terça-feira, 10 de agosto de 2010

Especial Casamento 10 - Assessoria, essencial???



Cena do filme "The wedding planner"

Toda vez que falo de assessoria de casamento lembro daquele filme "The wedding planner", com a Jennifer Lopez e o Matthew McConaughey, sabe? Queria ter tido uma Mary daquelas para me ajudar no casório...

Mas enfim, respondendo a pergunta, assessoria é essecial? Não, não é. Mas pode ajudar MUUUUUIIIITOOOO! Eu não tive uma = / Gostaria de ter tido, mas a grana tava curta... E, como casei no interior, não precisei de alguém lá verificando fornecedores e tal. Todo mundo é bem conhecido (cidade pequena) e fui, por indicação das minhas tias, pegando os melhores profissionais que encontrei.

Pra quem casa em cidade grande, mesmo com o orçamento apertado, muitas vezes compensa pegar uma assessora confiável (leia-se: indicação de alguém próximo ou, pesquisar muito e até tentar conversar com noivas que já trabalharam com ela/ele). Porquê? Bom, uma assessora de casamento tem contatos na cidade e consequentemente, poder de barganha.

Se optar por contratar uma assessoria, você precisar escolher qual plano vai querer fechar. Existem pacotes completos, nesse caso a assessora vai te acompanhar em todo o processo até o final da festa. Outra forma de contratação é a do dia. Você faz uma ou duas reuniões antes do Big Day e no dia relaxa que a assessora cuida de tudo e te ajuda no que for necessário. Bom, há ainda outras tantas variações, mas isso muda de assessoria para assessoria.

Aqui em São Paulo existem ótimas assessorias, uma maiga minha fez tudo com a DonnaDoca e adorou! Eu já ouvi falar muito bem da Caramel também, mas não tenho ninguém próximo que usou os serviços. Gente, se quer contratar, vá em quantos escritórios achar necessário, até estabelecer uma conexão com a pessoa que vai te ajudar em um dos momentos mais importantes da sua vida!

Estabeleci um horário para eu e o Di irmos tirar fotos, horário para chegar na festa (tudo aproximado, né?). E coloquei no papel todos os passos da festa, para eu não esquecer de nada que queria fazer. E aí contei com a ajuda da minha irmã querida = ). Cheguei, tirei fotos no bolo, foto com os padrinhos, com familiares, dancei a valsa, cumprimentei geral pelo microfone e depois fui abraçando as pessoas pelo salão (sem passar de mesa em mesa). Comi um pouquinho = ) colocamos os adereços e abrimos a pista. Foi o máximo! Dancei MUUUIIIITO e depois joguei o buquê. (se alguém se interessar posso mandar o arquivo que organizei... só me pedir por depoimento).

Ah! Já ia esquecendo, quem me ajudou muuuuiiiito nessa fase de organização de cronograma do Big Day foi a Fernanda Floret do Vestida de Noiva. Lembro que eu estava desesperada, querendo saber se faltava alguma coisa no meu cronograma, se estava tudo dentro dos conformes e tal. Aí mandei um e-mail para ela e a Fer respondeu antes do casamento = ) Em tempo! Querida, deixo meu super agradecimento! Gente vale a pena visitar o blog dela! Blog lindo e cheio de informações valiosas.

Qualquer dúvida, estou aqui!

Beijinhos

15 comentários:

Anônimo disse...

Querida Carla,

Tudo bem?
Parabéns pelo blog! Desejo muito sucesso !
Por ser assessora tenho um comentário a fazer sobre o post....
Assessoria é um item essencial sim, apesar de muitas considerarem algo supérfluo.
Vamos pegar seu próprio exemplo...... Próximo ao seu grande dia vc ficou super preocupada querendo saber se não faltava nenhum item em seu cronograma, colocou a sua irmã, que com certeza te ajudou com muito amor, para auxiliá-la na organização das fotos, na sua entrada no salão e etc, ou seja, sua irmã fez o papel de assessora nesse dia tão especial que ela poderia ter curtido ainda mais ao seu lado!
No seu dia da noiva não estaria preocupada com a chegada de seus bem casados no salão, se todos os doces estariam da forma como desejou e etc..., pq teria alguém sendo "seus olhos", enquanto vc curtia seu dia de noiva tranquilamente!
Enfim, a noiva pode organizar o casamento dela inteirinho, sem problema nenhum, pegando referências dos fornecedores que irá contratar, fazendo pesquisas de mercado.. enfim...mas no dia "D", ou ela é noiva e curte a festa que organizou com tanto carinho, ou continua como assessora de si mesma !!!

