domingo, 5 de setembro de 2010

Casa Nova: colando tecido na parede

Pois aí está a prova de que fui euzinha mesma que coloquei o tecido da minha parede da sala (acho que tenho uma quedinha por trabalhos manuais = ). Pois foi simples assim, pincel, cola, tecido lindo que comprei na loja Aladim (25 de março), parceria com o marido e pronto!


Ah! Esqueci do detalhe do moletom surrado, acreditem, é muito importante. E, claro, uma boa dose de paciência. Antes que eu continue, uma outra coisinha importante: não estou colocando as fotos em doses homeopáticas porque sou uma pessoa ruim, ok?! Tenho que fazer assim porque não está tudo 100% pronto, por exemplo, a marca do tecido que é visível abaixo, ainda tá na parede (o stemear só chegou ontem e eu ainda não tive tempo de passar, tentei com o ferro antes, mas queimei um pedacinho do tecido, achei melhor parar), enfim, ainda tenho muito pequenos detalhes para resolver tanto na sala, quanto no quarto, no quarto de visitas... Well, quem já mudou pra casinha nova sabe do que estou falando, dá trabalho minha gente, tão pensando que quer dona do próprio canto é fácil, é?! Não é, não. Mas que é muito bom, isso é!


Aí dá pra ver melhor o tecido, a dobra, o trabalho, o banco que o Di cobriu com saco plástico pra não estragar, o potinho com cola (cascola, mesmo, aquela branquinha). O primeiro passo foi comprar o tecido na medida certa = ), gostei desse tecido que já tinha 2,80 de altura (medida mais que suficiente pro meu pé direito), aí foi só comprar três metros (largura da parede) e pronto. Depois eu e o Di subimos em escadas e seguramos o tecido lá no alto, como ele deveria ficar mesmo. O Di veio com os preguinhos bem fininhos e com o martelo e foi pregando o tecido no alto, deixando acima dos pregos uma sobra pra passar cola (só passamos cola nas laterais). É importante deixar sobra de tecido de cerca de 10 cm em cima, nas laterais e embaixo também.



Bom, aí passamos cola primeiro na parte de cima toda. Esperamos a cola secar, tiramos os prequinhos e aí começamos a colar a lateral direita, durante todo o processo é fundamental ficar esticando o tecido, passando a mão de baixo pra cima e puxando bem o tecido pra que fique beeeeeemmm esticado. Pronto! É assim. A última parte a ser colada é a de baixo. Depois de tudo seco, chame uma pessoa bem forte pra poder usar o estilete e fazer o acabamento. Pronto! Parede linda, chic e aconchegante.

Assim que a parede tiver toda pronta, mostro TUDO pra vocês!

BeijoCAs

11 comentários:

Anônimo disse...

Legal, sempre quis saber como se aplicava o tecido!!
Obrigada por compartilhar

Carla Vila Verde disse...

Hey anônimo, deixa seu nome da próxima vez = ) É bom poder chamar pelo nome... Se tiver alguma dúvida, pode perguntar, ok?!
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi gostei de suas dicas até agora.Amo decoração estou curiosa para ver o final dessa criatividade bjs...

Carla Vila Verde disse...

Anônimo que ama decoraão = ) Prometo que vou mostrar tudo me detalhes! Pode apostar!
Beijinhos

Anônimo disse...

OLÁ VC NÃO TEM FOTO FINAL , COMO FICOU ??
LUADESIVOS@HOMAIL.COM

emanoelly disse...

Olá...só uma dúvida, então a cola não vai na parede inteira, ela vai só nas laterais?
obrigado, parabéééns!

Miguel Nunes Dória Barbosa disse...

OláQuerida... ficou lindo!!!!

Mas me ajude num,a dúvida... que tecido é esse? Fui procurar numa loja e fui informada que so se pode colar um tipo de tecido (acquablok) fiquei tristonha, pq a estampa que eu queria , segundo eles não podia ser coladfo na parede!!!

Unknown disse...

Qual é o tecido que você comprou que tem 2,80 largura?
Há outra coisa que cola que você usou?
O que você acha queria por na sala uma parede com painel de madeira black piano(preto brilhante) e quatro parede com tecido iguais seu lavabo mas em tons cinza e preto, com sofa preto com almofada tecido iguais a parede. Que você acha?

Unknown disse...

Olá, adorei o que você fez! Mas fiquei com duvida! Qual é o tecido e qual é a cola?
Você pode me ajudar com uma opnião? Queria decorar minha sala com tons cinza,preto e branco! Mas sem gastar muito! Pensei em 3 paredes com tecido e 1 parede com um painel com folha de forminca preto brilhante! E o sofa em preto com almofadas preta,cinza com a cortina branca com bando cinza de tecido e tapete preto com cinza e branco! O que acha?

Anônimo disse...

ola gostaria de saber q tipo de tecido é esse?

juçara disse...

gostaria de saber se ficaria pesado se aplicasse tecido em todas as paredes da sala,pois é uma construção antiga e tem muitas deformidades,ja varias experiencias mas nenhuma funciona ,então pensei em revestir com tecido mas tenhpo medo de carregar o ambiente