quinta-feira, 12 de julho de 2012

Moldura dourada



Descobri que pintar com tinta em spray é a coisa mais simples do mundo. Não tirei foto do antes, mas a moldura do espelho era uma madeira escura, um pouco mais clara que o café, mas escura. A única coisa que fiz foi lixar de leve e depois limpar. Então forrei o chão com jornal, deixando uma margem grande e, depois, colei jornal para proteger o esoelho, deixando só a moldura descoberta. Assim ó:


Apliquei três demãos da tinta, o que foi muito rápido, já que o intervalo entre demãos do spray é bem curto, cerca de 10 minutos. Usei a tinta dourada da Renner, marca que encontrei aqui no Balaroti (quem é aqui de Curitiba conhece), mas é um tipo de tinta fácil de encontrar. 



Uma lata foi o suficiente para aplicar as três demãos e ainda sobrou um pouco que usei em objetos pequenos. Depois mostro. 

O importante do spray é aplicar camadas finas e o legal é que ele funciona tanto pra madeira, quanto pra metal. 

Bom, daí o espelho gigante foi fazer companhia para o armário de bolinhas lá no quarto que eu chamo de closet! Ele, assim, como o armário branco, era velhinho e ganhou cara nova com umas simples camadas de tinta. Vale investir um tempo em coisas que já temos, sim. Porque quando reformamos o que já temos a gente gera menos lixo pra natureza e ainda cria peças personalizadas, não é o máximo?

3 comentários:

makeupbycah disse...

LIndo ficou Carla Muito criativa vc...saudades beijoss

makeupbycah disse...

Ficou lindo Carla...Saudadess

Carla Vila Verde disse...

Cami!!! Que saudade também. A gente precisa marcar um japa, hein?! Beijos