quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bate-papo com Faby Zanelati

Estavam com saudades do nosso Bate-papo? Pois ele voltou!!! Yes!!!! E veio pra arrebentar = ) Nossa entrevistada de hoje é Faby Zanelati, do blog Rainhas do Lar, o pint das mulheres que amam receitinhas e outras dicas para cuidar bem da casa. Eu passo lá todo dia! Amo e recomendo a visita. Vale o tempo! E ainda mais, se você não pensou no que vai fazer no Dia dos Namorados, que tal surpreender o gato com um jantarzinho romântico? O Rainhas tem muitas dicas! Corre lá! Mas agora chega de falar, deixo vocês com a gloriosa Faby!



Dia de Salto Alto - Quem é Faby Zanelati?
Faby Zanelati - Uma paulista de Bauru que não pára nunca e vive em São Paulo há 27 anos. Trabalha com publicidade, é esposa do Marcus, mãe de 3 filhos caninos, é dona de casa e DA sua casa, adora cozinhar (e comer) tomando uma cervejinha e é louca por feijoada. Tem os melhores amigos do mundo, destesta tirar a maquiagem antes de dormir, escreve o blog Rainhas do Lar, já publicou um livro e já está com a cabeça fervilhando com o próximo projeto =)

Dia de Salto Alto - Quando e como surgiu a ideia de montar o blog Rainhas do Lar?Faby Zanelati - Montamos o Rainhas do Lar em novembro de 2005, após eu e a Katita nos conhecermos nos comentários de outros blogs e descobrirmos que tínhamos uma paixão em comum: a culinária.


Dia de Salto Alto - Qual é sua maior dificuldade e o que você mais gosta da vida de blogueira?
Faby Zanelati - Ter um blog requer dedicação e a disponibilidade de tempo, hoje em dia é a minha maior dificuldade. Por outro lado, eu ganho o dia quando recebo uma mensagem de alguém que se diz influenciado positivamente pelo que escrevo - isso não tem preço :)

Dia de Salto Alto - De onde você tira referências para os posts?
Faby Zanelati - Da minha vida, do meu dia a dia, da minha cozinha...

Dia de Salto Alto - Que revistas, sites e blogs você indicaria para as leitoras de Dia de Salto Alto interessadas em cuidar melhor da casa, cozinhar coisas gostosas e fazer bem tudo o que uma Rainha do Lar precisa?Faby Zanelati - Para quem gostar de cozinhar eu indico o Chucrute com Salsicha (www.chucrutecomsalsicha.com), um blog lindo feito pela Fernanda Guimarães e o Mixirica (www.mixirica.com.br), da Tatu, ambos muito bem escritos e com receitas e fotos incríveis. Outras ideias bacanas para casa estão no Casa da Chris (www.casadachris.com.br), escrito pela Cris Campos e que também arrasa nas dicas para o lar.

Dia de Salto Alto - Tem algum segredo que você considera muito importante pra quem está começando a se aventurar na cozinha?Faby Zanelati - Segredo não, mas a dica é não ter medo de errar. Quem dá os primeiros passos na cozinha tem que estar preparada para o arroz papa, o feijão ralo e o bolo solado - são os primeiros passos por onde toda cozinheira iniciante pode passar. Eu fiz muuuuito arroz papa antes de chegar na versão soltinha que rola hoje na minha cozinha e, pra ser sincera, até hoje meus bolos nem sempre são a coisa mais maravilhosa do mundo - o importante no entanto é persistir e... insistir!

Dia de Salto Alto - Que dicas você daria para as recém-casadas e/ou pessoas que estão saindo das casas dos pais e precisam aprender a se virar?Faby Zanelati - Diria para curtirem essa nova fase com tudo que ela tem direito, sem muitas cobranças. Todo começo é difícil, mas a recompensa virá, acredite. Eu morei sozinha por muitos anos e acho que isso me deu uma bagagem incrível, que talvez eu não teria conseguido se não tivesse me arriscado a caminhar com minhas próprias pernas. Às recém-casadas, a dica é "muita calma nessa hora e nada de pânico!", relaxem e vocês verão como, aos poucos, cria-se um rotina e a administração da nova casa vai virar uma coisa natural (que não deve jamais se tornar um problema ou um pesadelo, ok?).

Dia de Salto Alto - O que você acha que toda mulher deveria saber? E por quê?Faby Zanelati - Toda mulher deveria saber fazer ao menos aquela comidinha que a gente faz quando quer conforto, quando as coisas não vão bem, quando a TPM bate forte ou simplesmente quandoi se está triste - pode ser aquela sopinha que lembra a infância, aquele bolo que a avó fazia, o brigadeiro dividido na panela com as amigas... Comida tem um poder que vai muito além de alimentar o corpo - comida alimenta a alma, e às vezes é só disso que a gente precisa :)


E aí, gostaram???

3 comentários:

Nina disse...

A-D-O-R-E-I a entrevista!!!
Eu gosto de cozinhar... mas prefiro fazer comida do que sobremesa. Nunca ousei na cozinha, deixo essa parte com minha mãe, mas gostei das dicas e incentivo para cozinhar! =D
Gostei mesmo, obrigada Carlinha e obrigada Faby!
Beijos

Juliana Rhis disse...

Carla, eu visito essa Rainha todos os dias lá no site Rainhas do Lar!!
Depois que casei preciso de inspirações diárias para cozinhar e certeza é lá que me delicio e faço o maridão suspirar com meus quitutes... rsrs
Bjos e Obrigada por esta entrevista fofa!!

Carla Vila Verde disse...

Nina, a oportunidade vai aparecer! Cozinhar é divertido e precisa ter força de vontade, não é não? Eu tenho tido muuuuuiiiiita vontade de cozinhar e aprontar no cozinha.

Ju, é o meu caso. Descobri o Rainhas depois do casório. Virei leitora = ) E conta, como você tem se saído na cozinha????

Beijinhos