sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O reencontro da flor


Então que um grupo de amigas teve uma brilhante ideia: fazer uma bazar de trocas! Tipo assim, cada uma pega no seu armário peças, em bom estado, que não usa mais, ou que nunca usou e leva pra nossa reuniãozinha. Lá a gente troca. Todo mundo sai com coisas novas sem ter comprado nada e o meio ambiente agradece! Não é o máximo? Pois o bazar vai ser amanhã e eu passei a semana toda fuçando meu guarda-roupa pra selecionar peças pro grande evento e eis que reencontrei essa flor de cabeça, que também pode ser usada como broche. Foi um presente do Di. Ele me deu logo no começo do namoro. Eu demorei pra usá-la, mas depois acabei me apaixonando. Aí ela ficou esquecida em uma caixa no fundo do armário por um tempo, mas foi resgatada essa semana. O look foi todo bem neutro pra deixar todo o destaque por conta da linda flor. Gostaram?



Inspiração do dia

Hoje eu queria sair assim...


Foto: The Blonde Salad

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comidinha: Sagu de abacaxi





Eu AMO sagu! Isso é um fato. Fico doida com o de vinho e o de suco de uva também, e agora descobri outros sabores. Aí que outro dia tava aqui em casa olhando para umas fatias de abacaxi e quis experimentar. Na verdade minha sogra já tinha feito, mas o dela fica mais claro e menos doce, porque ela coloca bem pouco açúcar e faz com o chá da casca da fruta. O meu é diferente, e vou ensinar pra vocês.

Em uma panela média coloque:
- 1/3 de xícara (chá) de sagu
- 600 ml de água
- 2 colheres (sopa) de açúcar
Deixe fervendo em fogo baixo até que as bolinhas de sagu fiquem transparentes. Se precisar, adicione mais água.

Enquanto o sagu ferve, pegue outra panela maior que a primeira e coloque 6 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar, muito cuidado pra não queimar, ok? Quando a calda estiver mole junte 5 fatias de abacaxi picadas em quadradinhos pequenos e 1 xícara (chá) de água. Deixe ferver por cerca de 10 min. Se precisar coloque mais água. É importante que fique com bastante caldo para deixar a sobremesa suculenta.

A calda fica pronta antes do sagu. Mas assim que as bolinhas estiverem moles, junte-as na panela que você fez a calda. Pronto, é só deixar esfriar, colocar na geladeira e se deliciar.

Eu amei! A melhor parte é encontrar os pedacinhos da fruta no meio.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Look: Com a onça no pescoço

Eu ando apaixonada por lenços no pescoço. Principalmente depois que fiz uma análise de coloração pessoal e descobri que cores como o marrom e o bege favorecem minha pele. Explico: meu guarda-roupa tem muita coisa preta e eu não poderia, do dia pra noite, trocar tudo, então, encontrei nos lenços uma solução fácil e barata pra contornar o problema do preto que eu amo, mas que não nasceu pra mim.  Assim, posso continuar usando o preto, principalmente na parte de baixo e em cima jogo cores que me favorecem. Dica boa, né?!



A parte de baixo ficou escura, blusinha de algodão, short de couro, meia-calça e sapato (que não aparece), tudo preto. Em cima blazer caramelo e lenço estampado.



E o cabelo... A foto tá desfocada, mas mostra o movimento dos fios. Tô curtindo, viu?! Nesse dia sequei fazendo movimentos com a escova para fora.

Gostaram?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A reforma do criado-mudo

Ele tinha um furo, era cor de madeira e não era como eu queria. Aí eu peguei a tinta preta fosca que sobrou do aparador e pintei! Pronto, ficou assim ó:


A parte complicada de pintar móvel é lixar. Ou, no meu caso, era. Porque depois de reformar o barzinho, o aparador e a cômoda do Di e de quase morrer de tanto lixar e tirar tinta, descobri que a furadeira daqui de casa tem potencial pra fazer isso = ) Dá pra acreditar? Pois bem, foi só comprar uma peça que já vinha com lixas no formato certo e pronto. Custou cerca de R$ 30 e mudou minha vida de Salto Baixo. Arrasei! E olha só a peça mágica sendo usada:


Desde então nunca mais lixei um móvel como antes. Virei profissa = ) Ótima aquisição. 

