blog querido!

Um ano passou rápido, muita coisa aconteceu na minha vida pessoal, profissional e “bloguística”. Considero que cresci e amadureci junto com o Dia de Salto Alto.

Descobri que amo as tais “feminices” que tanto falo aqui. Mas amo mesmo, de verdade! Tanto que muitas amigas me disseram que depois do blog eu fiquei muito mais “mulherzinha”, sabe?! Engraçado ouvir isso, porque realmente, até os 22 anos de idade eu não sabia o que era um corretivo e muito menos o que era um primer! Nunca tinha usado uma chapinha sozinha (só no cabelereiro, raras vezes). Aí penso, poxa, se eu aprendi, com certeza todo mundo que quer aprende também! = )

Então é isso, que no próximo ano de blog a gente possa aprender muito mais coisas! Que a gente possa dividir alegrias, dúvidas e recomeços e que sejamos ainda mais felizes (isso tá com cara de mensagem de Ano Novo, né?! Hehe).

Um beijo bem grande! And, let´s keep going!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kit make básico, básico

A sumida voltouuuuu!!!! hehe 
Que correria esses dias = ) Mas juro que tem muita coisa boa vindo por aí!

Sooo, muita gente que nunca se maquiou na vida tem me perguntado o que é essencial ter na nécessaire. Pois bem, eu não sei o que pode ser essencial pra você, mas tirei uma foto de alguns produtinhos bem baratinhos que eu comprei e uso no dia a dia.


Primer Magix, Avon; base Intense, O Boticário; corretivo, Tracta; pó compacto, Vult; pó bronzer e iluminador, Vult; blush rosinha, linha Essencial Marcelo Beauty; lápis morrom - para os olhos, O Boticário; lápis preto - para os olhos, Payot; rímel SuperShock, Avon.

Juro, com esse mini-kit eu faço a festa pro make trabalho básico. Aí claro, depois coloco uma sombra ou outra (o básico é ter uma marrom, uma preta, uma nude e uma branca. Não se preocupe em ter muitas, compre um kitizinho barato pra começar a brincar de se maquiar, depois, quando puder, invista nos produtos que realmente gosta e sabe que vai usar! = ) 


A maioria dos produtos vem com algum aplicador, em geral não são lá muito bons. Não é impossível fazer o make usando os tais aplicadores, mas é difícil, por isso na foto aqui de cima eu recomendo um kit básico de pincéis e acessórios que ajudam muuuuuito. O Duo Fiber (primeiro) é ótimo pra aplicar a base ou você pode usar o pincel de base mesmo (o segundo), se está em fase de contensão, escolha ou um ou outro. Com o Duo Fiber dá pra aplicar outras coisas também, como pó e blush, mas eu, particularmente só uso pra base. Se puder testar antes (no O Boticário PODE!!!) melhor, assim se certifica de qual é melhor para você. O primeiro pincel, o Duo Fiber é do O Boticário. O segundo, específico de base, da Prada (comprei na drogaria Iguatemi, muito baratinho, acho que paguei uns R$ 10 e achei que não ia durar nada, tá durando...). O terceiro, também do O Boticário, é de pó. O quarto da Natura Aquarela é de blush. O curvex também é Prada (R$ 10, na Sumirê) e a escovinha de sobrancelha, que também ajuda a separar os cílios, ganhei da minha sogra, deve ser de algum kit daquele tipo chinês = ) Mas essa escovinha não importa, da mais cara a mais barata, dá no mesmo!

Enfim, existem muitos outros pincéis, AQUI fiz um vídeo pra mostrar os que tinha na época (a coleção sempre cresce = ) Mas pra quem tá começando e ainda nem sabe se gosta da brincadeira, o ideal é ir aos poucos, sem dívidas! (Adriele, pode ficar orgulhosa de mim!).

Ah! E nunca, nunquinhaaaaa esqueça de lavar os pincéis! É tão importante quanto manter o rosto limpo e saudável. Lembra que AQUI eu fiz um vídeo mostrando como eu lavo os meus?

