quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Óleo de amêndoas (ADOROOO!!!)


Olá queridas!!! (e alguns queridos que passam por aqui também = )

Vou fazer um post bem rápido (pretendo!) sobre óleo de amêndoas. Gente, isso é que nem BomBril, mil e uma utilidades! Sério, eu compro, compro, compro e não vence! hehe Uso muito! Ainda bem que não é feito de ouro, né?! rsrs Bom vai lá, vou colocar em tópicos pra facilitar, tá?!

- Depois de tomar sol: sempreeee uso. Sabe quando você toma sol, aí você chega em casa e depois do banho passa um pós-sol? (super recomendo, tem que passar!), mas aí você sente que algumas regiões estão mais ressecadinhas? Pode colocar, sem dó! É só espalhar um pouquinho na mão e aproveitar!

- Escalda pés: algumas vezes chego em casa tão cansada que tudo o que preciso é relaxar. Aí, batata, depois de um bom banho, coloco em uma bacia sal grosso, sal de banho (quando tem lá em casa) eeeeee, ÓLEO DE AMÊNDOAS, claro! Aí jogo água quente (cuidado pra não queimar o pé, rs, tem que ficar no ponto) e deixo os bonitinhos lá dentro = ) O sal grosso faz até uma massagem nos pés e o óleo vai hidratando. Quando terminar é só passar
hidratante e recomendo colocar meia, mas não é super necessário.

- Pés de princesa: quando sinto que meu pés tão ficando grossinhos já entro em paranóia! Aí, aprendi esse truque não sei onde, mas ADOROOOO! Depois de esfoliar os pés no banho, passo óleo de amêndoas puro nos pés e massageio bastante, aí, envolvo com película, aquele plástico fino que a gente usa na cozinha, sabe? Pra fechar alimentos e tal... Então, envolvo meu pé todinho naquele plástico e coloco uma meia por cima. Aí assisto novela, faço o que tenho que fazer e depois tiro! Dá uma mega diferença, fica com pesinho de princesa, mesmo! Confesso que no verão não é tão agradável, mas no inverno, chego a dormir com o plástico no pé!

- Joelho e cotovelo: o óleo de amêndoas foi feito para essas partes do corpo! Sério, é muito bom! Mas cuidado pra não exagerar... se não fica desagradável. Eu recomendo passar na hora de dormir!

- Depois da depilação com cera: gente, não é pra jogar o óleo no corpo todo, hein?! Tem que tomar cuidado porque os poros estão abertos, então, a recomendação é, só pra não ficar grudando. Embeba um algodão com um pouquinho do óleo e passe nas regiões que ficaram com aqueles pelotinhos de cera, funciona. (detalhe, comigo só não funcionou quando testei a cera rolon, aquela só sai com reza brava!)
- Nas unhas: dos pés ou das mãos. Costumo colocar na água que está amolecendo a cutícula, ou, quando faço as unhas sem molho, só com o algodão molhado sobre os dedos, coloco um pouco também. Pra ter uma ideia, coloco até na acetona! Sério, um pouquinho só, mas coloco! A acetona faz o trabalho dela direitinho, mas as unhas não ficam ressecadas! = )

- Nos cílios: isso mesmo, não estou louca, nos cílios!!! Ajuda a dar uma hidratada no cabelo do olho = ) Mas tem que ter bom senso, né?! Olho é região delicada, então, o que eu faço? Pego um cotonete e molho no óleo de amêndoas, aí tiro o excesso e então passo nos cílios, (com muita delicadeza), sem aproximar muito da raiz. Eu adoro o resultado, passo uma vez por semana, sempre antes de dormir e depois de limpar o rosto e passar adstringente, e, muitas vezes, se no dia seguinte, se quero um look mais natural, nem passo rímel! Dá um brilho...

- Pra fazer massagem: uso no maridão = ) Além de hidratar a pele dele, a mão desliza muito mais fácil, o que deixa a massagem bem mais gostosa. Em geral uso na hora de dormir. Não dá, por exemplo, pra fazer massagem com óleo de amêndoas antes de sair, porque aquilo impregna na camisa e não sai nunca mais. Agora, se não tiver outro momento, faz a massagem do mesmo jeito (vale a pena) e depois tira o óleo com a toalha.

Importante, sempre compro o óleo de amêndoas com essência de camomila ou erva doce, o puro eu não gostei do cheiro... me incomodou um pouco. E, antes que eu esqueça, dá pra encontrar facinho na farmácia!

11 comentários:

Anônimo disse...

nossa em Carltte, que super dicas!!!!
confesso que muito difícil eu fazer qq coisa do tipo, sou mega desleixada, mas lendo seus posts me deu maior vontade!principalmente do escalda pés!!!lembro de vc fazendo isso no apê!!!
beijos

Carla Vila Verde disse...

haha Dani Dani, não assinou, mas tenho certeza que anônima é vc! Quem mais me chama de Carlete?? haha É isso aí meninaaaa tem que se cuidar! haha altas noites no 23 B com pé na bacia de água quente! E, assistindo novela, claro = ) Saudades!!!!

Beijinhossss

disse...

Uauuu,mil e uma utilidades mesmo! Eu costumava sempre usar....vou voltar a passar!
ótimas dicas! Adorei o blog!

Bjusss! Fá
www.gavetinhadeluxo.com.br

Karen disse...

Nao sabia de todas essas utilidades!! rsrs
No cilios eu uso (mto raramente) azeite, mas o oleo de amandoa parece mais agradavel... rs
Eu tb sempre envolvo meu pe na pelicula!! Mas uso hidratante para os pes... Tb funciona! O pe fica uma delicia!!

bjinhos, Ka

Carla Vila Verde disse...

Oi Fá, ADOREI!!!! Seu blog é muito lindo e tem coisas bem úteis! Super recomendo! www.gavetinhadeluxo.com.br Ah! Vou te procurar no twitter agora mesmo!
Obrigada pelo carinho = )
Beijos

Carla Vila Verde disse...

Ká, irmã LINDAAAAA!!! Obrigada por aparecer por aqui = )
Então, dá pra colocar o óleo de amêndoas junto com hidratante nos pés, tb fica ótimo!

Beijinhos,

Naticassiolato disse...

Carlinha morri de rir!!!!
tah parecendo a manihaca do ohleo de amendoas (o pc nao tem acento)! hahahahahhahah

mas massa pra caramba tuas dicas, qdo eu voltar pra casa vou testar algumas

Berna disse...

Simplesmente INCRÍVEL!!
Vou hoje mesmo na farmácia comprar um pra mim..!
Te confesso Carlinha que sempre gostei dessas coisas.. de se cuidar e tal.. mas nunca tive ninguém pra me ensinar! :P
Agora com teu blog meus problemas estão resolvidos! \o/ hehhe
Beijos amada!
Te adoro! E parabéns pelo trabalho!!

Carla Vila Verde disse...

Berníssimaaaaaaa!!!!
Tão bom saber que está aproveitando as dicas = ))))
Êêêêê!!!! hehe
Saudades de vc!
Torcendo pra tudo dar certo na Itália = )
Thankx, thankx!
BeijoCAs

Carla Vila Verde disse...

Nati, me senti uma louca, mesmo = ) haha adorei a maníaca do óleo de amêndoas.
E aí, voltou e testou?
Beijos

aninha disse...

colocarei em prática agora mesmo, depois te conto