E o furo? Bom, aprendi que tudo se conserta. Colei um pedaço de papelão na parte de trás e enchi de massa corrida na frente. Aí foi só esperar secar, lixar de leve (sem a furadeira, nesse caso) e pintar! Fácil, fácil. Com essa técnica dá pra corrigir qualquer buraquinho na madeira.

Gostaram do criado-mudo que fica do lado da minha cama? Na verdade o Di também tem um igualzinho do lado dele... Que, claro, foi feito por mim!

BeijoCAs

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Inspiração capilar



Desde que cortei as madeixas não paro de procurar fotos de cabelos curtos para me inspirar e acabei focando bastante na Katie Holmes, tudo porque a mesma Priscila que me indicou o corte, me mostrou muitas fotos da atriz e eu simplesmente amei! Thanks, Pri. Bom o fato é que fico olhando as mil maneiras que ela penteia os fios e tentando copiar na medida do possível. Inspiração pura!










E olha só os mais curtinhos... Já tô me coçando de vontade de cortar de novo = ) É muito lindo, né, não?! Pronto, estou definitivamente apaixonada por curtos e curtíssimos, isso é uma fato! Será que tem cura?





As fotos foram todas cuidadosamente "caçadas" no Google Images.






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Espetáculo da natureza: Cataratas do Iguaçu

Domingo passado estive no Parque Nacional do Iguaçu para ver as maravilhosas cataratas e claro, fiz muitas fotos desse Patrimônio Natural da Humanidade. O lugar é lindo, fiquei encantada e em estado de contemplação, sabe?! Isso porque só fiz a trilha básica. Os outros passeios eram mais demorados e infelizmente eu não tive tempo. Mas fiquei doida pra entrar no barco do Macuco Safari e chegar bem perto da queda das águas, vai ficar pra uma próxima. 

Para quem não conhece, recomendo o passeio! Uma delícia = )






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Guacamole feita em casa



Tava doida pra comer uma guacamole bem gostosa, aí resolvi fazer em casa. Segui uma receita simples:

- 1 abacate bem maduro
- 1/2 cebola grande ou uma pequena
- 1 e 1/2 tomate
- suco de 1 limão
- 1 colher (sopa) de molho de pimenta
- 1 colher (sopa) de molho de alho
- 2 colheres (sopa) de azeite
- Quante baste de sal

Amassei o abacate com o garfo, piquei a cebola e o tomate em quadradinhos bem pequenos e misturei tudo. Então juntei o suco do limão, o azeite, o molho de pimenta, o molho de alho e o sal. Prontinho. Em 5 minutos tava pronto. Abri um pacote de Doritos e o resto dá pra imaginar, né?!

O que sobrou eu guardei num pote com tampa e coloquei o caroço do abacate dentro, dizem que ajuda a não escurecer, eu acredito = )

E aí, gostaram?

Beijos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cabelo totalmente novo


Sem muitas palavras. Queria cortar e a querida professora e visagista Zezé Pessoa me apoiou, pegou a tesoura e cortou de verdade! Adorei. A Mel Seabra tirou as fotos e fez a montagem do Antes e Depois. E a Priscila Tiemann foi quem me mandou a imagem inspiração. Tô aqui encantada e pensando porque nunca fiz isso antes. Haha. Apaixonada pelo new hair!






quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inspiração do dia

Hoje eu queria sair assim... Com esse coque, com esse make, com esse vestido e com essa bota também. Inspiração pura.


Foto: Sea of Shoes

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vaso com garrafas de Itubaína Retrô


Adoro juntar coisas que são lixo, mas que na verdade não são, sabe?! Tipo garrafas, vidros de geleia, caixas variadas, essas coisas. Enfim, sei que achei aqui em casa uns arames que o Di comprou pra sei lá o que, uma madeira que sobrou dos móveis planejados, umas garrafas de Itubaína Retrô que me deixaram doidinha e uns cristais de plástico que a querida amiga Lú (mais conhecida como Guaraná Brasil) ia jogar fora e, claro, eu peguei. Bom, com a ajuda de uma furadeira e de um marido muito prestativo, fiz furos na madeira, um total de 8: dois para cada garrafa e mais dois para segurar a alça. Pronto! Dividi os cristais nas três garrafas e comprei três ramos de lavanda de plástico. O resultado foi esse. Simples e bem fácil, né?!
Gostaram?

