quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Especial casamento 2 - Planejamento


Vamos lá! P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O, essa palavra foi sagrada pra minha preparação e acho que é pra todo mundo. Não importa quanto tempo você tenha para praparar o Big Day, tem que se planejar!

Eu lembro que um mês depois de ter começado a preparação toda (isso significa, faltava só mais 5 meses), eu tava arrancando os cabelos!!! Mega nervosa com tudo, achando que não ia dar tempo... Coisas assim. Aí uma tia postiça (amiga da minha mãe e das minhas tias), Tia Regina Louca (!!!) me deu o seguinte conselho: "Carlinha pega um caderno e anota todos os finais de semana que você tem de hoje até o dia do casamento e vá anotando tudo que precisa fazer, assim você se acalma e toma a rédea da situação!" Dito e feito (bom, me acalmei um pouco, quem me conhece que calma não é meu forte, mas que tomei as rédeas, ah, isso tomei!).

No mesmo dia criei um arquivo de word com TODOS os finais de semana até o dia 14 de novembro. Se não me engano faltavam 23 weekends, aí anotei onde tinha feriado e já fui marcando o dia para chá de cozinha, prova de maquiagem, prova de vestido... Funcionou como mágica! No início do arquivo eu colocava assuntos pendentes que precisa ver com a minha mãe, irmã, noivo... e assim foi indo, Até chegar no FALTA 1 FINAL DE SEMANA PARA O BIG DAY! Funcionou comigo!

E claro, tinha um caderno só para assuntos casamentícios, com telefones de todos os fornecedores e pendências e uma pasta com todos os contratos, fotos, cartões e o caderninho casamentício junto! Organização ajuda pacas...

Outra ideia, que eu não usei, mas que funciona super bem é comprar uma agenda daquelas bem GRANDES e usar pra marcar tudo do casamento. Enfim, qualquer coisa que te dê noção de tempo e não te deixa esquecer os compromissos serve!

Então, bora planejar!

Beijinhos e aguardem... Especial Casamento - 3 chega amanhã!

Nenhum comentário: