segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Casa nova: sino dos ventos na lavanderia

Um detalhe, que a Vanessa, amiga que me deu as dicas de Feng Shui pra minha casa, disse que era importante, colocar um sino dos ventos com moedas chinesas, coloquei na lavanderia, local indicado pela Van. Olha só:


Bom, na verdade, preciso dizer, nunca tinha passado pela minha cabeça aplicar as técnicas de Feng Shui na minha casa. Já tinha ouvido falar, mas não tinha lá tanto interesse. Até que um dia comecei a conversar com a Vanessa... Coincidentemente ou não, naquele dia tinha comigo uma planta do ap novo. Ela aplicou o Ba-guá e me explicou direitinho onde a energia de cada aspecto da minha vida estava no ap. Os oito aspectos são chamados de guás, tipo: guá do relacionamento, guá da família, guá do sucesso... enfim. E aí o Feng Shui te ensina o que fazer para ativar cada um desse guás.

Achei o negócio louco! E, gostei mais ainda, quando ela me entregou uma folha falando o que eu poderia fazer em cada lugar da casa e no fim escreveu:

Lembre-se: Ter esses objetos em cada lugar, não trará prosperidade em todos os setores da sua vida exatamente porque estão lá, mas porque ao fixá-los, você sempre se lembrará dos setores mais importantes da sua vida e com isso dará mais valor a eles. Ter foto de família no guá da família vai remeter à família e você sempre se lembrará de dar atenção a ela, assim como no relacionamento, na carreira, etc... São energias estimuladas. No Feng Shui, nossa casa é como nossa alma e assim como devemos cuidar do corpo, do espírito e da mente, devemos cuidar do nosso "templo".

Achei o máximo e desde então tenho procurado levar em conta as sugestões da Vanessa pra decorar meu ap! Aos poucos vou mostrando aquilo que fiz com cada ambiente.

Sobre o lavabo que vocês já viram aqui, usei a cor verde na parede antes mesmo da Van falar que precisava = ) Ela disse que foi Feng Shui intuitivo. Mas o fato de colocar a flor, foi pensando nessa energia positiva que as plantinhas trazem!

E vocês, o que acham do Feng Shui?

Beijinhos

2 comentários:

Ivone Louvain disse...

Penso no FENG SHUI,como um técnica de harmonização dos ambientes,sim;mas vejo também como "usar o bom senso" na colocação de cada detalhe de nossa casa,com coerência. O que acaba gerando e criando esta energia/sinergia positiva que percebemos depois de uma boa faxina na casa,por exemplo... parece que tudo está mais limpo e mais leve.Gosto muito de ler sobre e aplicar o que aprendo;o que me dá um prazer muito grande. Beijos energizados para todos!

Carla Vila Verde disse...

Yla, certeza, bom senso é tudo!
Adoro a sensação de casa e alma limpas depois que consigo faxinar e organizar tudo!
Obrigada pela visita e pelo lindo comentário = )
Beijos