domingo, 31 de janeiro de 2010

Sobre a 25 de março

Aproveitando meus dias de folga da semana passada (amoooo dias sem nada pra fazer = ) fui dar uma volta na 25 de março (mais conhecida como o paraíso das coisas baratas). Eu tinha em mente gastar bem pouco e comprar muuuuuuiiiiitassss coisas, claro!
Mas a 25 é a 25, né?! (Quem nunca foi, PRECISA ir um dia!), você anda de um lado, anda de outro, perde o foco, encontra coisas interessantíssimas, outras nem tanto. Compra o que precisa e o que nunca vai usar =/ (acontece...)
O fato é, eu encontrei uma loja MA-RA-VI-LHO-SA-!!! Com tudo que eu não ia comprar (e não comprei) naquele dia, mas que logo volto com o marido lá pra fazer a festa! O nome? Katmandu, loja que faz importação direta da Ásia. Gente os objetos são lindos e certeza que vão decorar a sala do meu ap quando ele ficar pronto = )))) Aí, perguntei pra Elvira, vendedora fofa que me atendeu, "Essa loja é nova?", ela respondeu: "Tem 10 anos". Ok, ok, hihi, acho que nunca tinha dado muita bola para lojas de decoração, e, depois, tenho problema de vista (astigmatismo + miopia + falta de óculos) então rola desconto, né?! Pra quem se interessou, a loja vende pelo site também, AQUI.
Depois dessa feliz coincidência de passar em frente a loja dos meus sonhos decorativos cheia de elefantes, caixas de madeira e coisas exóticas, corri para a ladeira Porto Geral, onde encontro tudo que sempre quero! Só sei que comprei muitas coisas: um colar de pérolas com flor de tecido e penas, pulseira de oncinha, brinco de oncinha, argola, pacote de mini-piranhas, pacote de elástico de cabelo de silicone preto, grampo com strass, estrelinhas pra colocar na maquiagem, strass pra unha, uma mini-bolsa prata luxoooo, um cinto preto fino, um brinco de pérola, caixinhas para organizar bijoux, muitos tic-tacs, 5 anéis de tirar o fôlego (amooo anéis), uma tornozeleira e pra completar, dois lápis de olho coloridos (um verde claro e um branco). Tudo isso saiu por menos de R$ 50, dá pra acreditar??? Tudo bem que o que eu mais queria era comprar muitos cintos diferentes e tiaras e mais tiaras (não comprei), mas tudo bem, volto lá outro dia. Aconteceu que minha meta era gastar R$ 50 e aí, quando encontrei as tiaras o $$$ já tinha acabado. Esse é o problema da 25, muitas coisas baratas juntas! hihi
Minha técnica pra quando vou lá é a seguinte, estabeleço um valor máximo e, se não foi muito, levo tudo em dinheiro (coloco em lugar segura na bolsa pequena, sempre, ou no bolso mesmo). Importante, quando vou de ônibus ou metrô, me certifico que tenho dinheiro para a volta. Mas, nessa última visita aprendi uma segunda técnica: estabeleça metas e prioridades. haha Pois é, minha prioridade eram tiaras e cintos, que acabei não comprando... Enfim, ao menos aprendi. Da próxima vez vou pra 25 com listinha de prioridades na mão e dinheiro no bolso!
Viva a 25 de março!!!!
Beijinhos

7 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Vergonhoso eu ser de SP e não manjar nada de twenty-five, né? Rs

Bjocas

mari costa disse...

25 de março acho q mta gente já ouviu falar, conhecida tambem como a 25 ou apenas, a março.
É o paraíso pra alguns e o inferno do consumismo para outros...hehehhe
Mas pra mim, que não sou de sampa, da vontade de compra tudo q gosto. E acabo achando q levei pouca grana, e como mtas lojas não aceitam cartão. Parei quando so sobrou o dinheiro do ônibus. rsrsr.
Mas acho que o importante é sempre comprar o q vc estiver precisando no momento, e nunca compra uma coisa, "QUE UM DIA" sabe se lá quando vai usar.
obs:carlinhaaa, amiguinha do meu coraçãooo...
pode espera que em julho, a da roça aqui,vai pra ai compra, compra e compra.hehe ... bjosss

Anônimo disse...

25 é tudo de bom!!!
a unica coisa que quando vou la, vou com o dinheirinho na mão... somente o que eu quero gastar... porque senão.....Cartão de credito na 25 jamais!!!
bjsss

Narda disse...

Moooooooorro de vontade de fazer um post (com fotos) da 25 com achadinhos!
Tem umas 3 lojas de bijoux que vou e SEMPRE tem algo bacana.
quem sabe um dia eu consigo... rs
Beijocas

Carla Vila Verde disse...

Sissi, precisa! Ao menos pra dar uma olhada = ) Tem gente que prefere pagar mais caro do que ir até lá, mas eu prefiro comprar muito, por pouco!

Mariiiiiii, tô te esperando pra comprinhas em julho, ok??? haha

Tata, essa técnica é boa. Meu cartão tb passa bem longe daquela rua, hihi.

Rafaela, sabe que eu tô querendo voltar lá essa semana só pra fazer fotos (claro, se eu conseguir ficar sem comprar nada = ) Pois é, eu tenho uma loja em específico que tem TUDO que eu sempre quero e custa muuuuiiiito pouco, menos que nos camelôs, dá pra acreditar?

Beijossss

Poly disse...

Esse lugar deve ser tuuudo de bom mesmo hein! Fui em Sampa capital msm só uma vez, e não deu tempo de ir lá.. Da outra vez que fui por aí fiquei no interior e não deu tempo de nv, de dar uma chegadinha no paraíso das compras... Mas minhas amigas já me convocaram pra esse programinha básico na minha próxima visita!! Pelo visto já vai ser bom ir com algumas economias... aiai..
Bjosss

Carla Vila Verde disse...

Poly, vale a economia = ) Os preços são bons, o problema é que é muita coisa barata, junta! Aí já viu, né?! Dá pra gastar bem!
Beijinhos