sexta-feira, 16 de abril de 2010

Especial Casamento 9 - Lista de Presentes


Paciência, é tudo que você vai precisar para fazer uma lista de presentes! = ) E, de atenção, vamos enumerar alguma coisas essenciais:
1. Procure lojas com referências
2. Verifique se a loja aceita compras no espaço físico e virtual (isso facilita)
3. Veja prazos e formas de troca
4. Dê uma olhadinha se os preços são bons
5. Procure uma loja que você realmente goste!

Agora conto um pouco da minha experiência para que as coisas ruins que aconteceram comigo, não se repitam com vocês! Pois bem, casei no interior, como já disse, e tinha convidados de lá e daqui de São Paulo, também tinha convidados que usam a internet e que nunca tocaram em um computador = )

Enfim, minha primeira opção foi a FastShop, adorei a loja, fui muito bem atendida, os preços são ótimos e eles cobrem ofertas, não ficam entregando mercadoria na sua casa, cada vez que você recebe um presente, eles te mandam um e-mail avisando, os convidados podem comprar pela internet e na loja física, os presentes podem ser todos revertidos em crédito e eles seguram esse crédito por até um ano! Perfeito. Super recomendo a Fast pra quem mora em São Paulo ou local que tenha a loja. O único problema é que eles só trabalham com eletrônicos = ( Pois é, então para coisas como travessas, panelas, jogo de jantar, copos, faqueiro e cia, precisávamos de uma outra loja.

Então fomos atrás de um estabelecimento que tivesse loja em Aparecida ou Guará, mas que também desse para comprar pela internet e aí, fizemos a maior burrada EVER! Colocamos a nossa lista no Magazine Luiza, NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM!!! Foi só aborrecimento! Atendimento na loja péssimo (com exceção da loja de Guaratinguetá que foi menos pior). Gente os presentes deveriam chegar na casa d aminha sogra, mas dava confusão porque às vezes não tinha gente em casa, daí tinha que ir buscar no correio, mas os pacotes, em geral, não vinham no nosso nome, vinham no nome do convidado que nos tinha presenteado. Uma confusão sem fim! Fora que a gente fez a lista pela internet e muitos produtos que pareciam ser uma coisa, não eram! Chegou coisa quebrada, muita coisa!!! Uma sopeira, um jogo de jantar, uma xícara de um outro jogo de jantar, que, aliás, estamos esperando chegar a reposição até hoje! Outra coisa, a gente só tinha trinta dias pra trocar os presentes, então, toda sexta a noite era dia de passar no Magazine Luiza pra trocar o que a gente não tinha gostado, ou estava repetido ou ainda quebrado. E demorava, ficávamos no mínimo 3 horas dentro da loja! Um circo de horrores! Por várias vezes desci do salto naquela loja! Precisava tomar calmantes antes de entrar lá, hehe. Mas enfim, passou, porém, tá aí o recado, cuidado com o Magazine Luiza. Ah! E já ia esquecendo, mais uma coisinha, a gente fez uma lista e de repente quando a gente entrou lá pra ver, mais da metade dos itens que escolhemos não estava disponível em estoque! Aí tentamos tirar esses produtos para substituir. Não dava, a lista era burra, só incluía produtos, não excluía. Arrrrggg Melhor parar de falar deles que fico nervosa só de pensar!

E por fim, coloquei minha lista em uma outra loja, GG Presentes, uma loja que tem no Vale do Paraíba e só vende no espaço físico, peguei essa porque sei que muitos dos meus convidados gostam do lugar e costumam comprar lá. Não tive grandes problemas. Só achei que os preços não eram assim dos mais camaradas, mas nada absurdo. Também nem ganhamos muuuuiiiitas coisas de lá. E o que eu precisei trocar foi bem simples. Só achei que eles não fazem nenhum esforço pra agradar os noivos. Não deu nenhum tipo de desconto mesmo com a margem de lucros gigante... Enfim = )

Gente, uma coisa que eu não fiz mas é bom se pensar, colocar a opção de presente em dinheiro ou cota de lua de mel (caso já tenha casa/ap montado). Já falei sobre sites de casamento que tem essa opção AQUI. Eu considero uma boa opção, mas acho que tem que ter os dois, lista de presentes e presente em $$$. Aí o convidado escolhe o que acha melhor. Porque pensa, imagina se um amigo quer te dar um fogão mas não tem o dinheiro para isso, ele pode parcelar no cartão, no cheque ou sei lá. Agora se for só dinheiro, não dá pra parcelar, né?! Hehe

Ah! Ainda uma outra ideia, a gente (eu e o Di) temos um casal de amigos que vão para o altar em junho, mas logo depois vão morar no Canadá, nem vão montar casa no Brasil nem nada, eles vão pra lá de vez! Para eles realmente não compensa e nem é viável montar uma lista de presentes. Mas o noivo, muito criativo, teve a idéia de colocar os itens em um site deles com o desenho de cada coisa (tipo desenho de um micro-ondas, desenho de geladeira e etc). Dessa forma o convidado se sente dando alguma coisa para a casa do casal e não só o dinheiro, entende? Tipo, se eu comprar o desenho do liquidificador, depois vou poder dizer para eles “olha, o liquidificador que dei para vocês!” hehe. Enfim, eu achei uma ideia bacana, porque todo o dinheiro vai para a conta deles e quando chegar no Canadá eles podem comprar o que precisam! Olha esse site aqui acho que funciona desse jeito. Você faz a lista, divulga e recebe os presentes em dinheiro.


Outra coisa, já ia esquecer, tem um site que chama Lista Perfeita, parece-me, não tenho certeza absoluta, eles conseguem juntar em um site, várias lojas diferentes. O único problema é que é só online. Mas vale a pena dar uma olhada...

É isso aí! Como eu já disse no começo, tem que ter paciência! Ah! E organização, muita organização!


Gente, uma listinha que dá pra se basear, ajuda a não esquecer o fundamental = )

Beijinhos

3 comentários:

Bebel disse...

A Lista de Presentes é um item que dá trabalho, mas é uma DE-Li-CIAaaaa ...
Quando os presentes começam a chegar ... a sensação é maravilhosa.. hehehe .. voltei a ser criança literalmente...
Alem da Fast Shop (que tbm super recomendo!) eu fiz Lista na Cleusa - Espaço Santa Helena ... Muuuito bom atendimento, preços, variedades e tem cada coisa linda!!!
Sem contar que o momento de fechar a lista é uma comédia ... trocas e trocas .. E um monte de coisas que nós recem casadas nem sabemos se terão utilidade ou não ..rs..
Beijosss

mariana disse...

CArlinha,
quero um post sobre vestidos de noivaaa! Com recomendações de site se possivel! Hehehe
Bjocas!
Mariana

Carla Vila Verde disse...

Bebel, tenho uma amiga que fez lista na Cleusa - Espaço Santa Helena, também. Pra mim não dava, a maioria dos convidados eram do interior... Minha amiga também gostou = )

Mari, pode deixar, já estou preparando um post SÓ sobre vestidos de noiva! Prometo muitas fotos, dicas de sites e blogs!

Beijinhosss