quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comidinhas - Bolo Bem-casado


Yammy! = ) No mesmo dia que fiz o Bolo Nega Maluca, fiz esse bolo que vocês estão vendo = ) Sim, estava inspirada = DDD A verdade é que o Di adora doce de leite e então eu quis fazer um bolo que ele iria amar! Deu certo!


Peguei uma receita que estava dentro do meu caderninho, recortada de alguma revista e confiei!


O primeiro passo foi pegar duas latas de leite condensado, tirar o rótulo, encher a panela de pressão de água, colocar um pouco de vinagre, as duas latas fechadas, tampar e pronto, deixar cozinhar. Depois que começa a chiar é só contar 20 minutos e desligar. Esse é o doce de leite predileto do Di.


Daí, enquanto o doce estava cozinhando, até a panela começar a  chiar demora um pouco, fiz o pão de ló:

- 4 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 2/3 de xícara de leite fervente
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro (esse eu não tinha em casa, então usei refinado normal)

Separe as claras das gemas e coloque-as em recipientes diferentes. Bata as claras em neve. Acrescente as gemas, uma a uma, sem parar de bater. Em seguida, coloque a açúcar (eu peneirei antes de colocar) e deixe bater até que a mistura fique branquinha. Ponha a essência de baunilha e, em seguida, desligue a batedeira. Misture a farinha bem devagar (também peneirei a farinha antes). Em seguida despeje o leite fervente misturado ao fermento (muito legal! o leite vira uma espuma!) e torne a bater até formar uma massa homogênea. Coloque-a em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno, que deve estar pré-aquecido a 180 graus. Deixe assar por uma hora. (o meu ficou menos de 40 minutos e quase queimou, então é melhor prestar atenção).

Pronto, aí basta cortar o bolo, rechear e cobrir com açúcar. Delícia!



4 comentários:

Stela Pupim disse...

O Dia de Salto Alto voltou?!?!?! que bom!!!!! Adorei a ideia do bolo de bem casado...
Obrigada!
bjos

Mariana Costa disse...

EEEHHH APARECEU A MARGARIDA

E que receita boa hein, to aqui babando igual cachorro olhando pra frango de padaria.
Mas me conta Ca...Quantos pedaços do bolo vc conseguiu comer antes que o Di acabace com ele hehhe

Saudades bjoos mari

ps: como assim, esse é o doce de leite que o Di mais gosta? Achei que fosse o Doce de Leite de Viçosa...QUE DESFEITA... não dou mais doce pro Diego
hehehe ;)

Carla Vila Verde disse...

Stela!!! Voltou, sim = ) Esse bolo fica uma delícia! Eu garanto = )

Carla Vila Verde disse...

Mari, prima querida, vc me mata de rir. Acho que comi uns dois pedaços, depois vc já sabe, né?! Então, o de Viçosa tá na lista, né?! Mas como não tem sempre a gente precisa se virar cozinhando leite condensado = ) Pode trazer quando vier aqui visitar a gente, hein?! BeijoCAs