segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cortei.

Pra quem acompanhou minha dúvida em cortar ou não o cabelo (AQUI), cortei. Assim, não foi tão radical. Quer dizer, pra mim foi bem radical, mas nem todo mundo vai pensar assim... Mas tudo bem. Só sei que quando vi as fotos do antes senti um leve aperto no coração. Senti falta dos meus cachos. Me deu aquela nostalgia, sabe?! Não arrependimento propriamente dito, acho que foi saudade. Mas também curti o resultado do depois. Só achei que nas fotos fiquei estranha de frente. Então, do "depois" só tem foto de costas, tá?! Prometo que vou fazer imagens de frente pra mostrar, ok? Então, foi:



Uma imagem vale mais que mil palavras, mas quem disse que eu consigo me calar? Hahaha = D



O cabelo curto tá aqui embaixo. Preparada?

Tá bem diferente.


Eu achei.


Por favor, ache também?!


Isso é importante pra mim. Sempre tive a mesma cara.

Ok. Foi:



E aí??? Muita decepção?
Bom, a história foi a seguinte: cheguei no salão sábado de manhã, 40 minutos atrasada. Sabia que ia cortar e sabia que ia fazer relaxamento. Só não sabia o quanto de cada. Levei umas fotos pro meu cabeleireiro ver. Não estava nem um pouco decidida. Daí que o sábio homem das tesouras me perguntou: "Você já teve franja?". "Não", respondi com ar direto. "Você sabe fazer escova?", indagou ele. "Não", disse eu. Então ele sugeriu que fizéssemos um relaxamento na raiz, mas numa raiz comprida, tipo uns 10 cm, e que cortássemos um bom tanto, mas não tão curtinho, e que fizéssemos franja, pra eu me acostumar. Achei a ideia sábia. Concordei e me entreguei aos tratamentos. Não sem antes perguntar que tipo de relaxamento ele faria: com amônia ou guanidina? Segunda opcão. Então ele me disse que não trabalha, nem com reza braba, com amônia. Sooooo, sem opção de escolha. Let's se jogar na guanidina, pensei.

Sei que foi assim: relaxamento, tesoura e escova. Pronto. Virei outra pessoa. Agora eu quero só ver hoje a noite quando eu lavar meu cabelo e tiver que me virar com o secador e a escova na mão. Obrigada chapinha por existir e me salvar nesses momentos.

Então, seguinte: combinei com o sábio homem das tesouras que vou treinar e aperfeiçoar meus movimentos com escova e secador, vou me adaptar a essa história de ser uma mulher com franja e, daqui uns três meses volto lá pra radicalizar geral! Aceito sugestões de cortes lindos! Também aceito doses cavalares de coragem! Eu sei, cabelo cresce, mas é difícil acreditar nisso quando já se foi careca...

Ha! Eu adoro um drama, juro que gosto. Acho que deveria ter nascido mexicana e meu nome deveria ser... deixa pra lá.

BeijoCAs gigantes!

Update: tem fotos da parte da frente AQUI


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

.com

Novidades!!! Acabei de comprar o domínio DiadeSaltoAlto.com
Como não tenho experiência no assunto, é a primeira vez que faço isso, ainda não sei como as coisas vão ficar, se vai demorar muito pra ser .com ou se amanhã já vai acordar assim!
Também não tenho certeza se o blogger vai encaminhar quem entrar no DiadeSaltoAlto.blogspot.com direto pro DiadeSaltoAlto.com Portanto, fiquem espertos, se não conseguirem entrar no blogspot, tentem só com .com, ok?
Já estou ansiosa!!! Mais um passo importante nessa vida de blog!
Ótimo final de feriado pra gente!
BeijoCAs

Baú versátil

Já que vocês gostaram tanto da dica do banquinho com a pilha de livros, resolvi mostrar o baú onde guardo as revistas que faço, chamo de baú-portifólio = ) Ha! Dá uma olhada:


Isso mesmo que você está pensando. O baú era a embalagem de um jogo de jantar que ganhei de casamento. Depois que tirei a louça dele e guardei no meu armário, achei que ele ficaria ótimo com o futon em cima. Foi uma forma prática de ganhar mais um acento em casa = ) Eu tentei lixar o nome da fábrica, mas depois cansei e deixei assim mesmo. Capaz que um dia eu dê continuidade ao serviço. Mas já gosto dele assim!