Bem, acho que é isso! Dúvidas, sugestões, reclamações, pode deixar nos comentários = )

BeijoCAs

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Por aí: Dia de Salto Alto na mídia

O Dia de Salto Alto está no novo site da Ipanema (sim, sim, dos chinelos e sandálias). Que máximoooooo!!! Foi uma honra ser entrevistada pela Estela Cotes do Colherada Cultural! Thankx = )
O site tá muuuuiiiitoooo legal! Vale a pena conferir = ) E eu estou muito orgulhosa de poder estar com a minha carinha lá! = )))

BeijoCAs

Um ensinamento de Buda

Bom dia, flores do dia! = D

Já tem um tempo que terminei de devorar a Marie Claire de dezembro e colei um post it na página 149, segunda coluna, primeiro parágrafo. A matéria faz parte daquela seção “Eu, leitora” e fiquei impressionada com um ensinamento de Buda do qual fala a leitora. Diz assim:

Buda estava andando em uma estrada com um discípulo quando apareceu um homem que colocou o dedo na cara dele e disse um monte de inverdades, o ofendeu. Buda ficou quieto e o homem foi embora. O discípulo voltou-se então para Buda e perguntou porque ele não respondeu. Ele disse o seguinte: “Quando alguém lhe dá um presente e você não aceita, com quem fica o presente? Esse sujeito foi embora com tudo o que ele trouxe.”

Pois bem, quero guardar esse ensinamento pro resto da minha vida! E esprero que eu possa lembrar dele nos momentos que fico esquentadinha e perco a paciência = D hehe

Diz aí, não é um bom ensimento pra se manter no salto?

Ótima segunda e uma semana linda pra gente!

BeijoCAs

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Comidinhas: Delícia de uva

Então, como legítima mulher casada, responsável e rainha de família = D haha resolvi fazer uma sobremesa para o Natal, tarefa, até então, delegada às titias. Bom, como super, hiper, mega, ultra, fã de brigadeiro, fui procurar uma receita interessante. E a amiga Vanessa me ensinou uma. Simples, brigadeiro branco, brigadeiro preto, morangos e chantilly.

Pensei, chantilly está fora de cogitação, o Di odeia. Mas gostei do resto. Pois lá fui eu fazer, mas esqueci de comprar os morangos, por sorte tinha daquela uva Thompsom, sem semente, bem pequenina, perfeita!


Usei duas latas de leite condensado e duas colheres de sobremesa de margarina pra fazer o brigadeiro branco. Mexi, mexi, mexi. Quando começou a desgrudar da panela, desliguei o fogo e coloquei meia caixinha de creme de leite.


Pronto. Coloquei na refrataria.

 
Então fiz meu especial brigadeiro preto: duas latas de leite condensado, duas colheres de sobremesa de margarina, duas colheres de sobremesa de chocolate do Padre, quatro colheres de sobremesa de Ovomaltine com flocos crocantes. 

Mexe, mexe, mexe e aí o mesmo procedimento, quando começa a desgrudar, desliga e coloca a outra metade da caixinha de creme de leite.


Lavei as uvas - enchi um pratinho de sobremesa com elas – esperei o brigadeiro branco esfriar um pouco e cobri tudo com uvas!  


Fui afundando algumas no brigadeiro, achei que era muito, mas depois que comi, percebi que poderia ter colocado ainda mais, quer dizer, depois de comer, confesso, faria muitas coisas diferentes, mas no final eu conto, ok?

 Esperei também o brigadeiro preto dar uma amornada antes de colocar sobre as uvas.

 E cobri tudinho!

 
Pronto, enfeitei com granulados, gotinhas de chocolate, flocos de arroz em branco e preto e cerejas frescas.


 Olha que lindas essas cerejinhas = ) Amo, amo e amo!


Tudo com a participação especial da minha irmã, Karen, (olha a unha dela aí!) e com a supervisão da dorminhoca prima Mariana = D que acordou na parte do granulado e queria raspar a panela, pode?!



Coloquei na geladeira!

Bom, o que eu faria diferente?

1. O negócio é doce mesmo! Colocaria três vezes mais uva ou morango (deve ficar muitoooooo bom com morango também, mas tem que tomar cuidado porque morango solta água, então precisa comer no dia que fizer).
2. Já que eu nunca vou poder fazer a sobremesa com chantilly, da próxima vez eu vou guardar um pouco do brigadeiro branco pra ajudar a decorar, sobre o preto, sabe?! Acho que vai ficar mais fofinho = D
3. Se eu for decorar com cereja de novo, vou inverter, colocar o preto em baixo e o branco por cima, porque a cereja ganha mais destaque no branco, né?! Aí em vez de guardar um pouco do branco pra decorar, guardaria o preto pra colocar sobre o branco.
4. Por mais que a geladeira esteja lotada, nunca coloque a sobremesa no freezer = ) Acredite, fica muito difícil de comer (experiência pópria).

É isso! Rápida, prática e sem complicações!

Gostaram?

BeijoCAs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cutícula, sim! (parte 2)

Bom dia, Amoras!

