quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Casa Nova: parede listrada

Isso mesmo que vocês estão pensando... Essa é a parede listrada que fiz no hall de entrada da minha casa = ) Fizemos, melhor dizendo. Eu e o Di. Bom, fazer deu trabalho, mas não foi difícil, o problema, é que não ficou perfeita... Bom, o Di é bom com essas coisas que tamanhos exatos e retos, então ele ficou responsável de grudar a fita crepe nas medidas certinhas. Eu fui com o rolinho pequeno e a tinta escura. (a base clara da parede o pintor já tinha feito). A história foi assim, tenho visto muuuuiiitoooosss quartinhos de criança (na revista) com parede listrada, amei de paixão e coloquei na minha cabeça que queria de todo jeito! O Di gostou da ideia. Perguntamos para o pintor quanto ele cobrava, ele disse que não sabia fazer. (como não?! Não sabendo ué!) Pois bem, se o pintor, que trabalha com isso 24 horas por dia, não sabe, certeza que eu o Di juntos, sabemos! = ) Pois veja:



Aparentemente tá normal, não tá?! Mas se você clicar na foto vai ver que a fita crepe tirou parte da tinta clara que estava por baixo e pior, a tinta escura deu uma leve escapada por baixo da fita e não ficou exatamente onde deveria ter ficado. Mas, claro isso dá pra ver se você ampliar muuuuiiiitooo a foto, porém, ao vivo e em cores fica muito nítido. Isso é um problema... A gente ainda não resolveu o que fazer. Temos algumas opções: 1. Pintar tudo com a tinta escura (mas pode ficar muito pesado); 2. Lixar a parede e pintar tudo com a tinta clara de novo e apagar esse fogo de querer listras (mas essa opção é meio sem graça) e 3. Pegar um pincel bem fininho e consertar a listras manualmente (trabalhoso, mas acho que vai ser a melhor!!!).

Alguém aí tem mais alguma ideia brilhante pra ajudar uma bondosa dona de casa a arrumar as listras imperfeitas da parede do hall de entrada???

Pela atenção, agradeço! (haha tô com essa frase na cabeça, muitoooo boa!)

BeijoCAs



10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Existe uma fita especial de pintor... fita crepe para pintura...

Fernanda Coelho disse...

Sua parede ficou linda, se fosse você consertava com o pincel fino! Pois assim não perderia o trabalho e a beleza.

Fernanda Moura disse...

Querida vc tem também a opção de papel de parede listrado ou tecido aprlicado com cola brnaca, axo que até vi aki no seu blog uma parede assim né?!

beijosos

Vitor Bustamante disse...

Ah, eu fiz dessas umas vez.
http://www.flickr.com/photos/caf/11704750/
http://www.flickr.com/photos/caf/8224102/
Mas quando fiz morava num quarto de adolescente, imperfeições eram manifestos. Acredito que deve haver uma maneira de aproveitar a textura listrada. Talvez pintar por cima e deixá-la mais como uma marca d'água... Pensei de vocês arrumarem várias fotografia de um tema (o tema poderia ser vocês mesmo), imprimi-las e colar por cima como aqueles cartazes publicitários que se passa cola por cima. Bem, talvez seja uma má idéia. Eu gosto muito te florais e mandalas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155213134-adesivos-decorativos-para-parede-kit-com-36-flores-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155497792-adesivo-de-parede-para-decoraco-sala-quarto-cabeceira-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155756477-adesivos-decorativos-para-parede-g-lindissimos-promoco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151121805-adesivo-parede-decorativo-ramos-e-borboleta-decoraco-044p-_JM
Depois posta a solução aqui para a gente ver.

Silvia disse...

mas ai, ficou lindíssimo!

Gabriela disse...

Aconteceu o mesmo no meu quarto. Pintei a parede de branco e fui fazer listras lilas. Tirei, mas saiu bastante da tinta branca, parece q grudava tudo na fita crepe. Perdi a paciencia e passei o lilás todo. Aí, meses depois, minha mãe foi e refez as listas, com o branco. Mas na vez dela, ela comprou uma fita crepe bem ruinzinha, pra nao colar mto na parede, qdo pronto, tirou beeeeem devagar, com auxílio de faquinha, qdo via e ia arrancar a tinta. E ainda fez acabamento com pincel fino. Se eu tivesse feito tudo isso da 1ª vez, ia acabar tento menos trabalho ahehae.

Carolina disse...

oieeeeee... seria interessante pintar a parede toda da cor escura e colar tiras (adesivo) no tamanho q quiser, da cor mais clara, assim nao corre o risco: da tinta sair ou escapar, nao da trabalho e pó p lixar e nao fica pesado :D. bjoCAs rs.

Anônimo disse...

Olá achei seu blog por acaso e vi sua parede listrada,ficou bom sim,e acho que uns reparos deixa tudo resolvido,sem precisar pintar tudo de novo.
Eu tenho uma bebê e no quarto dela coloquei papel de parede listrado branco e rosa.Ficou lindo!
Boa Sorte!
Rebeca

Margu Bakery disse...

Usa o pincel fininho.
Eu adorei.
Sou viciada em listras.
Pra mim ficou lindo. tenta consertar.
Bjks.

Carla Vila Verde disse...

Meu Deus!!!! Quantas ideias ótimas! Acho que vou listrar a casa inteira = )
Gente, não mostrei como ficou porque ainda não fiz nada... O Di prometeu que vai pegar um pincel fino e tentar retocar, mas, se não der certo, acho que já tenho outras ideias do que fazer! Vou vir aqui e olhar tudo que vcs disseram = )
Beijinhos e obrigada pela mega ajuda!!!!