terça-feira, 20 de abril de 2010

Bate-papo com Flávia Ferrari do DECORACASA

Que emoção!!! Hoje vou inaugurar “Bate-papo”, a nova seção do Dia de Salto Alto. A intenção aqui é abrir espaço pra conversar sobre assuntos que são importantes pra gente e conhecer pessoas que sabem muuuuiiiitooo sobre esses assuntos! Flávia Ferrari do blog DECORACASA vai inaugurar esse nosso novo espaço com muito estilo e dando altas dicas pra quem curte decoração. Aproveitem! Posso garantir que vale a pena ler até o fim! = )


Essa é Flávia, linda!

Dia de Salto Alto - Quem é Flávia Ferrari?

Flávia Ferrari é mãe, arteira, engenheira, decoradora, dona de casa e curiosa.

É uma mulher e muitas ao mesmo tempo.
Sempre começo a descrição de quem eu sou pelo "mãe" porque foi depois da maternidade que me redescobri. Sempre gostei de trabalhos manuais, de decoração, plantas e cuidados com a casa. Mas com o passar dos anos e uma vida de executiva - e a pressão para correr por resultados, mais estudo e maior remuneração - acabei apagando estas paixões na minha vida.
Quando tornei-me mãe tive o privilégio de poder parar e assim me reinventar. Pude me permitir fazer o que gosto, me dedicar ao que me dá prazer. Aí nasceu tudo o que sou hoje.O arteira e o decoradora são consequências desta permissão que me concedi.
O dona de casa é o que virei desde que fui morar sozinha (e agora além de mim, tenho filhos, marido e cachorro para cuidar ;-)
O engenheira é a minha formação universitária.
E o curiosa é o motor da minha vida ;-)


Dia de Salto Alto - Como e quando surgiu a ideia de montar o blog DECORACASA?

O DECORACASA surgiu de uma forma super espontânea. Na pausa pós maternidade voltei a procurar informações sobre arquitetura e paisagismo - minhas paixões desde sempre. Aí encontrei o "mundo dos blogs". Fiquei fascinada, extasiada. Entrava todos os dias logo pela manhã para ver o que tinha sido atualizado em meus blogs favoritos.

Até que um belo dia houve uma discussão sobre pintura com estêncil. E eu, que havia usado esta técnica para personalizar os armários do quarto da minha filha, fiquei "com formiga" para participar e mostrar o que havia feito. Foi aí que o DECORACASA nasceu e foi batizado: da vontade de mostrar o processo de decoração da minha casa.
Isto foi há pouco mais de dois anos. Desde então o DECORACASA foi incorporado à minha rotina diária, enchendo de cor e delicadeza o meu dia a dia.
O blog me fez enxergar a vida com mais cor e ao mesmo tempo possibilitou que eu abrisse meus horizontes trocando idéias com uma infinidade de pessoas com as mesmas afinidade


Dia de Salto Alto - Qual é sua maior dificuldade e o que você mais gosta da vida de blogueira?

A maior dificuldade na vida de blogueira é processar toda a informação em tempo determinado. É de dar conta de responder a todos os emails de contato na velocidade que você gostaria, é conseguir deliciar-se com todos os blogs que você acha interessante... é na verdade o grande mal da era da informação: ter acesso a muita coisa e não conseguir acessar tudo!

O que eu mais gosto da vida de blogueira é o retorno carinhoso que recebo de gente que nem imagino. É impressionante o poder das palavras.


Dia de Salto Alto - De onde você tira referências para os posts?

As referências para as minhas postagens saem da minha casa (como falei antes, esta é a alma do DECORACASA) ou de coisas que estão ao meu redor, a minha vista. Penso que a personalidade do DECORACASA vem do fato de eu produzir 90% das fotos que publico.



Dia de Salto Alto - Que revistas, sites e blogs você indicaria para as leitoras de Dia de Salto Alto interessadas em decoração?Vamos lá:Revistas nacionais: Casa Claudia, Casa & Jardim e a Make. Mas também em São Paulo temos muito fácil as revistas importadas : El Mueble, Interiores, Elle Dècor... Muitas vezes os importadores vendem dois números mais antigos destas revistas em um pacote único a preços bem atrativos. Vale a pena olhar.
Mas, honestamente, às vezes acho idéias de decoração & artesanato até em jornal de classificados. Para quem gosta, acho importante ter um olho bem aberto e a cabeça sem nenhum preconceito.
Sites: casa.com.br, ig casa (http://delas.ig.com.br/casa),
bem simples (http://bemsimples.com/br)
Blogs:... a blogroll inteira do DECORACASA.... não caberia aqui!!!!

