quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sobre a vida na cidade GRANDE


Oiê! Se me permitem, queria hoje fazer um post mais reflexivo.

Nem todo mundo sabe, mas eu sou menina do inteior, durante 18 anos vivi em Aparecida (SP). Vim pra Sampa estudar e fiquei. Aos poucos fui percebendo o quanto essa cidade GRANDE contamina. Foi devagar que comecei a ser mais egoísta e devagar também me senti solitária no meio de uma multidão. Aos poucos fui ficando cega, já não via pobreza, nem sujeira, nem violência, nem acidentes, nem corpos no chão. Fiquei ainda surda, com o olfato perdido e o tato insensível. Fiquei inteira insensível. Virei um monte de stress preocupada em ganhar dinheiro e ser feliz (???)

Claro, exageros existem, mas era assim que muitas vezes me senti. Muito diferente da menina de Aparecida preocupada em fazer os outros felizes, em respeitar o ser humano preocupada em ser uma pessoa.
Pois bem, na última sexta (dia 5 de fev), depois da chuva, eu saí andando da Faria Lima com a Rua Amauri e fui pra o Shopping Eldorado, como faço diariamente. (o Di trabalha do lado do Eldorado e para o carro por lá, então, como eu saio mais cedo do trabalho, encontro com ele. Algumas vezes estou de bom humor e outras de mau) Mas enfim, nessa sexta eu estava de humor normal, nada muito feliz (cantando na rua), mas também nada muito emburrada (chutando as pedras do chão), simplesmente normal. Quando enfim alcancei a calçada do Eldorado, "achimm", espirrei e um senhor virou pra mim e disse "saúde". Foi a coisa mais humana dos últimos tempos! Um estranho no meio da multidão me viu/ouviu espirrar e disse saúde = ) Ganhei meu dia e refleti muito sobre ser alguém que pode fazer a diferença no seu mundo pequeno. Aquele moço pode nem saber, mas ele me fez ganhar o dia. E eu posso fazer com que pessoas ganhem seus dias também! Quer dizer, todos nós podemos!

Inspirador!

Ótimo para começar a semana!

Beijinhos

4 comentários:

Camila Ribeiro disse...

Oi CArla!!! Adorei a reflexão! Sempre me "comovo" tambem quando alguem diz: "Perdão!" Depois de uma esbarrada numa calçada qualquer!
=)

Carla Vila Verde disse...

Cá!!! Ai... eu tb! Nessa cidade louca, muita vezes é difícil ver demonstrações de HUMANO!
Beijinhos

Danielle Lourenço disse...

bom saber!pq eu tenho o péssimo (???) hábito de nem dar saúde para as pessoas qdo espirram. Sempre achei esse gesto bem estranho, sem sentido. A menina que morava cmg cobrava isso de mim, "po, fala saúde meu, eu espirrei" hahaha. É importante né, para demonstrar cuidado!
Ai e como as coisas são estranhas aqui nessa cidade grande, eu até hj não me acostumei mto e acho que nem vou me acostumar!
Agna paulista estão dando abraços grátis!Boa iniciatica!
beijos

Carla Vila Verde disse...

Dani, tb não me acostumo, sabia?! Gosto muito, mas ainda sonho com o dia que vou voltar para o interior = )
Beijinhos e SAÚDE! hehe