quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Formato de corpo: TRIÂNGULO INVERTIDO

Foto: Google

Ok, vamos lá ajudar as amoras que nasceram com o formato de corpo triângulo invertido. Básico, ombros maiores que quadril. Em geral quem faz natação ou algum exercício que fortaleça a musculatura da parte superior do corpo, tem esse formato. Mas é fácil, só pegar a fita métrica pra ter certeza se você se encaixa aqui.

A ideia aqui é mais ou menos fazer o contrário do triângulo, lá a gente tinha que amenizar o quadril, aqui precisa dar uma disfarçada nas costas e ombros, pra deixar o conjunto em harmonia, sabe?

Então, na parte de cima tem que ter mais cuidado, não abusar de estampas, preferir as cores mais escuras, decote em V é ótimo, e todo tipo de decote que alongue o pescoço. Pode usar blusa com volume ou detalhe nas mangas (pra atrair a atenção para o quadril). Criar linhas verticais também é bacana, tipo camisa ou blusa com botões na frente, um lenço, um cachecol pendurado (fazendo a linha vertical na frente, sabe?).

Na parte de baixo invista em volume. Mais basicamente, use tudo que o triângulo não pode = ) Calça jeans com lavagem clara bem no bumbum e coxa e bigode (se gostar desse tipo de detalhe - eu nuncaaaaaa poderia usar!). Bolso faca. Saia e vestido com volume na parte de baixo e também modelos tipo "A". Você com certeza pode comprar uma saia com um belo laço que dá volume nos quadris. Pode usar cinto largo na altura do quadril também. Pode inventar! Usando o bom senso, claro.

Não use de jeito nenhum roupas de ombros estruturados = ( Triste, acho tão bonito... Mas enfim, a regra diz que não pode, mas se você experimentar e se sentir bem, arrasa! 

Decote canoa não cai bem, tomara que caia evidência muito as costas e os ombros, não é aconselhável. Bolero não te ajuda e blusas de frio que fecham até o pescoço não é legal pra você, te deixa sem pescoço.

Na parte de baixo não é bom usar nada muito justo que evidencie que o quadril é menor que os ombros.

O importante de tudo é você colocar uma roupa, olhar no espelho e dizer: "Tô linda! Me sinto bem!". Pronto. Regra nenhuma é maior do que sua própria satisfação, ok?

Essas regrinhas aqui só servem pra nos dar um norte, uma ideia do que pode ou não ficar legal. Mas pra ter certeza tem que experimentar, errar e acertar. Como todo processo de aprendizagem.

Agora faltam só três: retângulo, ampulheta e oval. A gente chega lá!

BeijoCAs




Nenhum comentário: