sexta-feira, 29 de abril de 2011

Livro It Girls

Ontem me dei conta que nunca tinha falado do livro It Girls por aqui. Pois bem, hora de colocar o papo em dia. Talvez nem todas saibam, mas a expressão que dá título ao livro era o nome do blog da Ale Garattoni, uma fofa que tive a felicidade de conhecer virtualmente, primeiro por meio do blog dela e depois para a entrevista que fiz enquanto escrevia o perfil da Vic Ceridono. Pois bem, logo de cara deu pra ver que a Ale era menina sabida e estudada = ) Porque, convenhamos, sair da administração e cair no jornalismo não é tarefa das mais simples. Mas ela conseguiu!

Perceberam que eu disse que ERA o nome do blog, né?! Então, um dia de manhã estava fazendo a ronda bloguística quando li que aquele era o post de encerramento do It, tristeza federal pra mim, leitora assídua, mas logo veio o livro com um apanhado dos melhores posts de todos os anos de blog. Menos mal! Olha ele aí:




Fiz questão de comprar meu exemplar na noite de autógrafos que teve aqui em São Paulo - já tem um bom tempo, viu?! E então a dedicatória:


O livro desmistifica o significado da expressão It Girls, muito usada mas nem sempre compreendida. O conceito é amplo e discutível, mas o que eu gostei mesmo foi da seguinte explicação: "Não é a conta bancária, não é a beleza incontestável, não é o closet privilegiado, não é a capacidade de fazer diferente: o que define uma it girl é seu carisma! É aquele 'algo a mais' indefinível que faz com que certas pessoas simplesmente brilhem mais do que as outras". Dá vontade de ler mais, né?!


Mas o livro fala mais, dá dicas profissionais...


Dicas de internet...


Fala de musas como Chanel, Grace Kelly, Costanza...


Uma leitura pra quem quer aprender mais sobre moda, estilo e vida no mundo fashion. O texto é simplesmente delicioso e despretencioso. Fora que, para mim, foi o máximo prestar a atenção na forma como Ale selecionou e organizou os posts, essa foi a primeira pergunta que fiz quando a encontrei = D 

Eu comprei meu exemplar na Livraria da Vila e acho que paguei uns R$ 30. Mas tem o site da Ale aqui com os locais de venda e etc. E, em algum lugar desse site tem uma foto minha com meu exemplar = ) Não saberia dizer exatamente onde...

Alguém aí já leu? Gostou tanto quanto eu?

BeijoCAs

3 comentários:

Débora disse...

Olá Carla,

Eu tenho este livro faz um tempinho, e desde que o ví na Fenac, simplesmente, ADOREI!
Ele é muito útil, a Alê é super sincera em suas dicas, e ao contrário do que muitos pensam, o livro passa longe de ser fútil, a autora é bem pé no chão.
O livro foi um investimento!Há algum tempo testei algumas dicas sugeridas de locais em sampa e postei no meu blog!
Bjão.

Débora disse...

O blog do comentário acima é: www.casadebora.blogspot.com (ao clicar em meu nome, vc irá parar em outro blog, que não é meu....rsrs.

Narda disse...

Eu adorei o livro! É uma delicia de ler e reler.
Adorei a parte com dicas profissionais... pq enfim, é o que mais me identifico atualmente! hehe
Bjs