segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Especial Casamento - 1 Finanças


Vamos lá, o Especial Casamento vai começar. Vou contar um pouco aqui de como eu e o Di nos organizamos e claro, vou dizer também o que eu faria de diferente!
Pra começar, acho que o mais importante é saber quanto dinheiro os noivos pretendem gastar. Isso foi uma coisa que eu considerei muito positiva do meu casamento, sabia exatamente quanto tinha de reserva e quanto iria entrar (fizemos várias planilhas... e olha que só tivemos 6 meses de preparação). Tinha como principal objetivo entrar na igreja de véu livre, sem dívidas! E assim foi. Não vou dizer que as coisas aconteceram como em um conto de fadas, não, nós colocamos a mão na massa, mesmo! Pra ficar dentro do orçamento fizemos nossos convites, lembrancinhas, menus e agradecimento para colocar nos carros. (Foi puxado, mas o noivo fez parte de TUDO e valeu muito a pena).
Mas vamos voltar pra essa parte do orçamento, gente isso é muito importante, é uma espécie de bússula pra definir tudo! Número de convidados, com ou sem jantar, com ou sem bar man, dj ou banda, as flores do seu sonho ou as da estação, o vestido do estilista x ou um outro que lhe caiu bem... enfim, ter consciência do quanto se pode gastar faz ficar com os pés no chão = ) E garanto, a melhor coisa é poder dormir todos os dias ao lado do seu marido com a cabeça leve, em paz! Isso vale muito!

Amanhã tem mais!

Beijos

2 comentários:

Marcia Farias disse...

Carla, temos que pensar sempre no financeiro..Afinal estaremos começando uma nova vida e começar com problemas nessa área é complicado..
Também usamos muito o Excel...e no final, tudo deu certo...

kisses

Marcia
clube das esposas

Carla Vila Verde disse...

Marcinha!!! Pois é, eu sou mega a favor de uma vida sem dívidas! = ) Fica bem mais tranquilo...

Beijinhos e obrigada pelo carinho, passe sempre por aqui = )