sexta-feira, 23 de abril de 2010

Esfoliação e hidratação labial

Sempre usei lip bam, gloss, brilho labial, manteiga de cacau e cia. por uma questão de conforto. Me sentia incomodada com aquela sensação de ressecamento nos lábios, sabe?! Pois bem, recentemente descobri que hidratar os lábios é fundamental, assim como hidratar a pele, os pés, as mãos, as unhas... E foi ai que descobri o Bepantol (essa pomadinha da foto de baixo). Li no Dia de Beautè que é excelente passar nos lábios na hora de dormir. Aderi! Comprei o meu tubinho e uso sempre que possível. Não dá pra passar todo santo dia porque o marido odeia = ) Mas enfim, quando dá, eu uso! E aí, semana passada fiquei sabendo de mais um truque embelezador! Peguei um livro chamado "Classic make-up and beauty book" na biblioteca do Senac e descobri que uma escovinha de dentes macia pode fazer milagres! Até tirei uma foto do quadrinho da dica (tá aí embaixo também).
O livro diz pra colocar um lip balm ou hidratante na escova pra passar nos lábios, mas aí eu tive a grande ideia de colocar Bepantol (claro! = ). Pois bem, peguei uma escovinha (nova, sem uso) daquelas que tem sempre em banheiro de hotel (e que são péssimas, mas que quebram o maior galho quando vocês esqueceu a sua) e coloquei o milagroso Bepantol. Delicadamente fui massageando os lábios e realmente vi umas pelinhas saindo. Mas o melhor de tudo é a sensação de formigamento que fica! Tipo você sente que o sangue tá circulando, haha. Na dica diz que esse processo estimula as células e faz com que os lábios fiquem mais suaves, macios e saudáveis. Eu testei e aprovei! E depois, claro, passei uma camada de Bepantol e fui dormir.


Foto da dica de esfoliação labial! E o Bepantol com a escovinha que usei para fazer o processo.
Ah! Ia super esquecendo, lavei a escovinha com um sabonete líquido e sequei bem direitinho, já deixei preparada para fazer a exfoliação amanhã! O livro indica que o processo deve ser realizado uma vez por semana.
Pra quem não tem Bepantol em casa, vale fazer a esfoliação com lip balm ou coisa do tipo, ok?
Beijinhos e ótima sexta pra gente = )

12 comentários:

Thaís Macedo disse...

Adorei a dica! Minha boca sofre muito, tanto no inverno (ressecamento) quanto no verão (queimadura) então fico à caça de produtos pra que isso não aconteça. Vou testar :)

Sissi | www.commode.com.br disse...

Até que minha boca é naturalmente hidratada (algum benefício de ter pele oleosa, será?), mas tb sou do time-bepantol. O laboratório tinha que pagar comissão pra Vic! Rsrs..

Vou tentar essa da escova. Tão fácil, né?

Ótimo fds!

Bjocass

Carla Vila Verde disse...

Thaís, então vc realmente precisa de Bepantol = ) É muito bom! Ah! E pra quem tem a boca realmente muuuuuiiito seca, vale até passar uma camadinha fininha e discreta durante o dia (bem pouquinho mesmo =) Ah! E claro, viver com um lip balm na mão e uma manteiga de cacau na outra! = ) Ajuda a proteger!

Sissi!!! haha vc tem razão! A Vic já deveria estar lucrando com comissão. Vou falar isso pra ela! haha

Beijinhos

taderbal disse...

eu super tenho mania de protetor labial,mas so pra dormir, na minha mesa de cabeceira tem 1 caixinha q eu guardo varios com medo de faltar

Poly disse...

Nunca ouvi falar desse Bepantol... Será que aqui em Goiás tem?? Vou procurar! =) Meus lábios tb ressecam mt.. Principalmente pq namo tá fora do país, aí nw ajuda mt.. rsrsrs
Bom find Carlinha!!
Ahhh Adorei a resposta exclusiva no outro post! Me senti importanteeee! hehe \o/

Carla Vila Verde disse...

Dani, quando não uso bepantol pra dormir, passo sempre um lip balm ou um protetor. Mas durante o dia tô sempre com um batom ou lip balm que tenha fator de proteção solar. = ) Ajuda a proteger.

Polyyyyyyyyyyy, certeza que vc encontra bepantol em Goiás. É uma pomadinha que se usa no bumbum do bebê. haha Mas aproveita que o namo tá fora do país pra usar toda noite = ) É uma vantagem! Eu, por exemplo, não posso usar todo dia = /
Vc é mt importante!
Obrigada pelo carinho, sempre!
Beijos

Carol disse...

Gente! Usei Bepantol na minha tatuagem. Tá brincando que ela faz tudo isso?
Vou aderir a tecnica.
Obrigada!
Beijos

Carla Vila Verde disse...

haha! = )É essa mesma, bepantol/bombril! haha Se usa no bumbum de bebê, na tatuagem, na boca, na cutícula e a lista só cresce!
Beijinhos

Grazi disse...

Puxa! Não sabia do poder dessa pomada! kkk Graças a Deus, depois que deixei de usar batom (agora só uso gloss), minha boca nãor esseca mais. Muito pelo contrário, é até bem hidratada. Me acostumei a usar apenas um tipo de gloss (AVON) e não gosto mais de batom. Nenhum!

Bjinhos!

Carla Vila Verde disse...

Grazi, tb gosto do gloss da Avon = ) Mas ultimamente tenho usado muito mais batom do que gloss... Não sei explicar, parece que tô gostando de coisas opacas, sabe?! Vai entender = )
Beijinhos

Momô disse...

mas amiga, e o gosto na boca como fica???? só rola na hora de dormir msm neh???

Carla Vila Verde disse...

Momô, querida! Eu particularmente não me incomodo com o gosto na boca. Nem sinto. De noite, sempre! De vez em quando uso durante o dia, mas camadinha beeeemmmm fina, pra não assustar quem me vê pelo caminho = )

Beijinhossss