quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Especial Casamento 11 - Little Things

Os noivinhos lindos!!! Presente da Tácia do Fun Size


Os bem bem-casados e as lembrancinhas


Lembrancinha em detalhe com o tercinho pra fora

O Menu do Bar Man


Já pensaram que o casamento tem que ter a cara dos noivos? Pois bem, eu e o Di tínhamos essa certeza! A gente queria tuuuuudo bem do nosso jeito = ) Mas, claro, personalizar, na maioria das vezes, significa gastar mais = / Foi aí que, como já falei aqui, a gente resolveu fazer os nossos convites. Bom, os outros ítens que fizemos vou colocar por tópicosm facilita, né?!


Lembrancinhas: eu já tinha certeza que iria fazer, desde o começo pensei em tercinhos daqueles de dez bolinhas, sabe? (tirei um monte de foto mas está no meu lap top... inacessível agora, faço um update depois). Enfim, sou de família católica e sempre pensei no terço como uma lembrança "útil", pelo menos os que gostam de rezar podem lembrar da gente e rezar pelo nosso casamento = ) Comprei tercinhos em pérolas e embalei nesses saquinhos que vocês podem ver na foto acima. Coloquei um saquinho verde pistache dentro do saquinho de organza perolado e o tercinho dentro. A gente ainda colou etiquetas com o nosso nome e data do casório. E levamos tudo pra benzer na basílica de Nossa Senhora Aparecida.


Bem-casados: a gente nem queria fazer, mas minha insistiu tanto... Porém achei um absurdo os preços que vi por aí a média é de R$ 2,00 a unidadeee!!!! Achei abuso. Bom, minha mãe descobriu uma padaria em Guaratinguetá que fazia bem casados, porém não embrulhava. Perfeito! Não lembro bem quanto a gente pagou a unidade, mas foi muuuuiiiito mais barato. Aí comprei o papel cortadinho na 25 de março e tivemos a ideia de amarrar com o sisal, pra lembrar o convite, sabe? Na foto aí de cima dá pra ver também. O papel que compramos era um verde musgo, que, com o sisal ficou lindinho. Pra embrulhar tudo contei com a ajuda da minha irmã, duas tias, uma prima, minha mãe, noivo e irmão. Eu nem achei que deu tanto trabalho. Foi tranquilo. Embrulhamos tudo na quinta (o casório foi no sábado)


Noivinhos: Minha amiga querida, Tácia, começou a fazer noivinhos e cia. com feições dos noivos, sabe?! E aí ela disse que me daria de presenteeeee!!!! Que máximo! Bom, lá fui eu tirar foto com o vestido, descrever o buquê, mandar foto minha e do noivo de tudo quanto era jeito (frente, perfil, corpo inteiro...) E amei o resultado, ficou um show! O contato dela tem no site AQUI. Ela é uma fofa, gente!


Menus: Então, menu também lembrava o convite (nunca vou me perdoar por não ter guardado um pra mim = ( sério, na hora a gente nem pensa nisso, né?!) Enfim, a gente fez com o mesmo papel do convite (linho 180gr) metade de um A4 dobrado ao meio. Na parte de dentro colocamos o texto do menu e na parte de fora uma tira do verde santiago que também estava presente no convite, decorado com sisal e a mesma folha do convite. Um amor!


Menu Bar Man: Ficou LINDO! (olha a fotinho ali em cima). Fizemos todo colorido em com o A4 ao meio, (usamos vergê 180 gr) mas na vertical e aí o Di mandou plastificar, ficou um show! Luxo total! O Di usou aquele lacinho que tem no nosso site pra diagramar, sabe (olha AQUI). Usou esse mesmo lacinho verde no agradecimento com mapa para o carro, no agradecimento pelo correio e na tag que foi colada na lembrancinha


Agradecimento com mapa para colocar no carro: Ah!!! Isso foi o máximo! A ideia que mais me orgulho de ter tido = D Bom, eu tinha visto em sites de casamento por aí, que está se usando muito deixar alguma coisa no carro dos convidados. Tem gente que deixa água, pirulitos, balas, um agradecimento pendurado no retrovisor... enfim, coisas que só seriam possíveis com um Valet Parking, o que praticamente não existe em Aparecida. Sério, nunca vi um casamento lá que tenha. Pois bem, mas eu queria, porque queria fazer esse agradinho para os meus convidados. Foi aí que veio a ideia. O estacionamento da igreja era grande e provavelmente todos colocariam os carros ou dentro ou em volta. Pensei, seria muito útil, especialmente porque a maioria dos meus convidados eram de fora da cidade, se colocássemos um agradecimento com um mapa trazendo o trajeto da igreja para a festa. BINGO! O Diego adorou! (gente acreditem, eu também não tenho nunhum comigo = ( Mas acho que o Di tem o arquivo e vou tentar pegar com ele pra colocar aqui!). Ficou uma graça! Na frente colocamos uma mensagem bem alegre de agradecimento e falando que a gente se via na festa e no verso tinha o mapa. Durante a cerimônia dois primos querido Lucas e Rapha colocaram nos carros, tipo no pára-brisa dos carros. Acho, e espero, que meus convidados tenham se sentido muito queridos! (Ah! Usamos papel vergê 180 gr)




Cartão agradecimento pelo correio: Por último fizemos um cartão de agradecimento pela presença, pelo presente e aproveitamos pra desejat Feliz Natal, já que era dezembro. Mas esse cartão nem todo mundo recebu... O Di não mandou nenhum! Dá pra acreditar? Pois é. Eu também não mandei para TODO mundo, mandei para a maioria, mas enfim, valeu a intenção! Acho legal fazer! É delicado = )



Espero que tenham gostado.

Beijos

4 comentários:

Marcelle Rangel disse...

Oi Carla!
Sou Marcelle, amiga da Nina!

Amei seu blog!

As dicas de casamento são de babar!
Deve ter dado um trabalãho fazer todos esses convites, lembrancinhas e etc!

Comigo vai ser assim tbm: pra poder economizar!

Uma amiga vai casar daqui a pouco, vou mostrar seu blog pra ela!

Mil beijosss

Carla Vila Verde disse...

Oi Marcelle!!!! Obrigada pela visita e pelo carinho!
Olha, se precisar de alguma ajuda, tiver dúvidas, precisar de opinião, pode pedir! No que eu puder, ajudo = )
Beijinhos e apareça!

Letícia disse...

Nossa, os preparativos de casamento devem ser bem desgastantes, pq são tannntos detalhes...tem horas que eu paro para pensar e nossa...Fora que é como vc disse, quanto mais personalizado, mais caro! Eu AMEI os noivinhos do bolo ;) E no fim, deve valer mto a pena!!!

Carla Vila Verde disse...

Letícia, dá trabalho, sim! Mas é tudo tão gostoso... Tão emocionante... Vale muito a pena! E te digo mais, esse momento de preparação é o que há de mais envolvente. Porque no Big Day mesmo, confesso, tudo passa tão rápido.... É uma delícia, mas pra mim pareceu um sonho! Difícil de acreditar que foi real! haha
Beijos