Dia de Salto Alto - Tem algum segredo (coisa fácil que dê pra fazer de salto alto = ) pra ter uma casa sempre bonita, com toques pessoais e aconchegante?
Vamos lá para ter uma casa bonita sem descer do salto: sempre cuidar dos detalhes pois são eles que fazem a diferença. Ter flores espalhadas pela casa (podem ser poucas, em vasos solitários), colocar um aromatizador nos ambientes para acariciar a alma, colocar velas para iluminar seu banheiro na hora de tomar um banho relaxante à noite... Mas para mim, o mais importante, é aproveitar toda a extensão da sua casa. Permitir-se a usar seu melhor salto alto e brindar com seus melhores copos, louças, talheres fazendo um jantar para você. O segredo é curtir a casa como um todo.

Dia de Salto Alto - O que você acha que toda mulher deveria saber? E por quê?
Toda mulher deveria saber que tem um enorme poder de transformar vidas com sua delicadeza e inteligência. Porque é assim que o mundo caminha ;-)



Olha a carinha do DECORACASA, um amor!

17 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuito legal! De verdade!! Parabéns pela seção, quero ler muitos outros "bate-papos". Cada vez agregando mais valor ao conteúdo do seu site. Boa sorte! Beijos, Pati.

Nina disse...

Nossaaaa... ADOREI a entrevista!! Me deu animo pra quando eu tiver a minha casinha... quero que seja fofa, lindinha e confortável, a minha cara!! Muito obrigada Carlinha, arrasou!! =D E obrigada também a DECORACASA pela disponibilidade em ceder essa entrevista para o Dia de Salto Alto.

taderbal disse...

Parabens pela estreia, adoro blogs que funcionam como revista eletronica, falando de muitos assuntos

Carla Vila Verde disse...

Patiiiiiii!!! A Anônima mais querida de todas = ) Pode deixar que, como vc já sabe, muitos outros bate-papos estão chegando!!!! hehe Obrigada pelo apoio de cada manhã! Gente a Pati trabalha comigo e é uma das maiores insentivadora desse blog! Thankx Pati!!!

Nina, a Flávia não é o máximo? Fiquei emocionada com a entrevista! = ) De verdade!

Oi Danielle (Taderbal) tb acho legal esse conceito revista eletrônica! Seja bem vinda aqui!

BeijoCAs

Anônimo disse...

Parabéns pela inovação Carlinha...
Bjoo
Carol

Carla Vila Verde disse...

Carolllll, obrigada, linda! = ) E prepare-se, tem mais novidade chegando!
Beijinhos

Ana Paula Almeida disse...

Adoreeeeeeeei Carla! Ótima ideia e um bate papo delicioso de ler! bjos

Polyana (@PolyzinhaBorges) =D disse...

Gostei muiiito da entrevista! =) Muito bem feita e bem gostosa de ler msm :)

Carla Vila Verde disse...

Obrigada Ana Paula! Bom saber que gostou de ler = )

Polyyyyyyy, haha, agora não esqueço mais que Polyana e Polizinha Borges são a mesmo pessoa = )
Obrigada pela força e pelo carinho!


BeijoCAs

Vanessa disse...

Adorei o jeito que a Flávia enxerga e usa a decoração na sua vida. Às vezes não nos damos conta de como uma simples florzinha no canto da sala faz a diferença no nosso estado de espírito!
Parabéns, Carla!
O blog está cada vez melhor (:

Carla Vila Verde disse...

Vanessa, obrigada, mesmo = ) Eu tb adorei tudo que a Flavia falou! Fiqeui muito impressionada com a entrevista dela, sabia?! Foi uma grata surpresa!
E já estou preparando a próxima! Aguarde! = )))
Beijinhos

Unknown disse...

Estou emocionada com o comentário de todas vocês. Adorei a oportunidade que a Carla me deu!
Um beijo enorme

Cris Ventura disse...

Adoooreeeiii, parabéns meninas pelo ótimo e descontraído papo! beijos, beijos!

Carla Vila Verde disse...

Gente, a Flávia merece, não é, não?! = ) Sou eu que agradeço por vc ter aceitado o convite! Beijinhos

Carla Vila Verde disse...

Cris, quanta honra contar com a sua presença aqui! Beijinhos

Reinaldo Glioche disse...

Primeiramente, deixe-me lhe dar os parabéns pelo novo layout. Ficou ótimo. Clean, estiloso, new wave. Tudo a ver com a proposta do blog e com as inovações que você está trazendo. Por falar em inovações, a parte os vídeos bem sacados(e acredito úteis também), gostei especialmente dessa. Além da proposta diversificar e ampliar os temas do blog, também deve contribuir para um incremento na audiência do mesmo. Sorte e sucesso com a seção "Bate-papo". A Flávia rendeu uma ótima seção inaugural. Mais uma vez, parabéns!
Bjs

Carla Vila Verde disse...

Carioca! Thankx = ) Tô muito feliz com meu layout novo! Nunca vai ficar perfeito (pq eu sou exigente, vc sabe?!) mas achei que ficou um amor!
haha, pois tem muita gente falando dos vídeos! Preciso fazer mais!= )
Agora essa seção nova ficou show, fala aí?! hehe = ) E a Flavinha arrasou!!!!
Thankx, thankx, thakx!
Beijos