Ele já esteve na sala de TV, mas agora se mudou para o quarto de visitas, onde cumpre a função de segurar a porta, servir de banco para sentar e apoiar as malas das visitas e ainda guardar minhas preciosidades!


Ah! Importante, coloquei feltro nas quatro pontas, assim dá pra arrastar sem arranhar o chão. Ficou muito prático! Fora que a visita pode fechar a porta do quarto tranquilamente, é só colocar o baú um pouco pra dentro que a porta fecha tranquila.

Gente, sem falar na pegada sustentável que vem junto, né?! Reutilizar é o máximo, né, não?!

BeijoCAs

Um balanço da SPFW - pouco atrasado

Lembra que falei nesse post aqui da dificuldade de conseguir um confite pra SPFW e também contei dos convites que ganhei e perdi? Pois bem, depois de tudo que aconteceu, ganhei, no mínimo, quatro convites. Dá pra acreditar? Pessoas com quem eu conversava e algumas com quem eu nunca tinha falado no twitter me ofereceram convites = ) Foi lindo! Muitos demonstraram solidariedade. Minha irmã linda entrou em promoções e disse que se ganhasse me daria um convite. O marido correu atrás. O amigo Fernando, pelo FaceBook, me ofereceu convites da Maria Bonita. A Anna Raya, amiga do twitter, me convidou para passar um dia inteiro na Bienal assistindo a todos os desfiles. Enfim, no fim, queria dizer que a SPFW pode, sim, ser cruel em muitos aspectos - é elitista, de certa forma discrimina, machuca - mas a solidariedade que girou ao meu redor valeu muito mais que qualquer convite = )

Me emocionei com tanto carinho e atenção. E, no fim, nem pisei na bienal! Acredita? Pois foi. Tava atolada de trabalho e, também, me senti um pouco acuada. Sei lá (coisa de gente complicada...) Só sei que já combinei com a Anna, nos desfiles de verão a gente vai! haha Tenho que perder esse "trauma" de SPFW! Né, não?! = ) Essa novela precisa de um final feliz! Ha! Conto pra vocês depois! Por hora, posso dizer que bons amigos são tudo na vida e, com certeza, são os coadjuvantes mais protagonistas  que já vi na vida!!!

Então pra resumir esse balanço com saldo positivo: amigos são a melhor coisa do mundo!!!

Um grande beijo para meus amigos queridos!


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um presente lindo!

Clipes Dia de Salto Alto, compre já o seu na papelaria mais próxima! Com eles sua vida nunca será a mesma! hahaha... = D Olha que fofo:


Pois bem, a leitora Catia trabalha com meu marido, o Di. Daí que outro dia, acho que foi na semana retrasada, ele chega em casa com essa caixinha fofa cheia de clipes de sapatinhos que são praticamente idênticos ao do logo do blog e disse: "A Catia que trabalha comigo mandou para você, disse que quando viu lembrou do blog e não resistiu, comprou pra você!". Diz se não é pra chorar de emoção?!


Catia, eu amei o presente!!! Obrigada pelo carinho = ) De verdade. Guardei bem guardado porque, claro, eu tenho dó de usar. Vai ficar só, e somente só, para momentos muito especiais!


Diz se não é uma chiqueria sem fim?! Esse blog, a cada dia que passa, me dá mais e mais orgulho! E vocês, leitoras lindas, me impulsionam a querer escrever sempre mais! = )

BeijoCAs

Organizador de livros


Vi essa ideia em algum site/blog de decoração e resolvi adaptar pra minha casa = ) Comprei o banquinho no Embu - no mesmo dia que encontrei o espelho da sala - e, como tenho muitos livros, que não couberam nas estantes do escritório, resolvi fazer essa pilha meio em espiral. Como nunca fecho a porta do escritório e tenho problemas com vento, coloquei bem na frente da porta, como se fosse um pesinho, sabe?! Ali ele não atrapalha a passagem, deixa o escritório com ar de cool e ainda segura a porta pra mim = ) Educado, não?! hehe Já cansei de procurar as fotos de referência que usei, queria mostrar pra vocês, mas, desisto, infelizmente não encontrei. Uma pena. Mas ao menos dá pra ver como eu adaptei e fiz em casa!


Beijo grande

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pequenas Mudanças, Grandes Transformções


Outro dia recebi pelo correio o livro do Fábio Galeazzo: "Pequenas Mudanças, Grandes Transformções. Soluções criativas para decorar seu lar e gastar pouco". De cara gostei! O livro é bem pequeno, tem 64 páginas e o tamanho de uma folha sulfite dobrada duas vezes (sabe quando você fica com 4 partes iguais, o livro é do tamanho de uma dessas partes).

Achei o livro o máximo porque as soluções que Fábio dá são daquele tipo que você mesmo pode fazer! (Adoro esse tipo de coisa, faz parte da minha síndrome de Da Vinci, assunto para um outro momento). Abaixo dá pra ver uma das melhores ideias que já vi (ok, um pouco exagerada, mas gostei mesmo da ideia, quero fazer em casa!) Além de ser uma ideia cool e barata, ainda ajuda o meio ambiente. Simples assim, comprar caixotes de feira, pintar e montar estantes/prateleiras.


Preciso me segurar para não transformar meu novo, lindo e pequenos apartamento num monte de ideias legais juntas, que pode gerar um verdadeiro desastre, já que, ressalto, o ambiente é pequeno = ) Ok, vou tomar cuidado.... Mas que as ideias desse livrinho estão borbulhando na minha cabeça, isso tão, viu?!

Beijinhos

Cortar ou não cortar o cabelo? Eis a questão


Alguém no twitter (nunca vou lembrar quem foi) postou essa foto. Eu enlouqueci quando vi o cabelo!!! Salvei a imagem no meu desktop e esqueci por um dia. Lembrei semana passada. Imprimi. Agora ando com ela pra cima e pra baixo, dentro da agenda, sabe?!

Quero cortar meu cabelo assim = ) Mas me falta um pouco de coragem. Na verdade eu tenho é medo, mesmo. Imagina que eu sempre quis ter cabelo comprido (ainda não deletei a ideia de fazer mega hair um dia), mas enfim, juro que meu cabelo não cresce. Tenho problemas seríssimos de queda de cabelo (acho que não vou ficar careca, mas que meu cabelo cai bastante, isso sim). O fato é, meu cabelo sempre esteve mais ou menos igual, entende?! Mais ou menos no mesmo comprimento, com a mesma textura. Quero fresh air!

O que me impede? Bom, meu cabelo é enrolado, precisaria passar por algum processo químico que realmente deixasse ele um pouco mais liso mas não muito (acho que progressiva deixa too much liso). Tenho medo dele armar. Tenho medo do corte não favorecer meu fomato de rosto. Tenho medo do cabelo dar muito trabalho.  Não confio em cabelereiro nenhum. Cortar pontinhas ou dar um corte simples, mantendo o comprimento é mais seguro, mas fazer um corte radical assim...

Queria cortar sábado agora...

Alguma ideia??? Algum conselho amigo? Vocês acham que combina com meu rosto?

Dúvida, dúvida! Help!!!

Beijinhos


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Qual é o formato do seu corpo?


Descobri essa semana que meu corpo tem o formato de triângulo. Quer descobrir o formato do seu corpo também? Fácil! Pegue uma fita métrica, (daquelas que costureiras costumam usar) aí é só medir a circunferência dos ombros, da cintura e dos quadris. Com essas informações em mãos, veja os tipos de corpo mais comuns abaixo:

Oval: Costas, cintura e quadris volumosos.

Retângulo: Ombros, quadris e cintura na mesma medida.

Ampulheta: Ombros e quadris tem a mesma medida, a cintura é fina.

Triângulo: a medida dos ombros é menor que a dos quadris e a da cintura é ainda menor que a dos ombros.

Triângulo invertido: A medida dos ombros é maior que a dos quadris, a cintura costuma ser fina e as pernas também.