Nem todas as noivas tem uma irmã tão bacana como a sua, sendo assim, recomendo que pesquisem o mercado de assessoria, pois com certeza, irão achar uma assessora dentro do orçamento de cada uma que consiguirá trazer tranquilidade e segurança nesse dia tão esperado por 99% das mulheres !! rs

Por favor,não me interprete mal, quero apenas deixar minha visão como assessora de casamentos, ok?

beijos

Camila Relva

Carla Vila Verde disse...

Oi, querida! Tens razão. Por isso eu digo, não é essencial como é o noivo, por exemplo = ) Sem assessora você casa, já sem um noivo, não! Mas, reforço, é muuuuuiiiito importante = )

Se você quiser, deixe seus contatos pra gente = )

Beijinhos

Nina disse...

Acredito que terei uma Assessora no meu casório, pq temos uma Voluntária aqui em Niterói q trabalha com assessoria de eventos, entãooooo... acredito que ela que fará no meu casório. =D

Carla Vila Verde disse...

Ninaaaa, que mega sorte você tem, hein?! = ) Só pense duas vezes em contratar pessoas próximas ou contar com favores... No meu casório, uma amiga ficou de fazer a caixinha para as lembrancinhas, no final deu uma confusão aque até hoje não entendi. Resultado: precisei me virar nos 30 e a amiga ficou chateada,não foi ao meu casamento = ( Super triste. Mas enfim... se vc tem certeza que a pessoas é reponsável, aí não pensa duas vezes!

Beijinhos

Fernanda Floret disse...

Que querida, obrigada por mencionar meu blog e fico muito feliz de ter ajudado um pouquinho que seja!! Parabéns!!

Carla Vila Verde disse...

Ajudou muito, querida!
Beijinhos

Patricia Calis - Lua de Mel Sob Medida disse...

Sem duvida eu gostaria de ter uma assessoria no meu casamento, assim creio que a noiva pode curtir seu dia de maneira mais leve, sem preocupações e estresses porque tem alguém capacitado pra cuidar de tudo para ela.

O Blog está lindo, parabéns!

Bjs

Camila Relva disse...

OI Carla,

Que bom que não ficou chateada com meu comentário !! rs
Sou assessora da Compagnie!
Depois se quiser dar uma passadinha no site para conhecer melhor nosso trabalho: www.compagnie.com.br

beijo e obrigada!

Camila

Carol Valério disse...

Oi querida! Amei este post... Meu casamento será em 2011, mas como estamos morando em SP e o casamento será em MG já contratei uma pessoa pra me ajudar... Sem dúvida tem me ajudado muito! Mas eu fiquei interessada no arquivo que você mencionou, sobre a sua organização... Poderia compartilhar comigo? Meu e-mail: carolv2004@hotmail.com.

P.s.: Concordo sobre o blog Vestida de Noiva. A Fer é uma gracinha, muito atenciosa e de extremo bom gosto!

Beijos

Carla Vila Verde disse...

Carol, te mando ainda hoje! Mas com certeza você não tem que se preocupar, se tem uma assessora ela vai saber exatamente como te ajudar = )
Estou aqui para o que precisar!
Beijinhos

Marina disse...

Olá, tudo bem?
Achei o posto muitíssimo interessante. Vou me casar em julho deste ano e optei por assessoria somente no dia do casamento. Moro no interior de São Paulo e gostei muito de me envolver na organização de tudo, além de ter uma mania de querer fazer as coisas sozinha, por mais impossíveis que elas pareçam, pelo menos eu tento hehehe está sendo um trabalho suado, mas por isso, cada detalhe tem um significado especial.
Se você puder me mandar o arquivo com a organização, me ajudará muito.
meu e-mail: marohrerpereira@hotmail.com
Muito obrigada desde já!

Carla Vila Verde disse...

Marinaaaaa!!! Já mandei pra vc, tá?!
Onde vc vai casar??? Conta pra gente!
Beijinhos

Marina disse...

Muuuuito obrigada pelo arquivo!
Me caso dia 02 de julho, no Hard Chopp 3, em Limeira!!! O casamento civil será no cartório, e vou fazer a celebração e a festa no dia 02, e vou entrar de noiva e fazer tudo que tenho direito hehehe! O lugar é um restaurante que eu A-DO-RO!
Beijos beijos beijos

Carla Vila Verde disse...

Vai ser lindo Marina! Pode escrever = ) Se precisar de mais alguma coisa, pode escrever, ok?

Beijinhos

Noiva de Cabelos Soltos disse...

Otimas dicas de como contratar uma assessoria de casamento! Vai ajudar muito as noivas!
Beijinhos
Carolina