terça-feira, 6 de abril de 2010

Especial Casamento 13 - Chás de cozinha, bar e lingerie


Bom dia flores do meu dia = )
Hoje me inspirei pra continuar o Especial Casamento. Quero falar de uma coisa muuuuiiiito bacana! Os chás que antecedem o Big Day! Coisa divertidíssima e com uma única regra: não podem ser mais um peso pra noiva (em hipótese alguma!). Então, se você que está me lendo é irmã da noiva, prima, tia, amiga, madrinha, agiliza! Não deixa a noiva ficar louca com os chás, não, ok? E você, noivinha perfeccionista, relaxa, seu chá não vai ser perfeito, como nada no mundo é, mas pode ter certeza que você vai se divertir muito, vai se sentir querida e é isso que importa nesse momento.
Ok, destacadas as tarefas, vamos falar dos tipos mais conhecidos de chá.

Chá de panela ou de cozinha: É uma reunião de mulheres das famílias dos noivos e de amigas. Em geral, a pessoa organizadora (amiga, mãe, irmã, tia, prima, madrinha...) faz uma lista de artigos para a cozinha (que não tem nada a ver com a lista de presentes de casamento), e quando faz os convitinhos, escreve um presente para cada convidada (algumas também pedem pra levar um prato de salgado, doce ou alguma bebida, mas isso acontece mais no interior). Depois o presente entra na brincadeira, a noiva, em geral de olhos vendados, tem que adivinhar que utensílio tem nas mãos e quem deu (tarefa quase impossível, que no meu caso resultou em muita vodka, giros, danças, micos e a primeira ressaca da vida). Essa opção é boa, mas eu diria que não a melhor, em geral, mesmo com a boa vontade da organizadora definindo cor padrão e etc, é difícil combinar os utensílios e muitas noivas acabam não aproveitando todos os presentes.

Uma vez fui em um chá de cozinha que achei muito interessante, a irmã da noiva ao invés de pedir presentinhos e comes e bebes, pediu para cada convidada dar R$ 10 (mais ou menos o que se gasta pra comprar o presente e um refrigerante, por exemplo), todo mundo gostou da ideia, com o $$$ arrecadado, ela foi na Camicado e fez a festa! Comprou tudo combinandinho, tudo do jeitinho que a irmã gosta e ainda comprou os ingredientes para fazer os comes e bebes. (ok, tenho quase certeza que o $$$ arrecadado não deu pra tudo, mas diria que para quase tudo, certeza que as tias mais próximas deram mais que R$ 10). O fato é, achei que funcionou. Mas aí você me pergunta, e como ficou a brincadeira? Gente, foi o máximo, a irmã pegou toneladas daqueles cartões branquinhos da Camicado (tipo cartão que se usa em presente de casamento, sabe?) Pois bem, aí a danada passou os cartões antes da noiva chegar e cada pessoa tinha que escrever o seu com uma dica pro casamento da noiva durar, mas não podia colocar o nome. Assim, a brincadeira era adivinhar quem escreveu a dica. E o melhor, depois ela ficou com todos aqueles cartões pra ler sempre que tiver vontade! Não é o máximo? Queria que o meu tivesse sido assim... Mas beleza, em chá de cozinha a noiva não mete a colher, se joga e aproveita!

Chá Bar: Versão com o casal. Acho uma versão justa porque assim o noivo também tem que pagar prendas = ) Em toda a minha vida só fui em um, achei legal e tal, mas continuo preferindo as versões clube da Lusinha, acho mais divertido. E mais, com os dois demora muuuuiiitooo e o povo fica sem paciência. Mas tem pontos positivos: 1. solteiros e solteiras começam a se conhecer, o que pode gerar animação extra pra sua festa de casamento; 2. Vocês ganham coisinhas pra começar a montar o bar (bebidinhas, livros com receitas e etc); 3. Ver seu futuro marido pagando altos micos, não tem preço! Hehe. Ah! Aqui nesse caso, quando a noiva não vai ter o chá de cozinha separado, as mulheres levam artigos de cozinhas e os homens, de bar.