Sobre o post que fiz recentemente falando sobre a minha decisão de tentar não tirar a cutícula, a querida leitora Stela deixou um comentário muito importante. Ela disse:

"Eu não entendo como vc faz: vc passa os 3 produtos no mesmo dia uma vez por semana qndo faz a unha? ou mesmo com o esmalte faz a hidratação com os produtos e as luvinhas?
Queria conseguir nao tirar a cuticula, mas tbm sou viciada e tenho cantos terriveis que se eu nao tirar com o alicate acabo tirando com o dente...rs...
bjssss"

Então resolvi responder em um post, porque acredito que outras pessoas também podem ter tido a mesma dúvida.

É o seguinte, eu tenho três cremes de mão da Avon, deixo um no trabalho, um no meu carro e um no carro do marido. Deixo o da Natura na gaveta do criado mudo que fica ao meu lado. Tenho também dois mira-cuticle, um fica na mesa do trabalho e o outro em casa. A cera da granado está sempre na bolsa. Eu não tenho uma regra, mas tento passar o mira-cuticle ao menos duas vezes por dia e a cera da Granado também. Passo hidratante nas mãos sempre que lembro (cerca de 5 vezes por dia). O óleo de amêndoas só aplico quando estou sem esmalte nas unhas, quando vou usar a luvinha ou quando terminei de lixar e vou passar o esmalte, então aplico o óleo e tiro o excesso. Nunca, nunquinha uso a luva com a unha feita, é sempre naquele momento de respiro pra unha sabe? Quando a gente tira o esmalte e deixa sem nada. Vou tentar fazer uma vez por semana, mas nada muito rígido. Ah! Sempre que uso a luvinha passo o óleo nas mãos, massageando bem a cutícula, e depois um hidratante por cima e coloco a luva. Fácil assim.

Stela, deu pra entender melhor? = D Se ficou ainda alguma dúvida, pode perguntar, tá?!

Experiência própria, não se leve tão a sério, experimenta não tirar a cutícula por uma semana, se tiver vontade de usar o alicate, vai lá! A expeiência é sua e pode fazer como quiser, não é não?

BeijoCAs

Cabelo liso, mas só de vez em quando

A querida amiga e também leitora do Dia de Salto Alto, Maria Augusta, mora na ilha de Malta (chic ela, né?!) e me escreveu pedindo dicas de chapinha e produtos para manter o cabelo liso. Bom, se tratando de uma ilha, dá pra imaginar a umidade do ar, né?! Maria já fez escova progressiva, porém o efeito já passou e ela quer continuar com as madeixas lisas porém sem precisar fazer a progressiva de novo.

Eu não posso falar daquilo que não conheço, mas, como mu cabelo é bem enrolado e consigo deixá-lo liso com alguns truques, vou contar aquilo que uso, ok?


A chapinha é Red Ionix HP da GA.MA Italy Professional. Ela aquece rápido e chega a 210°C. Eu comprei lá na Ikesaki da Liberdade (SP), acho que paguei uns R$ 100. Não decepcionou não. Também já ouvi falar que as da Taiff são boas, mas nunca tive. O jeito é ler muitos comentários de pessoas que já compraram (sempre faço isso, entro no Google e fico procurando comentários!) Se alguém tem uma dica boa pra ajudar nossa amiga Maria Augusta, deixa aí nos comentários, tá?! Não sei como são as coisas em Malta, mas se der para testar a chapinha no cabelo... Aqui no Brasil muitas lojas permitem isso ( A Ikesaki é uma delas = )


Escolhi uma assim bem fininha porque além de alisar, ela também enrola = ) Sabe aquele tipo de cacho que fica nas pontas bem natural? Então, é assim que fica (no youtube tem um zilhão de tutoriais que ensinam a fazer).


Os produtos, coisa muuuuuuiiito importante! Sou fã da Redken quando o assunto é alisar o cabelo. O primeiro produto - embalagem prata - é um balsamo alisante conhecido como Straight 05, ele é o mais fraquinho, mas ajuda muito, protege o cabelo do calor da chapinha, protege da umidade e ajuda a manter liso!. O segundo - embalagem branca - tem a mesma função do primeiro, porém é um pouco mais potente, conhecido como Align 12. O terceiro é um tipo de óleo que dá brilho, repara as pontas e contribui com o efeito liso sem volume, chamado de Smooth Down. Os três são da Redken, não sei bem onde comprá-los no Brasil (sei que na Ikesaki tem, mas só profissionais com carteirinha podem comprar). Alguns salões de beleza vendem, então, o negócio é procurar. Esses aí da foto comprei nos Estados Unidos, no Target tem, bem fácil de achar! Paguei algo em torno de $ 16 (dólares) os balsamos (que devem ser aplicados com o cabelo ainda úmido) e uns $ 9 o reparador (que se aplica no final, quando o cabelo já tá liso). Em Malta eu não tenho ideia de onde comprar, mas acredito que deve ser mais fácil que aqui no Brasil! (espero). Se não, procura algo que tenha essa função: proteger do calor da chapinha e também da umidade. A Kerastase tem ótimos produtos também, dá uma olhada.


