quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como colocar tecido na parede - RESPOSTAS

Juro que depois venho explicar o sumiço = ( Mas antes preciso responder as dúvidas que surgiram sobre como colocar tecido na parede. Olha só:

BOA TARDE AMIGA!!!! EU ESTAVA PROCURANDO UMA COISA ASSIM... TENHO UMA CASA NA PRAIA A METADE É CERÂMICA E A OUTRA METADE TERMINAMOS DE FAZER O REBOCO AGORA... ENTÃO NÃO QUEREMOS PINTAR. QUEREMOS COLAR TECIDO VC ACHA Q DA CERTO???? SIM E OUTRA COISA PELO Q ENTENDI VC NÃO PASSA COLA NO TECIDO TODO... VC SÓ COLA AS LATERAIS??? ESTOU CERTA???? VC ESTA DE PARABÉNS FICOU UM SHOW!!! AMEI MUITO MESMO!!! 
Sandra Helena

Puxa Sandra, praia em geral tem bastante umidade, não? Tenho um pouco de receio por isso... Se não for o caso, acho que fica ótimo! Outra coisa, tem que ter certeza que o reboco tá liso, sabe?! Porque se tiver muita saliência vai aparecer no tecido. Aí é bom passar um lixa nas partes mais altas. Isso mesmo, não passo cola em toda a extensão do tecido, só nas beradinhas. Obrigada!!!! Beijos




Olá!
vim no google agora procurar algum site q ensinasse a colar tecido na parede e o primeiro link q cliquei foi do seu blog! A-do-rei! Vc explica nos mínimos detalhes. E o seu bom gosto é sem palavras! Lindíssimo e finíssimo tecido!! Eu tava justamente pensando em listras, mas depois q li, desisti, até ri sozinha... 
Só ficou uma dúvida, q na verdade é só pra me certificar bem mesmo: a cola é só nas beradas do tecido? No meio não vai cola?
Agradeço as dicas, vc foi muito generosa em compartilhar sua experiência com todos!
PARABÉNS!
Bjs,
Anelize 

Obrigada Anelize = ))) Fico muito feliz que a explicação te ajudou!!! Então, é isso mesmo, só nas beradas. Mas é importante saber uma coisa, eu não passo a cola no tecido e sim na parede. É mais fácil espalhar na superfície da parede, entende? E mais seguro também. Na parede você pode tirar o excesso de cola, se for o caso. Olha, nos vídeos que assisti no youtube eles passam cola no tecido inteiro, mas quando eu fui fazer, conversei com um profissional, um colocador de tecido (na verdade falei com dois = ) e os dois me explicaram assim, passando nas beradas. Boa sorte e cuidado com as listras. hehe Beijos






Carla,
primeira pesquisa que fiz no google sobre como colar tecido em parede veio seu blog. Que felicidade! Mas confesso que fiquei meio desanimada quando vc aconselha a evitar listras. Ai, ai, ai... é bem assim que pretendo: meia parede de listras no quarto do filhote.
Fiauei com uma dúvida. Não fica aparecendo o tecido furadinho pelo pregos?
Maria 


Maria, que delícia preparar o quarto do baby!!! Então, o furinho do prego some. É tão pequeno e quando você tira não fica nada. Então, o único problema do tecido com listras é que dá mais trabalho... Tem que ficar muito retinho, sabe? Agora, como você está querendo meia parede, precisa pensar em outro detalhe: o acabamento. Sim, porque tecido desfia, né?! Quando você coloca na parede inteira dá pra tapear com cola nas rebarbas, mas quando você para com o tecido no meio da parede, precisa de um acabamento bom. Tipo uma faixa de moldura de gesso, ou madeira ou até aquelas de isopor, sabe?! Acho que aí fica lindo. Se você começar com o tecido do chão e for até o meio da parede vai ficar parecendo um lambril! Chique! Boa sorte! Beijos




Oi Carla...
Adorei o post e bem, uma pequena dúvida: se por acaso resolvo remover o tecido, há algum problema com manchas na parede ou marcas? Obrigada! 
Daniele 

Daniele, agora você me pegou! Não tenho certeza. Olha, quando entrevistei um dos colocadores ele me contou que uma cliente, depois de 10 anos com um tecido no lavabo, quis tirar e colocar outro. Ele disse que precisou molhar o tecido colado na parede com água morna e pra ir tirando. Eu, pessoalmente, acho que não deve ser fácil, exige cuidado e paciência pra você não arrancar pedaços do gesso da parede (ou reboco), mas certeza que a tinta deve sair... O negócio é tirar o tecido e pintar! Eu penso nisso, se um dia quiser tirar os daqui de casa não tenho nem dúvida, vou mandar pintar tudo de novo! Se descobrir alguma coisa, me conta? BeijoCAs

2 comentários:

Daniela disse...

Boa tarde Carla,

Parabéns pelo blog é muito interessante esse contato. Gostaria que você explicasse como poderia ser feita a colocação de Tecido no lavabo que já possui cerâmica nas paredes? Ouvi falar que é necessário 1º passar uma tinta própria para azulejo, 2º passar massa, lixar e depois aplicar o tecido com cola é isso mesmo ou existe algo menos agressivo?
Agradeço muito sua ajuda. Daniela

Carla Vila Verde disse...

Daniela, não sei mesmo te dizer como faz pra colocar tecido sobre o azulejo. Nunca tinha ouvido falar. Sorry não poder te ajudar nessa. Beijos