quarta-feira, 30 de março de 2011

Qual é o seu estilo?

Ô perguntinha difícil, né?!
Juro, não tenho muita certeza do meu. Será que precisa ter um só? Será que posso ser uma mistura de vários estilos?
Bom, sei que na primeira aula de Consultoria de Moda a Manu (Carvalho) perguntou se a gente sabia nosso estilo. Não queria resposta. Era apenas uma maneira de nos fazer pensar. Eu saí da aula com uma pulga atrás da orelha. Será que sou romântica, clássica, rocker, sexy, country, sem estilo, grunge, punk, esportiva??? A pulga era maior do que eu pensava.
Então, essa semana ela, a Manu, pediu, como dever de casa, que a gente pegasse uma folha tamanho A4 e colasse ou desenhasse coisas que tenham ligação com a gente e com nosso estilo. Bom, como isso ainda é assunto um tanto cheio de névoa pra mim, resolvi fazer assim: peguei revistas, panfletos, olhei sites, blogs e fui selecionando tudo aquilo que eu gostaria de usar. Não dei importância para saber se vai ficar legal em mim, simplesmente quis juntar aquilo que gosto. Acho que é um bom começo. Separei também objetos decorativos, paisagens e comidas que combinam comigo.  
Bom, juntei (quer dizer, ainda estou juntando) coisa pra caramba e meu desafio vai ser conseguir colocar tudo em uma folha A4. Ok, impossível. Vou ter que fazer uma seleção da seleção. Mas espero que algo possa começar a ficar claro pra mim. Quero muito entender meu estilo.
Acredito que saber o formato do próprio corpo, conhecer as peças que favorecem e as que depõem contra, entender seu estilo e ter noção do próprio rosto - pra saber o que funciona de make e cabelo - são coisas fundamentais! Claro, muita coisa a gente aprende no dia a dia, não tem teoria pra tudo, né?! O espelho é sempre o nosso melhor amigo na hora de saber se algo novo funciona ou não, né?!
Mas aí, alguém aí tem uma dica boa pra ajudar a entender o próprio estilo???
Se você também não sabe o seu, ou mesmo se sabe, mas não tem certeza, ou precisa de inspiração, super-recomendo o exercício! Mas aí, pega uma cartolina, né?! Puxa, folha A4 é do mal... Acho que vou fazer o A4 pra aula e uma cartolina pra guardar em casa = ) haha
Um dia lindo pra gente (amanhã, porque hoje o pé tá quase na cama = )
BeijoCAs





quarta-feira, 23 de março de 2011

Um prato de bruschettas e uma taça de vinho

Cheguei do trabalho há pouco. O horário agora é diferente. O marido saiu pra uma reunião com os amigos. Eu estou aqui devorando um prato cheio de bruschettas fresquinhas que acabei de fazer - tirei uma foto rápida do prato, mas me deu uma preguiça de pegar cabo da máquina, baixar e blá, blá, blá... enfim, as bruschettas podem virar assunto pra um outro post com direito a receita e tudo! Agora quero mesmo saborear minha taça de vinho (muito bom com bruschettas) e "conversar" com vocês = )

O Dia de Salto Alto não está a todo vapor, eu sei. Eu sofro com isso. Mas tenho certeza que é só uma fase. Preciso contar que trabalhar na revista Manequim está sendo o máximo! Aprendo mais e mais a cada dia! Na edição de maio já vai ter matéria minha, no site também já tem textos que escrevi e muitas outros estão para entrar. Haha tem até foto minha vestida de noiva! Olha lá. Enfim, sei que com esse novo trabalho estou ficando louca pra aprender a costurar, pode?! Juro, tô com vontade de entrar pra uma aula de corte e costura ; D Vamos ver... Mas imagina eu mostrando pra vocês uma saia que eu fiz? Por hora o foco está no curso de Consultoria de Moda com a queridíssima Manu Carvalho, lá na Escola São Paulo. A primeira aula foi segunda passada e já posso dizer que o curso promete. A vida tá cheia de coisas boas e não para nunquinha! Só tô precisando de mais tempo pra fazer tudo que quero = ) Alguém sabe onde vende?

Gente, a bruschetta acabou e o vinho também... acho que eu me vou! 