Esses produtinhos da foto aí de cima também salvam! O Revitalizador térmico foi um brinde que veio com a chapinha da GA.MA, o cheiro é horroroso (só na hora que espirra), mas achei que ajuda a proteger e dá brilho também (vale aguentar o fedor). Ele deve ser aplicado com a cabelo bem seco, porém antes de começar a chapinha. Esse fluido da Fructis quebra o galho também (aplica-se com o cabelo úmido). O reparador de pontas da Avon é minha vida = ) Não vivo sem! Uso com cabelo liso, com cabelo enrolado, preso, solto, de trança. Uso todo santo dia! Amo, amo e amo!

Maria, espero que isso possa te ajudar! E, se tiver alguma dúvida, é só perguntar, ok?

BeijoCAs

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O tamanho dos pincéis de rímel

Lembra que AQUI eu falei do tamanho da escovinha do SuperShock? Então, resolvi fazer umas fotos pra dar uma ideia da diferença. Olha só:


Na sequência: SuperShock (Avon); Super Extend (Avon) e Very Sexy (Victoria´s Secret).



Olha em detalhe pra ver como dá diferença. Até o cabinho do SuperShock é bem mais grosso. O Super Extend é bem bom, porém é a prova d´água (não uso no dia a dia). O Very Sexy eu adoro = ) É um marrom escuro, ótimo para a maquiagem diária, pena que achar Victoria´s Secret por aqui não é tarefa fácil.

Aqui fiz uma outra comparação, na sequência: Great Lash (Maybelline); SuperShock e SuperExtend


O Great Lash, por ser pequeno, é excelente pra passar nos cílios inferiores, mas eu uso nos superiores também!


Olha aí no detalhe! Tem uma diferença grande, né?!
Minha dica é: se você não tem o hábito de usar rímel, procure um que tenha a escovinha menor, facilita. Depois vá testando os outros até encontrar aquele que é perfeito pra você. Eu, no caso, não sei qual é o perfeito pra mim = ) Por isso uso vários ao mesmo tempo, vou variando sabe?! De vez em quando passo uns três. Tipo, quando quero um olhão pra noite, passo sem dó. Começo com o SuperShock, aí, passo o Very Sexy, vou deixando secar e venho com outra camada de Super Extend e assim vou indo, até achar que tá bom! haha Tem que fazer teste minha gente, pra ver aquilo que fica legal pra você.

Beijo, beijo!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cutícula, sim!

Há muito tempo eu falei que tinha começado uma batalha contra o alicate lembra e lembra? Pois bem, no decorrer do ano passado acabei parando com isso e fiquei bem quietinha = / Na verdade eu exagerei na dose de produtos, empurrei a cutícula em excesso e acabei ferindo meu dedo. Esse ano resolvi recomeçar o processo, dessa vez bem mais relax. Eu mesma estou fazendo a minha unha, porque encontrar uma manicure que tope não tirar a cutícula é coisa rara. Mas sabe, é bem mais fácil fazer a unha assim. Não fica aquela mão de comercial de esmaltes, mas fica razoável. Olha aí:


Eu fiz a unha no domingo a noite (passei o rosa chiclete - adoro a cor!). Fiz mão e pés (esqueci de tirar foto do pé, detalhe). O processo foi simples, eu tinha acabado de sair do banho. Tirei a base com removedor de esmaltes, cortei e lixei unhas dos pés e mãos e, com um cotonete, passei óleo de amêndoas nas cutículas (olha a louca por óleo de amêndoas!). Deixei bem pouco e tirei o excesso com papel toalha. Pronto, passei base, esmalte e óleo secante e ficou desse jeito que você viu aí na foto de cima.

Durante o dia procuro tratar bem das mãos e unhas, dá uma olhada no kit que uso:

Creme de mãos da Natura e da Avon (tem aquele Vasenol mãos e unhas que eu gosto também, mas acabou e eu ainda não comprei mais), mira cuticle da Avon, cera nutritiva da Granado, óleo de amêndoas (compro sempre na Ultrafarma) e luvinha de plástico descartável (ótima pra fazer hidratação na mão, passo cremes e óleos, coloco a luva e aí assisto um pouco de TV, 15 minutos já faz uma boa diferença, mas se puder ficar mais, fique! - comprei na 25 de março = )

O mais legal de tudo isso é que, assim espero, a cutícula que fica, protege minha unha! (que by the way vive fraca, quebrando, lascando, descascando... Uma tragédia!)

Conto pra vocês depois se tá dando certo, ok?

BeijoCAs e ótimo dia = )