quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um dia Zen

Domingo passado acordei querendo fazer algo diferente! Daria o mundo para estar em um chalé nas montanhas. Em contato com a natureza, respirando ar puro... Esse tipo de coisa! Aí lembrei desse templo budista que há muito tinha ouvido falar. (ok, um pouco diferente de um chalé nas montanhas, maaaasssss, zen!)

Decidido, convidei/intimei o marido, que gostou da ideia! E lá fomos nós! Foi bem fácil chegar, o templo fica em Cotia, perto da Raposo Tavares. Lugar tranquilo, o que era de se esperar = )

Fomos primeiro caminhar em volta do lago, depois visitamos a lojinha e a cafeteria, depois fomos até o museu de arte budista. Aí eu queria almoçar lá, vi no site que tem almoço vegetariano todo final de semana até às 14h30. Fui dar uma olhada, mas já era 14h20, tava no fim, era self-service e já não tinha tanta variedade... Não me abriu o apetite e achei melhor pegar um lanche depois (e agora tenho outra desculpa pra voltar lá, precisoooo do almoço vegetariano = )

Aí, a parte mais legal foi quando a gente subiu todos os degraus e chegou na parte mais alta do templo. Lá a gente pegou uma mensagem “Palavra do Darma” (cada um pegou a sua), só que tava em chinês (!) hehe depois descobrimos que tinha em português também... Ler as plaquinhas ajuda nessa hora = ) Adorei a minha:

“Tenha uma mente aberta e tolerante.
Tenha coragem de assumir responsabilidades.
Tenha sabedoria de ser decidido.
(essa parte foi a melhor)
Tenha espírito de automotivação”

Fica a dica! Para quem mora em São Paulo ou região, vale a visita! AQUI tem mais informação, telefone, endereço e cia.
As fotos são todas do site deles.

Espaço para lanche, café e cia
Foi aqui que pegamos a mensagem, tá vendo que tem duas cestinhas??? Uma é em português e a outra em chinês. Aprendi!


Não é lindo?


O Lago... = )


Se não me engano, essa é a parte mais alta

Essa é só a primeira escadaria, lá dentro tem outra!






8 comentários:

Grazi disse...

Nossa mas que lugar hein? Estava precisando de algo assim... aqui não tem snif snif...

Sissi | www.commode.com.br disse...

Bom, vou guardar a dica pro (improvável) dia que eu conseguir acordar relativamente cedo no domingo. Rs...

Bjocas.

Carla Vila Verde disse...

Grazi, que pena = ( Mas certeza que vc tem lugares lindos por aí, não?

Sissi, mas sabe que nem precisa acordar cedo! Eu, por exemplo, acordei às 12h e aí fui pra lá às 13h. Se não me engano eles ficam abertos até umas 17h.

hehe

Beijinhos

Grazi disse...

Tem sim Carla, aqui tb tem lugares lindos! Mas nada do gênero desse que você mostrou! :P:P

Carla Vila Verde disse...

Entendi, Grazi! Bom, mas quem sabe um dia vc não dá um pulo aqui! = )

Beijinhos

Carol disse...

Ótima dica!
Chegando no Brasil, com ctz visitarei esse templo.
Beijos

Marcelle Rangel disse...

Ai q delícia hein........ deve ter sido super gostos e relaxante!

Tem um selinho pro seu blog lá no meu! Passa lá! http://abitofsome.blogspot.com/

Beijosss

Carla Vila Verde disse...

Carol, ok, esquece minha pergunta = ) Agora tenho certeza que vc continua nos States! Me avisa quando vc chegar, quem sabe a gente vai junto!

Marcelle, foi uma delícia!
Que fofa! Pode deixar que passo lá pra pegar, sim!

BeijoCAs