terça-feira, 21 de junho de 2011

A primeira SPFW da vida

Depois de exato 15 dias sem postar nada por aqui, cá estou eu = ))) De volta!!! Uhuuuu!!! O fato é, finalmente cobri minha primeira São Paulo Fashion Week da vida (que emoção!). Quem não lembra ou não leu, olha o drama pelo qual passei na edição anterior...

Vou contar desse Verão 2012. Bom, eu não fui todos os dias porque a gente se dividiu aqui na redação, então cobri metade. Fui na terça, na quinta e na sexta. E, pra animar ainda mais a minha semana maluca, fizemos o aniversário do meu marido no sábado, então todo tempo livre que sobrava eu corria pra casa pra fazer brigadeiro, bolo, beijinho e essas coisas. Pois bem, era 14 de junho, saí da redação acompanhada da Lú, querida repórter que trabalha aqui e quis ir comigo no meu primeiro dia pra me mostrar tudo por lá = ) E também da Marcela Belleza, nossa editora de moda. Preciso dizer que a correria tirou um pouco do glamour desse momento. Não tive tempo para pensar no meu look (na verdade nem consigo lembrar como estava vestida... que absurdo!), não tratei bem os cabelos, malemá fiz as unhas, enfim, não estava como imaginei estar, sabe?!

Porém achei divertido entrar nos backstages, ver as maquiagens e os cabelos sendo feitos, as roupas nas araras, as modelos se preparando, conversar com os estilistas... Enfim, achei tudo muito legal, mesmo! Gosto do tipo de cobertura da Manequim porque a gente dá detalhes de tecido, aviamento, cores, estampas e modelagem. E, claro, com isso eu aprendo horrores.

Também achei o máximo entrar nos desfiles. O clima, a música, as luzes... Realmente é o máximo! E olha só, imagina que logo no primeiro dia consegui uma fila A, hehe. Mas preferi a C, menos apertada, a A lota muito e fica desconfortável. Enfim, acho que o mito SPFW acabou pra mim logo nesse dia, quando tive que colocar os pés bem firmes no chão e correr de um lado para o outro para dar conta da cobertura = ) E finalmente descobri a verdade: o glamour existe para muito poucos e em raros momentos. Hahaha

O importante mesmo é se divertir e fazer o que gosta, né, não?!

BeijoCAs

3 comentários:

Narda disse...

Carlinha,
Você disse tudo!
O glamour realmente é para MUITO poucos... e a correria é danada, como você pôde conferir!
Chega uma hora que a gente não vê a hora de acabar (principalmente para os que vão todos os dias).
Mas depois que passa e você descansa, já não vê a hora de todo esse burburinho chegar! :)
Parabéns pelo seu 1o SPFW como imprensa!
Beijocas

Luciana Toth disse...

Oi Carla, vc suuuumiu!
Por onde andas??
A leitora aqui ta com saudades!!

bjs

Cabelos Soltos disse...

Parabéns pela cobertura do SPFW! Deve ser realmente uma experiencia incriiiiivel!!!

Beijinhos
Carol