Mas pra que saber isso? Bom, no meu caso, descobri que posso investir em blusas com ombros estruturados, com babados, boleros, cores claras e com estampa, a intenção é dar volume aos ombros, por outro lado preciso tomar cuidado com as partes de baixo, evitando roupas muito volumosas, o legal é investir em calças retas e escuras, saia evasê e assim vai! Agora, da próxima vez que sair pra fazer compras já sei exatamente o que preciso disfarçar no meu corpo e aquilo que posso mostrar! = )

A imagem foi emprestada do Google.

Beijos

Cartão de visita Dia de Salto Alto


Olha só que chiqueria! Agora o Dia de Salto Alto tem cartão de visita = )  Não ficou fofo?

Pois foi assim, já contei aqui que quem criou o logo do blog foi meu marido querido-lindo-maravilhoso, né?! Pois bem. Ele não ama me ajudar com as coisas do blog, mas acho que o Di gosta de me ver feliz. Pois bem, ele fez o logo. Aí, na sequência, comecei o processo para convencê-lo de que um cartão de visitas era fun-da-men-tal-! Demorou, viu?! Até que chegou um dia que decidi: "Di eu tenho um evento daqui há dois dias e preciso do cartão, se você realmente não puder fazer, amanhã mesmo vou ver se consigo alguém que cumpra meu prazo". Ele viu que a coisa era séria. Na mesma noite fez o cartão e no dia seguinte mandou imprimir numas folhas que eu já tinha aqui em casa. (não vou lembrar o nome, mas sabe aquele tipo de folha tamanho A4 meio grossinha e texturizada? foi essa!).

Tudo isso pra dizer que agora não preciso ficar escrevendo o endereço do blog no papel da cateira, sabe?! Então, se a gente se encontrar por aí, me lembra que eu tenho cartão que com certeza vou te dar um = ) Ha! Tô me achando a pessoa chic = ) Vai vendo... Mas fala aí, não ficou fofo?

BeijoCAs

Colando tecido na parede: quase pronto!

Ontem uma leitora querida, que não deixou o nome, comentou que eu não mostrei minha sala pronta. Pois é verdade. Eu fico adiando, adiando e adiando, porque quero mostrá-la realmente pronta, entende? Ainda falta caminho de mesa, decoração da parede da direita, esse lustre não me convence, vou colocar aquela sanfoninha de tecido no fio pra ver se melhora, mas enfim, ainda não está pronto. Porém, a parede do tecido já está ok. Não digo que perfeita, mas engana bem = ) hehe Eu gostei muito e foi por isso que coloquei na outra parede também (assunto pra outro post com direito a passo-a-passo = ).

Então, deixo vocês com a minha linda sala:


Embaixo tem fotos que mostram melhor a estampa do tecido. Mas, se quiser ver mais de perto é só clicar na foto que ela aumenta, tá?!


O lustre compramos no Yamamura. A loja é louca, tem muita coisa e não é aconselhável para librianos como eu. Muita opção é sinal de muita confusão. Mas o marido tem opinião formada e forte, o que ajuda na hora de escolher.


O espelho encontramos durante um passeio no Embu. Nunca vou lembrar o nome da loja, mas lá é cheio dessas coisas... Deve ser fácil encontrar. Fora que o passeio é delicioso = )


Sempre digo que fazer essa sanca aberta com luz direta e indireta foi um dos melhores investimentos no ap. Luz é tudo minha gente! Faz uma diferença federal!


Nessa fotos dá pra ver a mesa e também pra ver a diferença da parede com e sem tecido. A mesa eu sempre mudo de posição, de vez em quando ela fica paralela à parede de tecido, outras vezes a deixo na perpendicular, hoje tá paralela.


O tecido no detalhe. Ele é bem discreto e ganha destaque quando ascendo os spots direto. Colocamos um dimer (acho que é assim que escreve, aquele negócio de ascender a luz aos poucos, gradativamente, sabe?). Bom, então, dá pra criar uns ambientes bem aconchegantes... Vale colocar! Eu mega aprovei!

Gostaram??? Querem ver o passo-a-passo?