Amanhã vai ser um grande dia, vou cobrir o evento Senac Moda e Informção. Engraçado, no último que teve fiquei morrendo de vontade de ir, mas não deu porque era em horário de expediente e tal. E olha agora que máximo, meu trabalho é ir lá! haha Vai ter matéria no site, deixo o link aqui depois. Ah! E eu fui na Mega Polo Moda também, um evento bem legal para atacadistas. Acho que a matéria entra amanhã, prometo que aviso quando entrar!

Amoras queridas, uma noite restauradora pra quem ler esse post ainda hoje e um dia maravilhoso pra quem ler amanhã!

BeijoCAs

terça-feira, 22 de março de 2011

Quero pra já!

Outro dia tava vendo umas fotos do Marco Antonio di Biaggi, ele vive postando fotos no twitter... Me apaixonei por esse penteado. Quero fazer!!! Acho que vou precisar de aplique, né?!


Muita inspiração pra gente!

BeijoCAs

segunda-feira, 21 de março de 2011

Arrumando o armário

Outro dia me peguei reclamando, mais uma vez, que não tenho roupa. Pois bem, porém sempre que saio pra comprar algo não tenho foco, não sei exatamente do que preciso, entende? Já li tantas teorias que ensinam como otimizar o guarda-roupa mas nunca consigo colocar em prática. Pois foi semana passada que tomei a decisão de mergulhar fundo no meu armário e tentar entendê-lo.



Liberei a cama e joguei (literalmente) TO-DAS as roupas que estavam no armário.



Experimentei as peças que há muito não usava e tentei entender o motivo pelo qual estavam paradas no guarda-roupa. Uma estava apertada, outra faltava botão, outra tinha uma mancha, outra um furo, outra precisava passar... Enfim, fui separando em pilhas. O monte da foto acima foi tudo que realmente não me servia, ou não combinava mais comigo ou estava sobrando. Separei para doação.




Essas peças precisavam conhecer o tira-bolinhas que comprei na 25 de março, haha = ) Depois que tirei as bolinhas ficaram com cara de novas.



As peças dessa pilha acima precisavam passar por pequenos ajustes que eu mesma consegui fazer. Coisa simples como pregar um botão e costurar um pedacinho da manga.


Pilha dos ajustes complicados que levei pra minha mom ver se tinha jeito!



Peças que há muito não viam o ferro e muito menos o steamer. Precisavam simplesmente ser passadas. Já cuidei disso!



Roupas com pequenas manchas, arrasei no Vanish! = )


E aí organizei da melhor maneira possível. Aproveitando bem os espaços e deixando as peças organizadas de forma que eu não faça uma mega bagunça quando tiver que pegar algo. 
(Tá funcionando = ) As calças, que antes ocupavam uma grande parte do armário foram organizadas na prateleira que fica embaixo dos casacos curtos.


Os shorts que ficavam ao lado das calças ganharam uma gaveta só para eles!


As blusas de frio que estavam numa parte muito alta do armário foram ocupar o local que antes abrigava calças e shorts.


Dividi as blusinhas em pilhas de manga curta, regata e manga longa.


No final do dia de trabalho árduo e intenso descobri peças que nunca tinha usado, outras que estavam esquecidas, descobri o que falta no armário e fiz uma lista de compras (foco total!). Agora preciso de foco para ir às lojas comprar o que preciso. Sim, a conclusão foi: tenho roupa, mas preciso comprar algumas = )

Recomendo um mergulho como esse. Valeu muito pra mim!

Ótima semana pra gente!!!

BeijoCAs

domingo, 20 de março de 2011

Comidinhas - Creme de batata com queijos

Com esse friozinho não adianta, quero sopa todo dia! Simplesmente AMO sopas. Mas claro, sopinhas bem feitas e bem saborosas. Nada de sopa de saquinho ou sopa de dieta, gosto de sabor, cremosidade e claro, de quebra, calorias = ) haha Depois não entendo porque os quilinhos a mais gostam tanto de mim!


