sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como manter o estilo na gravidez?

Hoje, oficialmente, entrei no sétimo mês de gestação! No começo não tinha ideia de como seria me vestir durante esse período, imaginava que era algo como disfarçar gordurinhas, mas me enganei. Na verdade, na gravidez a gente quer mais é que a barriga apareça (diferente de quando a gente tá acima do peso). Outra coisa que muda bastante, é que a cintura desaparece, os seios aumentam e o quadril, bom, o quadril também cresce. Sem falar da barriga, que a cada dia que passa está maior! É uma coisa incrível, juro!

Mas andei observando meu armário de grávida e também recolhendo inspirações internet a fora e percebi que existem peças e truques que podem nos ajudar nesse momento tão lindo da vida, mas tão difícil quando se fala de estilo...

1. Blazer, jaqueta, cardigam, colete, camisa aberta e cia - eles salvam a vida e dão uma leve acinturada na silhueta. Se forem mais compridos, ainda disfarçam o quadril que cresceu. São os melhores amigos que uma grávida pode ter e não ficam restritos ao período da gestação. Eu tenho usado os que já tinha no guarda-roupa.




2. Marcar a barriga logo abaixo do busto - pode ser com um cinto, uma camisa, uma faixa... Esse truque dá uma definição boa na silhueta e não deixa dúvidas: você não está gorda, você está grávida!


3. Puxar o foco do look para outro lugar, como a cabeça - acessórios complementam a produção e ainda atraem olhares para o ponto que você quer! Itens usados no cabelo, como tiara, chapéu, uma flor cumprem bem esse papel. Se você acha um pouco ousado, opte por um maxi-brinco bem bacana. O efeito vai ser parecido.


4. Vestido longo - eles são ótimos principalmente porque podem servir do começo ao fim da gestação! A mesma peça pode render looks diferentes se combinada com blazers, jaquetas, coletes e acessórios diversos. Abuse!


5. Calça sequinha - não importa se é um jeans skinny ou uma legging, elas ajudam a equilibrar o volume do corpo. Agora atenção, se seu quadril aumentou muito, use sempre com uma peça mais comprida, cobrindo pelo menos a metade do bumbum.


6. Sapatilhas - sei que a tentação de usar salto alto é grande... Mas acho que eles são bons mesmo só para as fotos. O risco de tropeçar ou perder o equilíbrio é grande (lembre-se a barriga está crescendo e seu eixo de equilíbrio muda!). Deixe esse acessório poderoso para ocasiões especialíssimas! Abuse das sapatilhas e das sandálias rasteiras!

Beijos e mais beijos

5 comentários:

Lillian Perote disse...

Adorei a matéria!!!! Usei muito os vestidos com faixa abaixo do busto. Momento lindo na vida de uma mulher. :****

Lillian Perote disse...

Adorei a matéria!!! Não há como não admitir a beleza de uma gravidez, principalmente quando é com estilo. Beijos, Carlinha!

Nina Paula disse...

Carlinha!!

Que legal que vc voltou com o blog!! =D

E eu adorei o post, mesmo não estando gravida e nem pretendo ficar tão cedo, mas ja valeu pra conhecimento, pq eu acho um charme a barriga de gestação e com um look legal, melhor ainda! ;)

Bjinhos

www.espacodivablog.blogspot.com.br

Ingrhid Carol disse...

ja ganhou bb? apareça menina... mta saudadeee!!

curtidas no instagram disse...

mto bom o blog