BeijoCAs

Fotos que A-DO-RO-! (2)

Acho que essas são as últimas fotos daquelas que encontrei e selecionei. Amo todas! Me trazem boas lembranças = ) Sabe aquele sentimento que vem acompanhado de um suspiro profundo? É assim que me sinto! E por isso eu quis compartilhar com vocês = ))) Espero que gostem!


Nesse dia achei que podia ser fotógrafa = ) Ha! (só de brincadeira!)


Pra não esquecer que a neve é bonita = )


Escultura de gelo. Encantadora! Fiquei encucada que tava tão frio que a bendita não derretia. Dá pra acreditar? (sei que dá.)


Em Nova York.


Eu sabia que tinha algum parentesco com Cinderela! Somos princesas = )


Chicago. Amo, amo, amo!!!


Norte de Michigan


Norte de Michigan: Saint Ignace


Niagara Falls: espetáculo!


Amo!

BeijoCAs

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quando o elevador não funciona



Correria, correria! Mais mudança na minha vida (ueba!) e, claro, um pouco de correria pra manter a responsabilidade e fazer tudo que preciso sem deixar ninguém na mão! Juro que assim que puder conto as news. Mas o fato é, sei que dei uma leve abandonada no blog e hoje voltei do trabalho pensando muito nisso e, escutando Rita Lee (encontrei uns CDs perdidos... coisa boa). Enfim, sei que estacionei o carro, peguei as bolsa, prendi o cabelo, guardei a chave e surpresa: elevador estragado. Toca subir sete lances de escada, degrau por degrau (um dia eu sonhei em morar numa cobertura, tô repensando...) Soooooo, cheguei em casa um tanto sem ar, mas cheguei! 

Pois corri pra pegar a máquina e saí fotografando umas coisas aí que eu quero mostrar. Daí tava descarregando as fotos e falando com a mom no telefone, quando meu interfone tocou. Era um vizinho, ligou pra avisar que tinha deixado os vidros do meu carro abertos (isso significa que nem trancado o carro eu tinha). Bom, não teve jeito. Toca descer os sete lances, caminhar até o carro, trancar e, o pior, subir os sete lances mais uma vez (definitivamente não quero mais morar numa cobertura, o que não significa que não queira mais ser rica, ok?! Só pra deixar claro).

Bom, agora tô aqui contando isso pra vocês e pensando se esse sobe e desce todo me despensa da aula de yoga... Acho que não é o caso. Melhor descer pra aula e rezar pro elevador voltar a funcionar depois, né?! É, tô achando que é melhor...

Tá, a foto ali de cima parece que não tem conexão com o post, né?! Sei que você tá pensando nisso... Mas ela tem! Acredite. Um dia acabou a energia bem na hora que cheguei do trabalho. Claro, meu prédio não tem gerador e, claro, o elevador não estava funcionando. Nesse dia achei que era o fim do mundo subir os sete lances de escada (mal sabia eu que um dia poderia ser pior, no caso, hoje). Pra me consolar, resolvi fazer um jantar à luz de velas muito do chic. Quando terminei de preparar a comilança e ascender a quarta vela, surpresa: a energia voltou. Well, o jeito foi fingir que ainda tava sem luz (perder o glamur, nunca!). Adorei. Acho que gosto quando acaba a energia e eu já estou aqui em cima... Gosto dessa coisa romântica das velas... Tão simples e tão encantador. Acho que vou fazer mais jantares à luz de velas. Não é uma boa ideia? Conto pra vocês depois = )

Agora, acho que vou lá pra aula de yoga. Coragem!

BeijoCAs e ótima semana = )


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Especial casamento: Making of

Hoje me dei conta que nunca mais falei de casório por aqui e me deu uma vontade... Não sei se é porque estamos na semana de Valentine's Day (foi segunda 14/02), enfim, fiquei vendo fotos e mais fotos. Foi aí que me dei conta que nunca falei de Making of. Sooo, a seguir deixo vocês com algumas imagens desse momento que fui praticamente tratada como princesa. Juro que não ligaria de fazer making of todo dia = )















Juro que eu ia ficar quieta/calada até a última foto, mas não deu. Olha só a folga da Maricota. Essa sim nasceu pra ser princesa. Alguém duvida?


