domingo, 7 de novembro de 2010

Cantinho da maquiagem

Olha só o cantinho que montei para os meus momentos make up:


Foi uma das coisas que mais me deixou feliz na casa nova: ter um cantinho pra organizar a maquiagem, os pincéis e cia. Como não planejei uma penteadeira quando fiz os outros móveis da casa e o espaço que tinha pra montar meu canto era pequeno, tive que sambar miudinho = ) Mas acabei encontrando, no Embu das Artes esse móvel que originalmente era um aparador, mas que na minha casa virou um móvel extremamente elegante e ganhou status de penteadeira. Ele tinha uma cor meio cinza, meio madeira e meio branca (não saberia descrever melhor!). Eu e o Di pintamos de branco (com tinta de parede, sério. Já tem uns 4 meses e ainda não deu problema, se der, conto pra vocês).

Me empolguei com o móvel novo e coloquei a maquiagem dentro de caixinhas fofas (como as que estão do lado esquerdo), que eu mesma encapei com o mesmo tecido que está na parede da cabeceira da cama (que já mostrei AQUI). Ok, ninguém percebe isso, mas eu achei que ficaria o máximo = ). Separei uma caixa para sombras, outra para lápis de olho e rímel, uma para batom, uma grande para coisas de pele, tipo corretivo, base, pó, blush... E coloquei os pincéis numa caixinha tipo porta-lápis, sabe?!

Gente, aí descobri que minha casa é uma fábrica de poeira (!) Brota poeira de não sei onde! Resultado, os pincéis não podiam ficar como estavam. Foi aí que tive a brilhante ideia de usar a caixa de acrílico que veio com os meus noivinhos (já mostrei pra vocês) pra colocar os pincéis (caixa da direita). Assim eles não iam ter que voltar pra bolsinhas fechadas e nem caixas desorganizadas. Foi a melhor ideia ever!

Logo depois minha mãe me deu a caixa que está no centro, coisa fina, própria pra guardar make. Ficou chique. Consegui organizar quase tudo nela, só deixei de fora as sombras. Aí mantive as duas caixinhas da esquerda, uma com lenços de papel e cotonete e a outra com as sombras. Pronto, problema de TOC resolvido! Fora que acho o máximo sentar no meu banquinho e poder me maquiar em paz! Agora tô atrás de um espelho bacana pra colocar na parede. Aquele pitico quebra um galho, mas não é perfeito.

Enfim, tudo isso pra dizer: vale a pena investir num cantinho de maquiagem!

Ótima semana, cheia de coisas lindas e dias de alegria sem fim!

BeijoCAs

Nenhum comentário: