terça-feira, 31 de julho de 2012

Pizza feita em casa



Sempre tive vontade de fazer a massa da pizza em casa, mas nunca tinha me aventurado. Daí meu irmão e minha cunhada, a Gabi, deram essa maravilhosa ideia para um jantar. Seguimos essa receita aqui. E o segredo foi deixar a massa crescer por mais de uma hora. Ela dobrou de tamanho e ficou maravilhosa. Fizemos várias, recheamos as bordas e por fim saiu a doce que infelizmente não tem foto... Eu estava muito preocupada em comer e acabei esquecendo as fotos! Mas só para dar uma ideia: era de brigadeiro coberto com morangos e enfeitada com gotas de leite condensado. Yummy!


Inspiração do dia

Cor, sabor, aroma e textura para deixar o dia uma delícia. Não inspira uma make linda ou até um look?
Beijos


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Semana de turista

Registros de uma semana passeando e conhecendo pontos turísticos de Curitiba com a família. 



Carlo, Gabi e Aline explorando o Paço da Liberdade.


Sim, subimos cada um desses lances de escada.


Bosque Alemão, um dos meus lugares preferidos da cidade. O local conta com uma trilha bem charmosa que conta a história de João e Maria.


Ainda no Bosque Alemão. Eu no alto da Torre dos Filósofos e os três lá embaixo.


Esse é o Memorial Ucraniano que fica no Parque Tingui, outro lugar que entrou para minha lista de preferidos da cidade.


Na Jardim Botânico proibiram a entrada da Sophie - Curitiba não deixa que cachorros entrem em muitos parques, coisa triste - Mas as visitas foram lá conferir.


Sophie pacientemente esperando no carro.

Beijos e uma semana linda.

sábado, 21 de julho de 2012

Hoje eu queria sair assim...

Topava encarar a moto e tudo o mais! Só pra andar por aí desse jeitinho... 
Um final de semana lindo para todos!
Beijos


sexta-feira, 20 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cortina com pingentes

Para completar a decoração do quarto (fake closet) com o guarda-roupa de bolinhas, fiz pingentes para uma cortina branca, olha só:




Coisa simples. Para fazer uma assim você vai precisar de:

- cola quente
- peças de tamanho médio
- cordonê encerado
- peças de tamanho pequeno
- ponteiras finalizadoras
- lacinhos de fita de cetim (fiz à mão, se achar pronto, melhor)


O processo é bem simples, cortei os cordonês mais ou menos do tamanho que desejava para a cortina. Então amarrei a ponteira finalizadora em uma ponta e comecei a colocar as peças pequenas e médias, cerca de 8 peças por cordão. Depois, com uma agulha grossa, costurei o cordão na cortina. Por último fui fixando as peças usando a cola quente e, depois, coloquei os lacinhos, também com cola quente. Fácil, fácil. Mas dá um charme pro ambiente, isso dá, viu?!
Beijos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O vestido de noiva virou um modelo para festa

Com a ajuda de Dina Barcelos, transformei meu vestido de noiva em um modelo de festa. A matéri saiu na revista MANEQUIM. Dá uma olhada:





sexta-feira, 13 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Moldura dourada



Descobri que pintar com tinta em spray é a coisa mais simples do mundo. Não tirei foto do antes, mas a moldura do espelho era uma madeira escura, um pouco mais clara que o café, mas escura. A única coisa que fiz foi lixar de leve e depois limpar. Então forrei o chão com jornal, deixando uma margem grande e, depois, colei jornal para proteger o esoelho, deixando só a moldura descoberta. Assim ó:


Apliquei três demãos da tinta, o que foi muito rápido, já que o intervalo entre demãos do spray é bem curto, cerca de 10 minutos. Usei a tinta dourada da Renner, marca que encontrei aqui no Balaroti (quem é aqui de Curitiba conhece), mas é um tipo de tinta fácil de encontrar. 



Uma lata foi o suficiente para aplicar as três demãos e ainda sobrou um pouco que usei em objetos pequenos. Depois mostro. 

O importante do spray é aplicar camadas finas e o legal é que ele funciona tanto pra madeira, quanto pra metal. 

Bom, daí o espelho gigante foi fazer companhia para o armário de bolinhas lá no quarto que eu chamo de closet! Ele, assim, como o armário branco, era velhinho e ganhou cara nova com umas simples camadas de tinta. Vale investir um tempo em coisas que já temos, sim. Porque quando reformamos o que já temos a gente gera menos lixo pra natureza e ainda cria peças personalizadas, não é o máximo?

terça-feira, 10 de julho de 2012

Make inspiração

A maravilhosa Anne Hathaway na revista Allure com um delineador perfeito! Muita inspiração, né?!


O Dia de Salto Alto voltou, mesmo!

Algumas já perceberam, outras ainda não, mas o Dia de Salto Alto voltou. Tá com layout novo, com seções que ajudam a encontrar os posts e a manter as coisas mais organizadas.

Queria pedir desculpas por ter abandonado esse espaço por tanto tempo, por não ter dado a atenção devida e por ter sumido sem explicação. No começo desapareci por conta do trabalho e depois, por causa da mudança. Para quem não sabe, agora escrevo diretamente de Curitiba.

Mas quero dizer que estou muito animada com a ideia de voltar a escrever por aqui e prometo levar o Dia de Salto Alto a sério, mesmo! Tenho muitas ideias de projetos do tipo "Faça você mesma" (você já viu meu guarda-roupa de bolinhas pretas? Corre lá, então). Também pretendo fazer muitas maquiagens e mostrar fotos inspiradoras. Já estou programando vários vídeos e receitinhas deliciosas e fáceis de fazer. Espero que a gente volte a se falar muito e a se divertir por aqui.

Beijo grande,
Carla

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Guarda-roupa branco de poás pretos



Dá uma olhada no ANTES e no DEPOIS:



Dá muita diferença, né?! Então vamos lá que vou mostrar como fiz. O primeiro passo foi desenhar com caneta no verso do papel Contact. Os poás pequenos foram feitos com a tampinha de uma garrafa, já os grandes, com o pé de uma taça. Usei cerca de 5 m para os pequenos e 2 metros para os grandes.


Depois foi hora de sentar no sofá e cortar, cortar, cortar e cortar. Só então comecei a colar. IMPORTANTE: tem que limpar a superfície, tá?! Só pra garantir que não vai ter poeira e tal.


Fui tentando colar da maneira mais simétrica possível. E de vez em quando parava para olhar. O bom do Contact é que descola fácil (ao menos nas primeiras horas).



E foi ficando assim, desse jeito que vocês podem ver nas imagens acima. Prontinho. 

O projeto exige um pouco de tempo, mas não é nada difícil! Diria que dá até pra fazer de salto médio.

Grande beijo,
Carla