quarta-feira, 7 de abril de 2010

Especial Casamento 14 - Lua de mel

Lua de mel! Ô coisa boa! = ) Mas tem que ser muuuiiiiito bem planejada, estão me ouvindo??? Porque se não pode virar um pesadelo! E ninguém quer isso, não é, não? = D
Pois bem, a primeira coisa que vocês precisam saber é quanto tempo terão para a viagem. Tem gente que tira férias e fica mais de 20 ou 30 dias viajando, tem gente que só pode ficar uma semana e tem ainda os que ficam com apenas um weekend. Não importa quanto tempo vocês têm, o que importa aqui é planejamento!
No meu caso eu não podia tirar férias = ( Mas tinhas os 5 dias de licença matrimonial = DDD Já ajuda, né?! Juntando ainda com o final de semana... 7 dias! Uhuuuu!!! Pois bem, eu e o Di decidimos que a viagem seria no Brasil, em um lugar beeeeeemmmm calmo (sem grandes badalações) e pequeno, sem muuuuiiiitaaaa coisa pra conhecer, porque afinal de contas o que a gente queria era se curtir e descansar da maratona pré-casório.
Ah! Claro, preciso contar = ) Antes da gente optar por fazer recepção no casamento, o Di disse que se eu concordasse em não fazer, a gente poderia fazer uma lua de mel na Europa e tals... Eu pensei, "a comemoração do casório só pode ser no dia do casório, uma lua de mel na Europa pode ser todo ano!" e decidi: "Prefiro a recepção!".
Ok, entendido esse detalhe, importante, porque quando se pensa na lua de mel, além de saber quanto tempo se tem disponível, é preciso ter consciência de quanto $$$ se tem para gastar. (Muuuuiiiitoooo importante). Pra ninguém ficar aí perdendo tempo com planos e sonhos que nunca vão sair do papel = ) Vamos ser realista, né, gente?!
Bom, então ficou claro que no nosso caso a gente não tinha nem muito tempo e nem muita grana. Mas a gente queria, de qualquer jeito, um momentinho só pra nós dois! (têm muitos casais que nesse caso optam por adiar a lua de mel, aí esperam as férias e juntam uma graninha, tb pode ser uma opção, né?!).
Estão curiosos pra saber como a gente se arranjou, não é, não??? hehe A gente foi pra Jericoacoara, no Ceará! Foi a coisa mais gostosa ever!!! Super aventura, muita tranquilidade, passeios maravilhosos, noites enluaradas, água de coco toda hora, comida boa, água fresca, ventinho delicioso, muito amor e o maridão do lado = ) Quer mais alguma coisa??? Eu não!
Só sei dizer que valeu muito a pena!
Separei algumas fotinhos pra vocês conferirem = )
BeijoCAs


Lagoa Azul

Lagoa do Paraíso
Indo pra Lagoa do Paraíso

Vila Kalango (super rústica! AMEI! Não tinha TV no quarto e nem ar condicionado: PERFEITO)

Duna do funil

Praia de Jeri

Duna do pôr do sol

Di e eu: beijo na duna do pôr do sol

12 comentários:

Grazi disse...

Eita Carla! Amei as dicas todas! No início dos preparativos, nós não tínhamos a intenção de ter lua de mel, por causa do din din mesmo... a gente queria a festa e por isso iríamos abrir mão. Mas aí, com o passar do tempo, e com toda a correria dos preparativos, começamos a perceber que seria essencial! Aí fomos ver os pacotes na agencia de viagens. A gente queria algo aqui por perto mesmo, uma praia e tals, mas aí nos ofereceram alguns pacotes pro sul do pais o o custo era igual ou até menor do que ir aqui pertinho. Escolhemos Gramado/RS. Muitoooo lindo lá. E como moramos no nordeste, ir pra uma praia aqui perto fica fácil em qualquer feriadão, mas pro sul é mais difícil. Aí a gente fechou! Ahhh e com o sistema de cotas de lua de mel, onde os convidados podem dar de presente um valor pra ajduar na lua de mel. Nossos padrinhos se ofereceram e a gente praticamente só pagou as passagens! É isso! Eita acho que escrevi demais né??? kkkk bjoooooooo

Sissi | www.commode.com.br disse...

