sexta-feira, 3 de junho de 2011

A pior compra do mundo

Amoras queridas, demorei muito pra contar isso pra vocês porque tive vergonha = ( Não é fácil reconhecer que mesmo tendo feito vários cursos de moda, mesmo trabalhando pra uma revista de moda, continuo fazendo compras ruins (ou seja, comprando coisas que não vou usar). O fato é, outro dia fui na José Paulino com a Carol, amiga linda e querida = D Fui feliz da vida achando que com R$ 300 ia comprar o mundo lá. (Ha, conta outra). Pois bem, minha missão, dentre outras coisas, era comprar uma blusa de renda, uma camisa xadrez e um trench coat musgo. 

Eu tinha um objetivo, porém, no meio do caminho outras coisas "baratinhas" foram aparecendo. Primeiro foi um vestido lindíssimo todo de mini-paetês pretos, luxo! Não podia experimentar, mas por R$ 10, arrematei! Depois achei uma blusa, tipo túnica com gola boba, de uma malha gostosa, também não podia experimentar, mas vá lá, R$ 15, levei! na loja que encontrei o lindo trench coat que comprei = ) também tinha uma blusa listradinha super-fofa com lacinho, R$ 15, comprei também, junto com o casaco. O vestido ficou apertado, a túnica com as mangas empinadas e caimento péssimo e a blusinha, curta.

Enfim, comprei também um vestido que me serviu (R$ 15, esse foi achado), um outro que não ficou perfeito mas tem conserto (R$ 30), uma bolsa que é linda mas tem um cheiro horroroso e já começou a descascar (essa foi R$ 35). Um colete que não é de todo ruim, mas que não tem bom caimento (R$ 25) Uma outra blusa listrada que ainda não saiu da gaveta (R$ 15). E por aí vai. Conclusão, de toda a lista que eu tinha, só comprei o trench coat. As outras peças achei que não estavam "em conta" e acabei comprando outras que estavam muito baratas. Resultado, gastei R$ 145 com coisas que não me servem, que não me são úteis e que por isso acabaram sendo muito caras. Esse valor seria mais que o suficiente pra comprar a blusa de renda que gostei (R$ 60) e uma camisa xadrez (em torno de R$ 50). 

Deu pra entender a frustração, né?! É mais ou menos como quando a gente vai em uma loja com a palavra PROMOÇÃO na frente e compra coisas das quais não precisa, mas que estão em conta. Coisas menores pra quem sabe um dia emagrecer e usar, coisas que não fazem nosso estilo, coisas, coisas e mais coisas.

Então, depois de refletir sobre isso, tomei uma decisão, de agora em diante, só compro depois de experimentar (soooo José Paulino, só entro nas lojas que se pode experimentar e que tem espelho = ), só compro se realmente estiver precisando e, por último, mas não menos importante, só compro se ficar perfeita, essa história de um dia vai servir, ou minha mãe dá um jeito só vai colar pras peças que já estão no meu armário precisando de vida! E que as forças femininas me ajudem a ser forte!

Beijos com muito amor



Um comentário:

Poly disse...

Cá estou eu amarrando a carapuça em mais um post... hahaha Também tenho um armário cheio de peças compradas no impulso e sem pensar e que ficaram em desuso. Tenho tentado racionalizar mais minhas compras, mas vez outra caio de nvo, nas armadilhas do "baratinho" ou "promoção"... Triste...