sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E a amiga?

Foi a pergunta que muita gente fez depois de ler o post “Precisar ou querer? A escolha é sua!” (se você não viu, clica AQUI)

Bom, a amiga... Claro que mudar de comportamento não é coisa que acontece do dia pra noite, so, ela continuou apaixonada, porém bem mais consciente.

Ela concordou que é muito mais legal querer estar com alguém do que precisar de alguém.

Um outro ponto importante da nossa conversa foi a história das “pérolas aos porcos”. Explico, ela me contou que queria tanto o objeto amoroso participando de sua vida que a cada coisa importante que acontecia, ela ia lá e redigia um e-mail imenso contando detalhes e mais detalhes. A resposta nunca vinha. No aniversário da paixão ela foi e comprou muitos presentes, entregou tudo pessoalmente, num encontro frio e estranho.

Foi aí que contei pra ela uma história que não lembrava direito, mas que ouvi muitas vezes. Diz que na Bíblia, em algum lugar, Jesus tava conversando com os discípulos que saiam para falar do evangelho (juro que não lembro da história com precisão, mas acho que não inventei isso). Pois bem, aí Jesus falou pra eles que quando alguém não quisesse escutar a mensagem deles era pra não falarem, porque se não seria como se estivessem jogando pérolas aos porcos. Enfim é alguma coisa assim.

Falei pra amiga querida que ela estava jogando as pérolas da vida dela aos porcos cada vez que contava tanta coisa importante pra alguém que não dava a mínima pra ela. Era mais ou menos como pegar um colar de pérolas (aqui falo das verdadeiras pérolas, não daquelas que a gente compra na 25 de março que podem ser de vidro ou de plástico) e ir jogando num chiqueiro pros porquinhos comerem (!) - ok, imaginação fértil.

Acho que com tudo isso eu quis dizer que ela precisava não só SE valorizar, mas valorizar sua vida, seu tempo, sua história, suas conquistas (claro que tudo isso é uma consequência da auto-valorização, mas enfim, acho que precisei ser reduntante porque a situação era grave!). É tão bom dividir as vitórias da vida com alguém que realmente te ama, te admira e se importa de verdade com agente, não é?

Nossa essa semana vai ficar conhecida como a semana do “Valorize-se amora!”. hehe

Bola pra frente e força na peruca!

Thanks God today is Friday!

BeijoCAs

6 comentários:

Karla disse...

enviando esse link para algumas amigas que tb estão nessa 'situação' grave! rs
tão bom ler esses textos seus, falando sobre a qualidade dos relacionamentos...em tempos de Lady Gaga berrando 'Bad Romance'é mesmo sen-sa-ci-o-nal! rs
mtos bjos

Vitor Bustamante disse...

Energeticamante é muito importante você guardar para si certas experiências importantes, principalmente se integram um ciclo ainda aberto na sua vida. Contá-las pode pôr tudo por água a baixo energeticamente, não é preciso contar. Na maioria das vezes é o ego ruim que conta, que se impressiona tanto e você acaba falando estando em uma frequência de certa insegurança-euforia. Grandes experiências com pequenas coisas, geralmente, é melhor guardar com a gente como nutrição para a nossa alma.

Poly disse...

Ahhhh Nem preciso dizer que adorei esses posts neh?! Obrigada por compartilhar essa história! Como eu já disse, me ajudou um bocado! A entender, e ver a situação com outros olhos! Acho que posts assim cumprem bem o que vc colocou na descrição do site:"É pra se divertir, aprender, dar boas gargalhadas, chorar, tipo renuniãozinha de amigas." São essas coisas q diferencia o Dia de Salto Alto, dos zilhões de blogs q existem por aih. Que na maioria só aborda temas de superficialidade, que são bons, mas não são tudo. Afinal, se nw cuidarmos da alma, de nada vale cuidar da aparência neh?!
Além disso, quem é que de vez eqdo não precisa de palavras, as vzs mais fortes, pra acordar p vida?! Vez ou outra acabamos desperdiçando bens preciosos com quem não merece.. pérolas aos porcos msm!
Ótimooo fim de semana pra tds as amoras que aprenderam a se valorizar nessa semana! hehe
Bjos!

Carla Vila Verde disse...

Karla, me divirto cantando e dançando Bad Romance no carro quando o trânsito para = ) hehe Mas sou a favor de relacionamentos felizes e com muita qualidade!

Vitor, tá aí uma coisa que eu não sabia. Lição total pra linguaruda aqui, que de vez em quando joga algumas pérolas preciosas aos porquinhos.

Poly!!! Amei seu comentário! Fiquei até emocionada, de verdade. = D
Torço para que muitas amoras tenham realmente aprendido a se valorizar essa semana!

BeijoCAs

Danielle Lourenço disse...

Carlinha, vc está certíssima, não inventou o pérolas aos porcos...Acho que esse negócio de sincronicidade existe.Depois que ouvi isso de vc, já li em DOIS livros sobre essa passagem da bíblia, isso sem procurar!Ri muito!
Muito legal os posts :)
beijo

Carla Vila Verde disse...

Dani Dani, como assim??? E a história é mesmo como eu contei? Queria ler qualquer dia, só pra ver a riqueza de detalhes que o tempo apagou da minha memória = )
Sincronicidade TOTAL!
Saudades de vc!
BeijoCAs