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brincando de mudar o cabelo

Pode dar risada, tem problema, não. O negócio é que tô decidida a mudar o corte de cabelo e aí uma amiga me passou o link do TAAZ, um site que faz uma transformação virtual. Fiquei enlouquecida e saí testando tudo quanto é cabelo de famosa! hehe Aí resolvi dividir com vocês, porque não tem graça dar risada sozinha, né?! Claro, não vou contar como vai ser meu corte, né?! Mesmo porque ainda não decidi. Mas vou cortar, isso é fato!  Beijos e boas risadas!












segunda-feira, 13 de agosto de 2012

5 posts que valem o click

Resolvi criar essa nova tag porque vejo tanta coisa legal pela internet e queria dividir com vocês.

Para as amigas grávidas o blog A Beautiful Mess deu uma ótima ideia de como fazer um vestido bem lindo. AQUI.

A Emily, do Capcakes and Cashmere ensinou a fazer velas aromáticas em xícaras fofas. Coisa mais linda. AQUI.

Vic Ceridono, editora de Beleza da Vogue Brasil  e dona do Dia de Beautè fez um post com produtos para disfarçar cabelos brancos, bom saber né?! Olha AQUI.

A publicitária Joanna Moura do Um Ano Sem Zara sempre faz looks lindos e me inspira a aproveitar mais o que já tenho no armário. Mas esse look AQUI me cativou em especial.

A amiga Narda do Hi-Lo explicou todos os detalhes de como fazer uma compra no Ebay AQUI. Muito bom par quem nunca se aventurou por lá.

Gostaram da nova tag?

sábado, 11 de agosto de 2012

Inspiração do dia

Hoje eu queria saber tocar violoncelo, ter um cabelo todo fashion assim e um estilo maravilhoso. É pedir muito? haha Ótimo sábado!


Foto: The Sartorialist

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Minha nova caixa de maquiagem

Ela era assim quando estava na prateleira do Armazém do Artesanato, lá no Largo da Ordem. Daí eu trouxe ela pra casa e pintei. Pronto, ficou perfeita para os meus produtos.


O processo foi simples, queria que ela fosse branca, porque depois ia fazer umas listras e bolinhas pretas, pra repetir o mesmo tema do fake closet. Porém a tinta branca em spray não rendeu nada. No foto aqui de baixo dá pra ver que eu tentei. Na terceira demão a latinha acabou e o branco não pegou. Daí lembrei que ainda tinha um pouco da tinta vermelha que usei no barzinho, lembra? Foi a solução. Precisei dar 4 demãos e pronto!


Ó só como ficou na penteadeira:


Os batons preferi deixar na caixinha antiga que mostrei há muito tempo quando fiz a penteadeira. Até tentei colocar na gaveta, mas só couberam deitados, aí preferi deixar em pé mesmo.


Importante: Nessa parte do post você vai ver muitos produtos, não é porque tá na minha caixa que é bom, ok?! Desconsidere isso. Eu sou uma pessoa que tem dificuldade de jogar alguma coisa fora e acabo adaptando o que não gostei tanto. Um dia faço um post dos produtos que realmente gosto, ok?!


Na foto acima dá pra ver a primeira gaveta: hidratantes e filtro solar, corretivos, base e primers. Na linha de baixo: cotonete, aplicador de sombra, esponjas e algodão.


Na segunda, pós e pós iluminadores. Blushes variados e bronzer.


Na terceira gaveta só sombras.


Na quarta deixei os rímeis, os delineadores e os lápis de olho.


E na última deixei produtos reservas e cílios postiços.


Os pincéis continuaram na mesma caixa só que em vez de colocar em copinhos, como ficavam antes, coloquei sal grosso no fundo e ficou assim. Gostei!

Ó, vou falar que a organização ajuda muito na hora de se maquiar, principalmente nos momentos mais corridos. Tô apaixonada pela caixa nova!

E aí, gostaram?