terça-feira, 28 de agosto de 2012

A reforma do criado-mudo

Ele tinha um furo, era cor de madeira e não era como eu queria. Aí eu peguei a tinta preta fosca que sobrou do aparador e pintei! Pronto, ficou assim ó:


A parte complicada de pintar móvel é lixar. Ou, no meu caso, era. Porque depois de reformar o barzinho, o aparador e a cômoda do Di e de quase morrer de tanto lixar e tirar tinta, descobri que a furadeira daqui de casa tem potencial pra fazer isso = ) Dá pra acreditar? Pois bem, foi só comprar uma peça que já vinha com lixas no formato certo e pronto. Custou cerca de R$ 30 e mudou minha vida de Salto Baixo. Arrasei! E olha só a peça mágica sendo usada:


Desde então nunca mais lixei um móvel como antes. Virei profissa = ) Ótima aquisição. 

E o furo? Bom, aprendi que tudo se conserta. Colei um pedaço de papelão na parte de trás e enchi de massa corrida na frente. Aí foi só esperar secar, lixar de leve (sem a furadeira, nesse caso) e pintar! Fácil, fácil. Com essa técnica dá pra corrigir qualquer buraquinho na madeira.

Gostaram do criado-mudo que fica do lado da minha cama? Na verdade o Di também tem um igualzinho do lado dele... Que, claro, foi feito por mim!

BeijoCAs

2 comentários:

Ana disse...

Ótima a dica da furadeira Carla,passa o modelo e marca dela,acho que vale a pena ter uma aqui em casa tb...Bjs

Carla Vila Verde disse...

Ana, dá pra colocar a peça que lixa em qualquer furadeira, acredita? É só perguntar para os atendentes de lojas de materiais de construção e coisas pra casa, tipo Balaroti e Leroy. Beijos.