A receita é baba. Tinha n geladeira três batatas grandes. Descasquei e cortei em quadradinhos. Na panela  coloquei três copos de água pra ferver com uma colher de chá de sal. Juntei as batatas e deixei lá fervendo com a panela tampada. Esqueci das batatas. Lavei louça. Vi um pouco de TV e vez ou outra eu ia lá checar. Quando a batata tava se desmanchando eu peguei essa parte do mixer que tá na foto de baixo e usei na panela mesmo.


Tem que ter cuidado pra não espirrar, mas se a panela for grande e o conteúdo não ultrapassar a metade dá certo. Comigo sempre dá. Pois bem fiz aquela batata com a água que já estava na panela virar um creme. Adicionei uma colher de sobremesa de manteiga, conferi o sal - precisava de mais um pouco - e coloquei cheiro-verde. Pronto. Deixei ferver mais um tanto até ficar no ponto que eu gosto:


Não sei bem explicar o ponto. Mas acho que cada um gosta de um jeito, né?!


 Pra servir eu coloquei mussarela e parmesão ralados no fundo do potinho, como tá aqui na foto de cima.


Mais um pouco de queijo no meio.


E queijos pra cobrir. Duas torradinhas pra acompanhar e pronto! Eu comi a minha com vinho = ) Ah! O queijo de cima foi derretendo com o calor do creme, mas se você quiser pode colocar no forno ou no microondas pra gratinar! 

Ficou uma delícia! Mas tem que ter cuidado com o sal, se passar, um pouquinho que seja, pode ficar enjoativa, sabe?!

Espero que gostem!

BeijoCAs

sábado, 19 de março de 2011

Na batalha contra o mofo

Lembra que eu contei que estava tento muitos problemas com bolor? Então, muitas leitoras queridas deram sugestões que foram ótimas! Eu estou fazendo de tudo pra deixar essa praga chata bem longe da minha casinha, não é fácil, não, mas por enquanto o esforço tá valendo. Começando pela naftalina - não, ela não faz nada contra o bolor - mas na desespero, o marido chegou em casa com 4 saquinhos, eu fiz pequenos sachês fofos e atei em TO-DOS os armários da casa. No dia seguinte tudo ficou com o cheiro horrível que só a naftalina tem, pois bem, tirei tudo, mas fiz uma foto dos sachês:


Fui cortando um tule em quadrados e fazendo trouxinhas, amarrei tudo bem bonitinho, não ficou fofo? Pois bem, mas não serviu pra nada = ( Enfim, se alguém um dia precisar colocar naftalina... Mas fiquei sabendo que é muito perigoso, crianças pensam que é balinha e tals, então, espero que nunca ninguém precise.


Deixar os armários respirando, essa foi a melhor técnica que encontrei. Meus armários agora respiram TO-DOS os dias = ) O Di fica enlouquecido com tanta porta aberta, haha, mas enfim, gente funciona, quer dizer ajuda muito. Especialmente em dias quentes - não é o caso hoje - mas fica a dica, abra a janela e as portas dos armários! (não reparem na bagunça do meu, já arrumei e vou mostrar pra vocês logo mais).


Falando em produtinhos, o Sanol foi milagroso. Em alguns casacos eu espirrei - na verdade a instrução era borrifar Sanol num pano limpo e então passar na roupa, eu fiz isso, mas depois fiquei com medo de ser pouco. Coloquei os casacos na lavanderia e borrifei o produto direto nos casacos, ainda não deu problema, não. No armário dos sapatos - como já tinha limpado tudo com água e álcool e deixado secar no sol - borrifei Sanol diretamente no armário sobre os sapatos e fechei a porta por 10 minutos, depois abri e deixei respirar. Achei o produto potente. Mas assim, tem que tomar cuidado, né?! Usar com cautela.


E por fim comprei o Secar, também indicação de leitoras e da minha mãe = ) É bem simples d usar. Só tirar o lacre e colocar dentro do armário, ele vai "bebendo" a água que aparecer por lá. A única coisa que me incomodou no Secar é que preciso dar um espaço pra ele no armário. Tipo, sou obrigada a liberar uma área só pra ele... Mas enfim, fazer o quê? Ao menos ele protege minhas coisinhas!

Ótimo final de semana pra vocês!

BeijoCAs

quarta-feira, 16 de março de 2011

Casa nova: Quadro da sala

Amoras da minha life, desculpem-me a ausência = ( Sei que tenho sido uma blogueira feia, horrorosa e sumida, mas, prometo (com os dedos cruzados bem escondidos atrás das costas = ) não fazer mais isso! A explicação é simples: trabalho novo, rotina nova = ADAPTAÇÃO. Equação simples assim! Mas tô entrando nos eixos, juro! 

E então, como pedi nesse post aqui pra vocês prestarem bastante atenção na parede de tecido que fica o sofá, lembra? Pois bem, disse que precisava de uma ajuda... É o seguinte: eu comprei uma câmera profissional porque queria fotografar o Grand Canyon (vai vendo), fui lá, fotografei e nunca fiz nada com as fotos. Daí que tive a grande ideia de usar uma delas na tal parede da sala. Mas tá muito difícil escolher (principalmente para uma pessoa como eu, leia-se libriana), soooooo, gostaria de contar com o voto de vocês. Simples assim, é só deixar um comentário aqui embaixo com o número 1, 2, 3 ou 4.

Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4


A ideia é pegar a foto, imprimir bem grande, colocar em uma moldura digna com vidro anti-reflexo e pendurar na parede da sala = ) Porque realmente, o que minha casa mais precisa agora é de coisas nas paredes... Tô achando tudo muito monótono. Preciso de quadros, cores, espelhos, VIDA! Vou começar com esse aí e depois, espero, a coisa anda e começa a dominar as outras paredes!

Um final de quarta-feira lindo e romântico para vocês = )
BeijoCAs

segunda-feira, 14 de março de 2011

1 + 1 = um melhor ainda!

OiÊ! Olha que ideia legal, ok, não é nada genial, mas é boa. Pois bem, ganhei da minha vó Rita (que na verdade é vó da minha prima Rô, mas considero minha vó também), um colar todo lindo e romântico, feito com fuxicos e miçangas, isso já deve ter alguns anos, pelo menos uns 4 (sério!). Bom, eu nunca conseguia usar, não sei explicar o motivo, mas colocava e achava que faltava alguma coisa, bom, mas não me desfazia dele porque afinal, foi minha vó que fez, entende? E ele ficou bem guardadinho durante todo esse tempo (preciso explicar que sou uma pessoa extremamente cuidadosa, chego a ser chata algumas vezes = ). Olha o colar de fuxico aí embaixo:


E a história ainda não acabou, um dia fui passear na 25 de março e encontrei o par perfeito para o colar de fuxico, um colar de pérolas pretas de R$ 2,20. (adoro coisas baratinhas assim!) É daquele tipo que dá duas voltas, sabe? Bom, pensei, pérola de vidro, bonita, duas voltas no pescoço, colar de fuxico: deve ficar bonito. Ok, o pensamento foi confuso, mas aconteceu assim, garanto! E então, vocês podem conferir logo abaixo o lindo colar de R$ 2,20:

Quando cheguei em casa (na volta da 25 de março), não podia ser diferente, fui logo misturar pérolas, fuxicos e miçangas! Eu gostei, viu?! E o resultado está na sequência:


Eu, no aniversário de 79 anos da minha vó Iraídes, usando o colar que a vó Rita fez! Tudo em família = )

Bem, aí depois, não sei se por coincidência ou não, estava lendo o blog It Girls, da Ale Garattoni e ela falou alguma coisa do tipo que $$$ não é a coisa mais importante pra se vestir bem! Bom, tô pensando em ser objeto de estudo dessa tese = ) hehe

Ótimo dia pra gente!!!

BeijoCAs

domingo, 13 de março de 2011

Casa nova: sala completa

Olha só, primeiro vou mostrar pra vocês como ficou a sala com as paredes revestidas de tecido, mas vou pedir pra vocês prestarem bastante atenção, porque no próximo post vou fazer um pedido = ) Então vamos lá: 


Acima um ângulo que vem do hall de entrada, tá vendo as listras que mostrei aqui bem na esquerda da foto? Detalhe, o tapete tava lavando e o sofá aberto, mas tudo bem, dá pra ter uma ideia, prometo mostrar o ambiente completo da próxima vez.


Um foto mais aberta, pra mostrar também a tonaliade do piso.


