sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Já pensou no presente do seu Amigo Secreto?

Amigo secreto, amigo oculto ou ainda, amigo invisível. Com certeza você vai participar de um nesse final de ano.

O da minha família, por parte de mãe, já foi sorteado. Não vou dizer quem eu tirei, porque, né, óbvio, minha família pode entrar aqui e ver = ) Mas enfim, amigo secreto em família pode ser mais fácil, divertido. Como, teoricamente, as pessoas se conhecem bem, sabem melhor o que cada uma gosta. No trabalho o amigo secreto tende a ser mais complicado. Algumas pessoas se conhecem bem, outras não. Mas pode ser muito divertido!

Se você não conhece bem seu amigo ou tem dúvidas sobre o que ele/a gosta, sacode o esqueleto e vira detetive! Entra na brincadeira, joga verde pra colher maduro = ) Descubra aquilo que agrada seu amigo, mas, se em todo caso ainda estiver difícil, dá uma olhada nessas dicas que fiquei pensando pra escrever:

1. Primeiro passo, fique atenta ao valor médio de presente estipulado. Vou pensar em algo que gire em torno de R$ 30 a R$ 50, ok?
2. Camiseta básica pra homem e blusinha para mulheres costuma funcionar bem.
3. Uma Havaianas bem legal pode te salvar!
4. Se a pessoa gosta de ler, dá até pra arriscar comprar um livro.
5. CD ou DVD entra nessa lista de opções interessantes.
6. Para mulher a lista de presentes pode crescer quando se pensa em colares, brincos e pulseiras (só checa se sua amiga não é do tipo que só usa ouro, bémmmm)
7. Sabonetes, hidratantes e esfoliantes lindos e cheirosos podem surtir efeito bom pra mulher também (mas releve essa dica se a amiga em questão faz o tipo superfresca)
8. Lingirie não rola. A não ser que a amiga coloque na lista que quer, entende? É uma coisa meio íntima, diria.
9. Para homens vinhos, vodcas e cervejas especiais são ótimas pedidas (mas, please, checa se o cara costuma beber = )
10. Chocolates finos podem ser a salvação para a última hora (tanto para homens quanto para mulheres). Se o amigo não é fã de chocolate, ao menos ele pode abrir a caixa e dividir com os outros, inclusive com você, haha = ) Mas não compre o chocolate já pensando nessa hipótese, pode se dar mal, vai que a amiga é chocólatra e está de TPM (a caixa vai desaparaecer em poucos segundos!)
11. Uma embalagem bem bonita também faz toda diferença, né?! Eu investiria em algo criativo. Caixas são ótimas opções (ok, preciso dizer aqui que sou uma caixamaníaca, isso é, uma pessoa absolutamente loucaaaaaa por caixas = ) Então, se um dia você me tirar e me der o presente na caixa, vou considerar que ganhei dois presentes, a embalagem e o conteúdo! E, acredite, pode ser que eu goste mais da embalagem... Deu pra entender que a embalagem é muiiiitooooo importante, né?!
12. E por último, mas não menos importante: cartão é sempre bom, um carinho a mais. Nada obrigatório, só uma delicadeza!
13. Por último de verdade, entregue sempre o presente com o cupom de troca, vai que o item não serviu ou não agradou. O amigo tem todo direito de querer trocar, não acha?
14. E, pra finalizar, mesmo, nada de cara feia se o presente não agradar. Que coisa chata! Vamos começar a treinar os sorrisos desde já, hein?! Haha. Gente, ganhar um presente “ruim”, ou algo que não te agrada não é o fim do mundo. Relaxa, o que vale no final das contas é a brincadeira!

E aí, alguém tem mais alguma dica genial pra gente colocar aqui na nossa listinhas???

P.S. Eu prefiria quando a gente sorteava amigo secreto com papelzinho, era mais legal! Aí tinha 40 pessoas e quando o 39º tirava o papel, tinha tirado ele mesmo, haha, aí toca todo mundo tirar de novo! Achava muito divertido! Se bem que essa história de ficar trocando recadinho pelo site de amigo também é bacana... Só não gosto dessa lenga lenga de ficar escolhendo presente. Se é pra escolher exatamente o que que ganhar, vai lá na loja e compra, poxa! Mais fácil! Eu sou a favor da surpresa na hora de receber o presente! E vocês, gostam de escolher ou preferem a surpresa?

BeijoCAs
Bom final de semana e boas compras de Natal = )

4 comentários:

cidinhalellis disse...

Hahha.. eu tbm não gosto de escolher.. prefiro ver oq a pessoa escolheu pra mim... O presente do meu amigo oculto ja comprei... Super legal.. eu ia adorar ganhá-lo.. hehehehe.. Bjos Carlota

Carla Vila Verde disse...

Que menina adiantada! Faz só dois dias que a gente sorteou = ) Preciso comprar o meu.
Não é muito mais legal quando a pessoa vai e escolhe alguma coisa que ela acha que vc vai gostar que tem a ver com vc? Eu acho o máximo!
Ci, adorei a visita! Aparece sempre = )
BeijoCAs

Natália disse...

Esta não pode ser a mesma carla que eu conheci! Nossa que mudança radical... Um beijão. Natália Carioca

Carla Vila Verde disse...

Natália Carioca, quanta honra ter essa presença ilustre por aqui = )
Como não??? Sou eu simmmmmm Só mudei de sobrenome pq casei!
Adorei a visita!
BeijoCAs