terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dica de livro - Esquadrão da Moda

A dica de hoje é o livro "Esquadrão da Moda: Saiba o que usar para valorizar seu tipo", o exemplar que emprestei da biblioteca do Senac era de 2005, publicado aqui no Brasil pela Editora Globo. Importante, esse livro não tem nada com o Esquadrão do SBT, tá?! Ele foi escrito pela Trinny Woodall e Susannah Constantine. Olha só a carinha dele:


O livro é bem bacana porque dá ótimas dicas pra quem tem muito ou pouco busto, braços volumosos, bumbum grande, pra quem não tem cintura, pra quem tem pernas curtas, barriga flácida, culotes, pescoço curto e pernas grossas. O melhor de tudo é que as duas (Trinny e Susannah) vão mostrando por exemplo, a melhor a pior blusa pra quem tem seios fartos, a melhor e a pior calça pra quem tem pernas grossas... Bem didático e fácil de entender.


Ao final de cada tópico uma espécie de conselho na página da regra de ouro e ao lado uma listinha que ajuda a entender o que é ou não bom de usar pro tipo de corpo detalhado. Eu, pra dizer a verdade, adorei quase todas as frases das regras de ouro, mas selecionei só três, as que mais gostei, diria. (Se clicar na imagem a foto fica grande e aí dá pra ler fácil, a frase que eu falo tá sempre na página da esquerda, na direita tem as listinhas)


Essa aí da vistoria no armário me pegou de jeito. Fico postergando uma viagem profunda ao meu grada-roupa... Tô tomando coragem!


Tem uma coisa importante que eu não falei, o livro todo é bacana, mas a produção deixa a desejar em algumas fotos. Roupa amassada, bico de sapato zuado... Não dá, né?! Vocês poderiam ter caprichado mais Trinny e Susannah. Mas enfim, tampe o olho pra essas coisas e aproveite o que o livro tem de bom! = )

BeijoCAs

3 comentários:

Narda disse...

Eu conheço esse livro!
É bem legal.
Beijocas

Natália Pessini disse...

As autoras eram apresentadoras do programa "Esquadrão da moda" (igual ao do SBT) na Inglaterra....já cheguei a ver o programa há um tempo atrás no canal People + arts..

Carla Vila Verde disse...

Rafa, o livro é bom e divertido, né?!

Tati, bom saber que está aproveitando as dicas = )

Isso mesmo Natália!!!! Eu tb já vi um programa com elas! Obrigada pelo complemento!

Beijos