Detalhe da parede. Esse detalhe é muito importante!


Um click artístico = ) haha A parede com tecido que tem o espelho refletindo a outra parede com tecido!



Então agora olha bem essa parede aí em cima. No próximo post vou mesmo precisar da sua ajuda pra me dar uma opinião = )

Ótima semana pra gente.

BeijoCAs 

De Malas Prontas - Las Vegas, babe!

É isso aí, o De Malas Prontas vai falar hoje de Las Vegas! Resolvi falar logo dessa viagem pois ela faz parte do passeio ao Grand Canyon, na verdade, só fui para Las Vegas porque era o jeito mais barato e fácil de chegar ao Canyon. Não tinha tanto interessante em conhecer a cidade, mas, já que estava, APROVEITEI!

Como falei AQUI, fui viajar sozinha porque nenhuma das minhas amigas podia ir e meu intercâmbio estava acabando, dessa forma as opções eram: ir sozinha ou não ir. Resolvi me aventurar!

Comprei as passagens, fiz reserva num hostel (sim, tive a coragem de ficar num albergue em Las Vagas). Me explico, o pensamento foi lógico, estava indo sozinha, se ficasse em um quarto de hotel by myself, as chances de conhecer outras pessoas eram mínimas. Foi por isso que tive a brilhante ideia de ir para um hostel.

Desci do avião e peguei ônibus, como fazem muitas pessoas que vivem na cidade, gosto desse contato com o mundo não turístico dos lugares. Fui parar no USA Hostel. O lugar me deixou com medo. Sério!!! Ficava na parte velha de Las Vegas, reduto de criminosos, traficantes e Cia.

O Hostel era limpinho e agradável, o problema era sair na rua. Mas, não podia ficar trancafiada lá, né?! Tomei coragem e saí. Fui andando bem séria, se me lembro bem, tinha que andar umas 5 quadras até chegar na "Strip", a rua principal de Las Vegas, que começa na parte velha e vai para o lado bonito. Bom, no caminho um mendigo me abordou e queria dinheiro, fiquei D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A-! Nisso, um homem que estava saindo de um cassino falido viu a cena e partiu pra me defender. Me perguntou o que eu estava fazendo ali e disse que pessoas morrem nas ruas daquela região (imaginei uma cena meio briga de polícia e traficante, sabe?). O desespero aumentou e os óculos escuros esconderam as lágrimas que teimaram em escapar dos meus olhos. Quando eu disse que era brasileira, o negócio piorou. O cara queria meu telefone de todo jeito, disse que ia me ajudar a sair dali. Eu hein?! Fiquei apavorada, mas, com jogo de cintura, consegui me livrar dele.

Finalmente cheguei no ponto de ônibus. Aí, vi três pessoas lá paradas que já tinha visto no hostel, tomei coragem e fui falar com eles. Eram dois rapazes autralianos e uma menina de Londres. Bom, esses foram os primeiros colegas que conheci na viagem! Depois disso o medo e o desespero ficaram para trás. Andei por Las Vegas o dia todo, depois fiz um passeio de limousine com todo o pessoal do hostel e ainda fomos pra uma balada bem bacana.

No dia seguinte conheci o Grand Canyon, e no último dia andei mais pouco por Las Vegas, dessa vez sozinha e sem medos!

Achei a cidade bem fake. Tudo lá foi fabricado e copiado, sério, não tem nada de natural. Talvez por isso chame a atenção de tantas pessoas. No final das contas achei que valeu muito a pena, mas Las Vegas sem o passeio até o Grand Canyon não teria sido a mesma coisa.

Observação muito importante: em Las Vegas TEM que beber MUITA água. Gente aquilo era um deserto antes de virar cidade, então tem que tomar cuidado, é seco, mesmo!

Abaixo algumas fotos:



Pra dizer que tem um quê de Paris = )


Não conheci Veneza, ainda, mas senti o clima por lá!





O MGM hotel e cassino, famoso, famoso e famoso


No passeio de limousine!



Pra não dizer que não tentei a sorte, investi $1 na maquininha!


Nem acreditei que encontrei uma noiva de verdade por lá!



Yes, NY!






O balé das águas do Hotel Bellaggio, coisa linda!