quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Praia, sol, verão, carnaval... Não mata, não engorda e não faz mal?







Chegueiiiii!!!! Bom, na verdade cheguei ontem, mas a preguiça era tamanha que não me deixou nem mesmo responder e-mails ou twittar. Mas, thanks chefes, não trabalhei hoje e tive o dia pra pensar em posts = )

Gente, Ubatuba foi o máximo! Já fazia bem uns quarto anos que não ia pra lá… E não lembrava como as praias de lá são bonitas, rodeadas pela serra, coisa linda! Paisagem deslumbrante! A casa, de frente pra praia, sem comentários, muito gostosa! Acordava vendo o mar = ) Ô vidão!

Pois bem, porém no segundo dia de mar tive um descuido = ( Acordei cedo, vi o sol sorrindo pra mim, botei o biquini, tomei um café da manhã reforçado, juntei canga, protetor solar, óculos de sol, livro e pulei pra praia.

Sim, passei o protetor. Fator 30 no rosto e 15 no corpo. E lá fiquei empolgada com “A Caverna” do Saramago. Bebi água, o Di levou geladinha pra mim = ) Devo ter ficado mergulhada na leitura durante uma hora ou um pouquinho mais. Depois cansei. Fui para a sombra, petisquei. Saí para caminhar com as amigas. Reforcei o protetor, talvez não com a atenção devida, mas reforcei. Entrei na água e voltei caminhando.

Resultado, no meio da tarde uma dor de cabeça chata não queria me largar = / Gente isso foi piorando, piorando, piorando. No começo achei que era culpa dos inúmeros petiscos, dos camarões (tenho estômago sensível = ). Depois comecei a perceber que bebera pouca água naquele dia. Pois bem, todos os meus amigos, sem nenhuma excessão, estavam deitados na cerveja, mas eu realmente não consigo beber, o gosto amargo da cevada não me apetece, mais, as calorias do rótulo me dão medo. Enfim, tudo pra dizer que não bebo cerveja. E pra dizer que o fato de não ter ninguém me acompanhando na água geladinha me fez esquecer que meu corpo precisava de hidratação = )

Quando o sol caiu, eu caí junto. Além de uma ardência no corpo (realmente precisava ter dado mais atenção ao protetor solar…) minha cabeça latejava e meu estômago doia. Senti uma náusea que não acabava nunca. Não consegui jantar e muito menos sair com a turma. Fiquei de castigo em casa, dormindo, enquanto o Di assistia as Olimpíadas de Inverno. Pode? Aprendi a lição, protetor, MUUUUIIIITO protetor e água, MUUUUUUUUIIIITAAAA água!

E vocês, como foram de Carnaval?????

Beijinhos

2 comentários:

Nina disse...

Eiii Carlinha... o meu carnaval nn foi mto diferente do teu, com o pesar que o meu foi todo o carnaval assim e pra vc foi 1 dia só neh?
Fui a praia somente 1 dia, pois nesse mesmo dia a nossa visita mensal chegou, a cólica deu as boas vindas e quando a cólica se despediu eu caí de cama e acabei voltando mais cedo do carnaval. =/
Mas foi legal, consegui ir 1 dia pra folia, mas foi bom!! =D

Carla Vila Verde disse...

Nina... coisa chata, né?! Confesso que fiquei um pouquinho triste de cair na cama e perder a folia = / Mas, acontece, ao menos descansei!
Beijinhosss