E a pose de modelo??? Olha isso! Linda! (agora passei zíper na boca)










(abri só um pedacinho do ziper): Dá um zoom na minha mom. Arrasou! (fechou de novo)





(Abriu o ziper pra valer! Agora posso matracar = )
Pois bem, tem gente que planeja um super Making of. Não foi meu caso. Só combinei com o fotógrafo pra aparecer por lá uma hora antes do casamento, ou coisa do tipo. Foi legal assim. Tenho bons registros desse momento. Mas... se fizesse tudo de novo (com um pouco mais de dim-dim no bolso) com certeza ia alugar um mega quarto de hotel, contratar cabelereiro e maquiador. Chamar as amigas mais próximas, mom, irmã e primas pra se arrumar lá comigo (e fazer a maior bagunça). Ia querer fotos, muitas fotos e ainda vídeo = ) Acho que vale registrar!

Então, minhas flores de lis, se alguém aí tá ajeitando pra casar, pensa com carinho nessas horas de making of. Conversa com o pessoal das fotos e do vídeo. Tem alguns que cobram mais por isso, outros já colocam o serviço no pacote. Enfim, não esquece desse item na sua lista, não, tá?! No final vai ver que é importante!

BeijoCAs e desde já quero começar os agradecimentos ao universo porque amanhã é SEXTA!!!! Ha!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De Malas Prontas - Grand Canyon







Ultimamente tenho tido taanntaaaa vontade de viajar, que resolvi rever fotos e vídeos de passeios antigos, só pra ficar com aquele gostinho de quero mais, sabe?! E veio a ideia de criar uma nova tag: "De Malas Prontas", o que acham?

Decidi começar com o Grand Canyon, porque essa foi uma das viagens mais importantes da minha vida. Já estava terminando o intercâmbio nos Estados Unidos e ficava sonhando com o bendito Grang Canyon. Ensaiei ir pra lá algumas vezes durante o ano inteiro e nunca dava certo. Estava sempre esperando por companhia, mas minha amigas ou me enrolavam ou estavam sem grana ou, em última hipótese, nem queriam ir. Enfim, faltando um mês pra voltar pro Brasil, comprei passagens pra Las Vegas e consegui chegar ao Canyon de ônibus! Foi o máximo! Fiz tudo sozinha e me virei muito bem! Amei o lugar, que tem uma energia indescritível! Simplesmente, precisa ir lá pra sentir! Quero voltar, mas dessa vez com o marido ao lado = D

Conheci Jurgita, da Lituânia, que se tornou uma grande amiga. Foi ela quem tirou a foto que eu apareço e fez o vídeo que segue abaixo. As outras fotos eu tirei com a câmera que comprei sonhando em fotografar o Grand Canyon, sonho realizado! = )

Atenção especial ao look que usei no passeio: extremamente confortável, com tênis pra andar, mesmo, e em camadas. Explico, de manhã quando o ônibus deixou Vegas, estava frio e na volta também, mas durante o dia fez um calor delicioso, por isso as camadas. Mais: muito protetor solar e protetor labial (além do sol, o clima é bem seco). Pra completar uma bolsa pequena e transpassada, pra não incomodar.

O passeio é cansativo, o ônibus sai de Vegas bem cedo (acho que umas 6h) e então a gente viaja cerca de 5 horas até chegar ao lado sul do Canyon (tem parada para almoço). Quando finalmente chegamos lá o motorista avisa que em duas horas o ônibus vai embora. É assim, meio programa de índio, mesmo. Viaja cerca de 10 horas (5 de ída e 5 de volta) pra aproveitar duas horinhas lá. Mas garanto, são duas horinhas que valem! = )

Tem outras formas de se chegar lá, tipo de helicóptero ou de carro mesmo, mas eu optei pela mais barata, que foi voar e me hospedar em Vegas e ir pro Canyon de bus. O passeio todo (incluindo o almoço e o transporte do hotel para o ônibus e do ôniubus para o hotel, saiu por cerca de $ 80)

Se alguém tá pensando em viajar, não perca tempo! Fica a dica = )

Beijos




Fotos e vídeos: Dia de Salto Alto