Que lugar chato, hein?

A gente conseguiu tirar um bom tempo pra lua de mel... Foram 20 dias!

Eu sempre falo que a melhor sensação do casamento todo foi o dia seguinte: acordar, finalmente, com o MARIDO, ter a lembrança maravilhosa da festa e ir viajar. Putz, a lua de mel é mto especial - não importa onde, por quanto tempo. Mas eu acho imprescindível!!

Bjocass

Danielle Lourenço disse...

carla, já que vc anda falando de casamento, lua-de-mel, podia fazer um post sobre o aor neh?!pqrece piegas neh, mas não é não!vc deve saber falar sobre isso!começou amando o homem na cruz!
beijos

Carla Vila Verde disse...

Grazi, ótimas dicas!!! Essa coisa do sistema de cotas funciona muuuuiiiito, né?! Eu não quis pq precisava de tudo pra ap, mas conheço muita gente que dá esse opção para os convidados, super-funciona! Imagino que a sua deve ter sido lindaaaaa = ) Sabe que Gramado era uma das nossas opções? Mas depois, por uma série de fatores escolhemos Jeri!

Sissi, que delíciaaaaaa!!!! Nossa, muito concordo! Parece sonho, não?! Lembro que no dia seguinte eu acordei e não acreditava que tudo tinha acontecido! Só me dei conta de que era real pq pisei no chão e meus pés doiam (de tanto que pulei = ) e aí vi meu vestido do outro lado... hehe

Dani Dani, primeira coisa, vc acabou de me deixar em dúvida, lua de mel tem ou não tem hífen? Essas mudanças todas estão me deixando loucaaaa! Ok, vou checar isso e se, precisar, corrijo o post todo! Fazer um post sobre o amor??? Olha, acho que é uma boa ideia = ) Vou precisar de inspiração, mas combinado, vou fazer! = ))) Em sua homenagem!

Beijinhosssss

Carla Vila Verde disse...

Ok, informação importante!!! lua de mel perdeu o hífen... Qualquer dia a língua portuguesa me deixa louca!
Beijinhos

Grazi disse...

Pois é Carla! Funciona mesmooooo o sistema de cotas... mas ainda não fomos não viu? Me caso agora em maio! Disse que o lugar é lindo pelas fotos que a gente viu e se apaixonou! Hihihihi... bjinhos!

Carla Vila Verde disse...

haha Grazi, sorry, de vez em quando me perco = ) Sempre fico em dúvida de quem já casou e de quem ainda não! Tá chegando, hein?! Bom, tem que mandar fotos pra gente, depois, ok??? Deve ser maravilhosooooo = )
BeijoCAs

Maria Augsuta disse...

Carlinha, amei esta reportagem! Parabéns!!!O seu blog é perfeito!Adoro ler suas reportagens e as suas digas sao sempre super uteis.....Excelente trabalho!!!!

Anônimo disse...

Sisssssssssss! I have no idea what you're writing here ,but I think I like it lol I love the pics of you and Diego!!!! Miss and love you!

Carla Vila Verde disse...

Maria!!!! Obrigada = ) Pode voltar sempre que quiser!!!

Sarah! LOL Can´t believe you came = ) Soooo happy! Well, I´m glad that at least you like the pics! They are from my honeymoon = ) Miss and love you too ; *

Mwaaaahhhh

Nana Paiva disse...

Oi, tudo bem?
Tem um selinho lá no meu blog para você.

Carla Vila Verde disse...

Elaine, obrigada! Vou lá ver = )
Beijinhos