segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reflexão de estilo


Quando saí de férias, imaginei voltar pra casa com um montão de fotos de referência e inspiração. O pensamento foi simples: tanto se fala da moda europeia, em especial da parisiense, que não cabia em mim a possibilidade de não ver looks inspiradores por onde passasse.

Pois bem, voltei com uma foto. Uma mísera foto. Essa que vocês podem ver logo aqui em cima. Foi a única que tirei assim, clandestinamente, de uma pessoa passando na rua. Gostei da roupa e do estilo da pessoa. Adoro adornos na cabeça... Enfim, nada maravilhoso ou fora do comum, mas achei bonito. Pra dizer a verdade, não achei que valia o clique, mas cliquei.

E, depois de muito pensar, entendi que o que mais me chamou a atenção nesse período de férias foi o estilo livre das mulheres. Vi muita gente que eu particularmente achei feia, mas que estava se achando linda (parecia, tá?!). Gente confiante e confortável com aquilo que trajava, isso não é o máximo? E, aparentavam não estar nem aí para o que os outros pensavam. Para mim isso é ter estilo: é se sentir assim tão bem na nossa própria pele, sendo quem somos, acreditando naquilo que gostamos, que tudo fica perfeito, tudo fica lindo. Vi maquiagens aparentemente estranhas, pra quem? Pra mim. Mas pras mulheres e para os homens que usavam parecia perfeito!

Então, depois de refletir muito sobre tudo isso, cheguei a conclusão que quero ser assim, mais livre. Muito mais livre. Quero me importar mais com o que eu penso e gosto do que com o que os outros pensam e gostam. Não é legal? Bora acreditar mais na gente mesmo?

2 comentários:

Ana disse...

Mto bom Carla...

Carla Vila Verde disse...

Um beijo bem grande, Ana! Saudade gigante de vc = )