terça-feira, 27 de abril de 2010

Bate-papo com Adriele Marchesini

O nosso Bate-papo de hoje tá show! Quem conversa com a gente é Adriele Marchesini, dona do blog Pondo Ordem na Casa, um espaço pra falar de finanças pessoais. Gente o blog dela é muito querido e tem diversas dicas pra quem precisa organizar o $$$$. hehe

Espero que gostem da entrevista. Eu adorei! = )

Beijinhos



Adriele pensando nas contas = )

Dia de Salto Alto - Quem é Adriele Marchesini?Adriele Marchesini - Adriele Marchesini é e não é. Geminiana de nascimento, adotou a personalidade instável em sua vida financeira. Já foi de gastar os tufos com coisas que jamais usaria e de montar um blog para ensinar as pessoas a controlar o orçamento. Vai entender! Fora isso, é jornalista pela Metodista e pós-graduanda em economia pela Fipe, adora ler e escrever, tem três livros começados (nenhum sobre finanças!), vários meio lidos e ama de paixão essa tal de quarta-feira, que lhe proporciona uma ótima feijoada na padoca ao lado do trabalho. Às vezes escreve sobre si mesma na terceira pessoa, o que dá um tom bem estranho - porém divertido - ao texto.

Dia de Salto Alto - Como e quando surgiu a ideia de montar o blog Pondo Orden na Casa?Adriele Marchesini - Estava meio sem ter o que fazer e com a cabeça borbulhando de ideias. Sempre achei um saco essa coisa de blog, principalmente os usados como diário. Que tipo de pessoa egocêntrica acha que vários vão visitar seu espaço virtual para saber com que blusinha ela foi na balada? Aí que está o pulo do gato: muitas. Se você tem algo para comentar, mesmo que seja sobre nada, e fizer isso de uma forma cativante, muitas pessoas vão querer ler e participar da sua vida. E como me lasquei por um bom tempo como endividada e sei que muitos estão na mesma situação, decidi falar sobre o assunto. Foi "fondo"...hehehe

Dia de Salto Alto - Qual é sua maior dificuldade e o que você mais gosta da vida de blogueira?
Adriele Marchesini - A maior dificuldade é manter a frequência de postagens, por causa do trabalho e da pós. O que eu mais gosto é que o espaço é meu e eu tenho total de liberdade de escrever sobre o que eu quiser. (risada maléfica ao fundo)

Dia de Salto Alto - De onde você tira referências para os posts?Adriele Marchesini - Da vida, das experiências - mas grande parte deles vem do nada mesmo. Essa coisa de escrever é muito doida. O negócio vai crescendo sozinho e você vira uma mera "escrevedora" de ideias que, até então, nem sabia que tinha.

Dia de Salto Alto - Que revistas, sites e blogs você indicaria para as leitoras de Dia de Salto Alto interessadas em finanças pessoais?Adriele Marchesini - Além do meu (momento merchan) gosto bastante das coisas que o Uol Economia fala sobre finanças pessoais. Revista/livro não aconselho, porque endividado precisa economizar. O negócio é buscar coisas da internet - isso, claro, se você pagou a conta deste mês.

Dia de Salto Alto - Tem algum segredo para andar na moda, com os acessórios, cores e roupas da estação sem fazer estragos na conta bancária???Adriele Marchesini - Tenho e não tenho, porque esse é meu ponto fraco. A Rua José Paulino, em São Paulo, é fantástica para roupas baratenhas - é só ter um olho bom que dá para encontrar muitas coisas. Mas o problema é exatamente o preço baixo: quanto mais baratas são as coisas, mais você compra sem lembrar de somar os valores. No fim de tudo, você sai com uma conta de um milhão de reais. O segredo é fixar quanto você quer/pode gastar por mês com roupas e tal e coisa, e controlar as aquisições. Compre uma peça por mês. Não parcele. Se o valor de tal roupa for superior à sua meta mensal, junte até ter o dinheiro para pagar à vista. Por quê? Porque a equação Mulher + Roupa + Cartão de Crédito invariavelmente resulta em Roubada.

Dia de Salto Alto - O que você acha que toda mulher deveria saber? E por quê?Adriele Marchesini - Que não sabe de nada - assim como os homens - , e que, por isso, precisa se informar sempre. E que blog é um meio barato e democrático para isso!

Esse é o Pondo Ordem na Casa

20 comentários:

Adriele disse...

Obrigada pela oportunidade e pelo espaço! Adorei participar. E essa fota é da epoca que eu ainda estava na faculdade. Economizo até com isso! heheehe. Beijos e espero que as leitoras gostem!

Alba disse...

Eu amei! Que menina divertida! (tá... É minha irmã... Mas e daí?! É divertida mesmo, ué!) =)

Unknown disse...

Parabéns pela oportunidade , Adriele!!!!
Que essa a primeira de muitas que virão!
Como sempre, os conselhos são bons e teoricamente fáceis de seguir!
Bjos

taderbal disse...

nao conhecia o blog,vou vasculhar

Mariana Dal Chico disse...

Adorei essa entrevista!

Quero só ver se um dia um desses três livros sair, vai ser de dar mta risada!

Bjs

Mia Galvez disse...

Eu recomendo o blog da Dri para quem precisa urgentemente dar uma pisadinha no freio quando o assunto é a conta bancária.

E além de ser tudo isso aí que ela escreveu, ela ainda consegue ser uma amiga "normal" mesmo gostando tanto de economia!