Chá de lingerie: Gente, esse é o que eu mais gosto! Na verdade eu não tive um, mas gostaria de ter tido. Imagina você ganhando um monte de creminhos cheirosos, sabonetes, óleos, calcinhas lindas, camisolas super sexy. Não é o máximo??? Enfim, esse, com certeza, é só para mulheres. Acho que pode ser um momento muito legal entre amigas mais chegadas, sem apelação, sem deixar a noiva sem graça. Pode rolar umas brincadeiras pra noiva contar como conheceu o gato, ou melhor, a organizadora pode fazer perguntas pro noivo com antecedência e depois faz as mesmas perguntas pra noiva pra ver se as respostas batem. Acho o máximo!


Mas enfim, se puder, faça os três! Quer coisa melhor que estar com as pessoas queridas, comendo, bebendo e ganhando presentes??? Hehe. Aproveita!!!! Mas se organize, viu noivinha? Já marque as datas beeeemmm antes, pra depois não ficar sem tempo para os chás. Ah! O ideal é começar a fazer os chás um mês ou um mês e meio antes do casamento. Nada de bancar a louca e aceitar um evento desse tipo na noite antes do casório ou muito perto do dia. No mínimo 15 dias antes. Menos que isso é loucura. Nas semanas que antecedem o casamento tudo o que você precisar é relaxar, descansar e cuidar dos últimos detalhes = )

Pra terminar, organizadora, lembre de pensar numa decoração fofa, que combine com a noiva = ) Encontre dentre as amigas uma que possa ser a fotógrafa oficial e não esqueça de pensar em uma lembrancinha! Ok, ser a organizadora não é tarefa fácil, mas acredite, vale a pena, imagine que quando casar alguém também vai fazer isso por você!


Sorte para as nossas noivinhas!!!


BeijoCAs

4 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Oi, Carla!

Nós tivemos chá bar cerca de um mês antes. Adorei e sabe que, na prática, usamos mais os presentes do chá bar do que do próprio casamento (tirando os eletrodomésticos, claro!).

Foi bem divertido... Acho legal pq bem quando começa a apertar a loucura das últimas semanas é uma festa bem light, sabe? Uma dica é ver com o DJ do casamento se ele não tem alguém pra indicar por um preço bom. Pegamos um DJ da mesma empresa, mas menos qualificado, que deu uma boa animada e com precinho ótimo!!

Bjosss,

Sissi

Carla Vila Verde disse...

Sissi, que ótima ideia!!! No caso de um chá de cozinha poderia ser uma mulher DJ, né?! Nunca tinha pensado nisso = ) É por isso que eu sempre digo (hehe) leiam os comentários!!!
Obrigada, linda!
Beijos

Grazi disse...

Ameiiiiiiiii! Carla eu tive chá de lingerie e chá de cozinha! O de lingerie eu nem sabia que ia ter, minhas amigas que organizaram no dia do meu niver. Ganhei tanta coisa lindaaaaa e me diverti bastante. E esse foi só com poucas amigas mesmo, as mais "chegadas". Já o de cozinha eu mesma que programei. Recebi ajuda de algumas madrinhas mas a organização toda ficou por minha conta. Foi com +/- 60 pessoas, entre amigas e parentes. Fiz a decoração com o tema de pimentas e muitas guloseimas! Ficou tudo lindo, me senti mto querida mesmo no dia. Deixei uma lista dos presentes em uma loja especializada. Eu fui lá, escolhi os itens e eles fizeram a lista. Dai nos convites eu dizia onde estava a lista. As pessoas iam lá e compravam. Como na lista de casamento mesmo. Foi mtooo legal, ganhei quase tudo que precisava pra cozinha, o que faltou foram detalhes. Amei tudo! Bjinhos!

Carla Vila Verde disse...

Grazi, que máximooooo!!!! Imagino que o de lingeire deve ter sido super! Então quer dizer que vc preparou o de cozinha??? Que corajosa! Eu nem pensie no meu, só cheguei no dia e pronto! Gostei da ideia de colocar em alguma loja (como lista de casamento), funciona bem se na cidade tem algum tipo de loja assim, né?! Muito bom!

BeijoCAs