terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E começa o verão...


O calor já chegou tem um tempinho, né?! Mas o verão, oficialmente, começa hoje, às 21h38. Verão pra mim tem gostinho de férias, embora esse ano eu vá ficar trabalhando = ( Tem cara de praia, piscina, rio, lago e cachoeira. Tem cheiro de amigos se divertindo. Tem sabor de família reunida e tem cor de alegria!

Difícil explicar como eu posso gostar tanto do inverno e amar o verão desse jeito! Juro, eu amo, amo mesmo! Poder acordar sábado cedinho (ok, eu nunca acordo cedo) e ler um livro na beira da piscina, conversar com os amigos, sentir o calor do sol e poder se refrescar na água. Tá me dando uma vontade de sair de casa correndo e passar o dia “sentindo o verão”... = D Nada mau, né?!

Mas esse ano, prometi pra mim mesma que vou redobrar os cuidados comigo. Porque né, o verão tem o lado bom de sentir, mas também tem o lado ruim. Desidatação, queimadura, cabelo ressecado, manchas na pele... Iiiiiii, isso eu não quero não!

Então bora fazer um check list?

Geral:
- Beber muita água, água de coco e suco de frutas (lembrar que estar hidratada é fundamental!)
- Comer alimentos leves como frutas, saladas, legumes, peixes e Cia (além de contribuir com o corpinho, ainda deixa a gente mais saudável)
- Tudo isso vai ajudar ainda com a pele e o cabelo, é um help especial da natureza pra gente ficar deslumbrante = )

Pele:
- Proteger, proteger, proteger e proteger. Quem não quer ficar bronzeada? Eu quero, claro! Mas ficar vermelha que nem camarão, desculpa, tá muito longe do bronze. Então, vamos lá, precisa passar protetor SIM!!! Se você não sabe qual fator deve usar, das duas uma: ou procure um dermatologista bacana que possa te ajuda ou use o maior fator possível! (eu sou adepta do fator 50 no rosto e colo SEMPRE. No corpo, quando ainda estou parecendo a irmã do Casper, taco 50 também, - já falei de um protetor muito bom AQUI - depois que a cor da saúde começa a chegar, caio pro 30)
- Não adianta ter pressa, o bronze é um processo gradual, entende? Então vamos ficar zen e exercitar nossa virtude da paciência.
- Claro que ficar parecendo que tomei banho de cândida quando todo mundo já tá deslumbrantemente moreno não é legal. Mas pra isso inventaram o pó bronze = ) Falei de um bom e barato AQUI. E ainda tem um monte de hidratante que dá um toque de brilho, já falei desse AQUI também. Dá pra se virar, né?!
- Outra coisinha muito importante: protetor não é só pra praia, priscina, parque, cachoeira e etc, não. Isso é pro ano inteiro ok, protetor é todo dia, Amora! (ok, estou um pouco obsecada com tudo isso, mas realmente é importante!)
- Hidratar, hidratar e hidratar. Chegou da praia: banho e hidratante. Chegou da piscina: banho e hidratante. Chegou da cachoeira (alô Guaratinguetá!): banho e hidratante. Pode comprar de quilo porque vai usar! Garanto. E se não puder investir milhões num hidratante isso ou aquilo, faz que nem eu, compra no mercado mesmo, já falei desse AQUI, uso o ano inteiro.
- É bom ter um pós sol na gaveta pras horas de emergência. Eu também costumo ter um vidrinho de óleo de amêndoas puro, pra mim funciona muito bem!
- Esqueci de alguma coisa? Se tiver um segredo, conta aí pra gente!

Cabelo:
- Protege que é mellhor! Creme, óleo, spray, pomada, qualquer coisa! Mas protege, por favor.
- Chapéu é bom e dá um charme extra no visual = )
- Cuide das madeixas com especial carinho. Vale fazer hidratação – em casa mesmo – toda semana (anota na agenda e não esquece!)
- Vale usar shampoo e condicionador especiais pra essa época do ano.
- Vale visitar o salão pra dar uma aparada nas pontinhas queimadas.
- Vale se proteger e se manter linda!

E que venha o Verão!

Beijinhos e ótima terça = )

3 comentários:

Poly disse...

Aqui em Goiás nessa época chove, chove e chove.. td dia!!! E como não tem praia... Nem sinto tanto! hehe
Tb sou da família do casper.. NUNCA fico bronzeada, mas vermelha, é com uma facilidade incrível! No último carnaval, fui p praia em SP.. Nem fiquei mt no sol, mas queimei com gosto! O protetor era 30, mas não segurou não.. Na farmácia me indicaram uma loçãozinha q foi excelente, chama Calamyn... Melhorou a queimadura rapidinho! Fica a dica hehe...

Carla Vila Verde disse...

Calamyn! Já anotei aqui na agenda de 2011 = ) Nunca se sabe quando vai precisar.
Beijos e obrigada pela dica!

Anônimo disse...

como