Adoroooo! Parabéns pelo espaço, Dri, e obrigada por trazer a entrevista tão bacana, Carla! ;-)

Anônimo disse...

Parabéns, Carla! Muito legal a entrevista! Seu blog tá cada vez melhor e completo... A Adriele parece ser muito divertida, rs.
Beijos!
Pati

Carla Vila Verde disse...

Dri, vc é uma fofa! = ) Eu que agradeço por vc aceitar o convite = )

Albalena, haha, realmente sua irmã é divertidíssima! E vc, é tb????

Barbara, vamos torcer mesmo!!!! Que esse seja o pontapé inicial! Essa menina tem talento = )

Dani, entra lá! É bacana = )


Mariana, bom que vc gostou!

Mia, obrigada! Eu tb recomento o Pondo Orden na Casa = )

BeijoCAs

Giovanna disse...

Lindaaaaaaaaaaaaa
e promissora, como eu sempre soube :D
Bjs

Ana disse...

Gente, essa menina é demais!!! O mais engraçado é ela dizer que não tinha nada para fazer e criou o blog... Eu acho que o dia dela tem 98 horas... rs.
Acho que ela pode dar consultoria sobre gestão do tempo também.
Muito bacana a entrevista!!!
Beijos

Alba disse...

Carla,
Olha... Vamos dizer que ela teve a quem puxar... haahahhaahahahahahaha
Momento propaganda on: Passa no meu blog e dá uma olhada se eu tô a altura de ser irmã da Dri http://albatestes.blogspot.com/ Momento propaganda off.

Beijos! Adorei o blog! *_*

Anônimo disse...

O melhor é a Dri falar que não tem nada pra fazer, hahahaha. Ela sempre tem algo pra fazer :P
Muito boa a entrevista... Parabéns Dri e parabéns Carla.
Beijos...

Sissi | www.commode.com.br disse...

É engraçado. Sendo da área, eu sempre tive impressão que consciência financeira é que nem regime: todo mundo sabe o que deve ser feito e evitado, mas faltam perseverança e controle.

Mas ultimamente descobri que estava errada com uma amiga - ela disse que algum desses livros de auto-ajuda deu uma "organizada" nela.

Daí sim, acho mais gostoso ser em primeira pessoa, por dia, com base em experiência pessoal (e até mais coerente por ser um blog DE GRAÇA).

Por isso, muitos posts de vida pra Adriele e zero dívidas no cartão para todas, né? Até porque os juros... Ai! Rs..

Bjocas.

Alberto Leite disse...

A Adriele é uma louca, gasta pacas e tem um blog pra ensinar a não gastar, fora isso só sabe pedir aumento para o coitado do chefe dela (eu rs) e além disso de vez em quando tem uma síndrome da mukirana, que não permite nem comer...enfim, essa é ela.

Anônimo disse...

Bom, meu nome é Fernando, mas como eu não me cadastro nunca em lugar nenhum para nada meu comentário vai sair omo anônimo mesmo...
Carla, não conhecia seu blog, mas já posso dizer que se todos os conteúdos e as entrevistas forem escolhidas com esse requinte, ele vai continuar sendo um sucesso devastador...
A Dri é uma amigaça minha, e desde os tempos em que eu a via olhando pro nada fazendo as contas de cabeça, eu sabia que ela ia reverter essa situação algum dia e ajudar quem é meio descontrolado..
É isso, um parabéns enorme para voces.
Fernando (Guax)

Ana disse...

A Dri é muito competente mesmo.. e escreve de um jeito delicioso! Até o assunto chato que escolheu pro seu blog fica divertido da maneira que ela escreve.. E o livro?? Li os primeiros capítulos assim que "saíram do forno" e estou esperando o restante (afinal, sai ou não sai???).. Essa caçulinha tem talento de sobra!!

Leilane disse...

Dri, sempre que leio o que você escreve tenho vontades e mais vontades de voltar a escrever. Mas, desta vez, não apenas no meu caderninho, ou no blog que nunca compartilhei com mais ninguém. O fato é que você o faz com tanta naturalidade e segurança que deixa um gostinho de "quero muito mais" e "quero tentar também"! Parabéns pela entrevista e parabéns para a dona do blog pela bela escolha!

Detalhe: EU BATI A FOTO! :D

Carla Vila Verde disse...

Pati, anônima querida = ) Thankx! Tem que ser assim, né, sempre pra frente!

Giovanna, e não é?

Ana, em geral acontece isso, pessoas que tem muita coisa pra fazer não conseguem ficar parada e aí basta ter um segundo de descanso pra pensar que não tem nada pra fazer! Vai entender...

Albalena, cereteza que depois entro lá no seu = ) Adorei o on e off

Ká, obrigada = )

Sissi, que livro foi esse????? Tb quero!

Alberto, ajuda! Dá um aumento pra Dri = )

Fernando, obrigada = ) Espera aí, então quer dizer que ela realmente vive fazendo contas??? = )

Ana, concordo com vc! Ela escreve de uma maneira muito gostosa de ler = )

Léla, bora lá! Volta a escrever = ) E depois aparece aqui pra contar onde a gente pode te ler!

BeijoCAs

Juliana Rhis disse...

Adorei, tô indo lá... quem sabe consigo Por ordem na minha casa tb!! hehe

Carla Vila Verde disse...

Ju, gostou??? Colocar ordem na casa é bom, né?!
Beijinhos