segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Especial Casamento: O sonho dos 30 dias




Já tem um tempinho que não falo de casório, né, não?! Também, já tem mais de um ano que meu Big Day passou – mas parece que foi ontem a noite, juro!

Enfim, hoje estava lembrando que na época do casamento tive muitos sonhos e pesadelos sobre o momento que diria meu sim. É uma coisa meio óbvia, passava o dia todo pensando, respirando, falando, lendo, esrevendo, programando o grande dia, não tinha como isso não ficar grudado na cabeça na hora do sono. Acho que é normal.

Mas o engraçado foi que na noite de 31 para 30 dias antes do casamento (por isso o sonhos dos 30 dias) tive um... Vamos chamar de pesadelo. Minha gente, não desejo isso pra ninguém.

Já era hora do casamento. Eu tava de cabelo molhado, sem maquiagem, não achava o sapato, o vestido ficava caindo e eu tinha que puxar pra cima, para não aparecer o peito (isso porque meu vestido de verdade nem era tomara que caia!). Saí de casa correndo e fui chamar meu pai que estava trabalhando normalmente, falei, “pai, vamos, tá na hora do casamento!” e ele, “vai lá Carlinha, eu não vou não!” (como assim???). Fui. Na rua de casa estavam todos meus convidados, o que significava que não estavam na igreja me esperando entrar. Passei correndo pra ninguém me ver de noiva e entrei na igreja. Uma pessoa veio me dizer que o padre tinha bebido todo o vinho e tava bêbado (essa foi a melhor!). Os músicos também estavam atrasados. Já que tava tudo desconjuntado, fui numa salinha tipo sacristia, mas que tinha um espelho bem grande. Minha ideia era tentar dar um tapa no rosto e cabelo (vai vendo...). Quando me viro de lado, vejo que minhas costas parecem a de uma macaca, cheia de pelos (!!!) Pensei: “E agora? Nem o véu vai conseguir esconder esse tanto de pelo, preciso de uma depiladora”. O desespero tomou conta de mim. Acordei transtornada.

Minha amiga, que dividia apartamento comigo, estava saindo pra trabalhar, olhei pra ela e falei que tinha tido um pesadelo, que tudo deu errado no casamento, e ela: “É o sonho dos 30 dias! Fica tranquila”.

Sábia Nanda, era o sonho dos 30 dias.

Em 14 de novembro de 2009 deu tudo tão certo... Quer dizer, só aconteceu uma coisinha, que nenhum sonho conseguiu prever, na hora de entrar no salão, meu sapato saiu do pé = ) Nada que o braço forte do então, marido, não pudesse resolver. Foi tudo lindo e sem pelos nas costas.

Beijinhos e uma semana linda pra gente!


3 comentários:

Vitor Bustamante disse...

Não sabia dessa do sonho dos 30 dias. Que coisa. O mundo feminino é realmente complexo. A cada dia descubro uma coisa a mais. Que sonho, hein!!!

amanda sabio disse...

Nossa Carla!!seu sonho foi na verdade um enorme pesadelo,vc com certeza sentiu alivio ao acordar...é incrivel como a nossa imaginaçao trabalha de maneira pela qual se torna em nossas mentes mais real do que o palpavel...
mas posso imaginar que no mundo real a celebraçao do seu casorio foi pefeita!!!Ufa!

Carla Vila Verde disse...

Vitor, tá vendo como não é fácil ser mulher. (ninguém imagina!) Por isso é que PRECISAMOS ser tratads como rainhas = D

Amanda, nem me fale, nossa imaginação é fantástica! Sim, sim, a celebração foi maravilhosa!
Beijos