quinta-feira, 1 de abril de 2010

Livro "Maquiagem" do Duda Molinos

Comprei, comprei e comprei!!! Yes! Bom, um dia o Di me perguntou se eu gostava mais de comprar livros ou maquiagem. Fiquei meio sem saber o que responder = ) haha “Os dois!”, eu disse. Agora quer coisa melhor do que um livro sobre maquiagem? Não é super???
Pois bem, eu queria muito começar um curso de maquiagem profissional e fui olhar o do Senac, mas tava difícil encaixar TCC da pós, trabalho, marido, blog e tudo o mais com os horários do curso. Foi aí que eu vi no Blog Dia de Beautè, da Vic, umas dicas de livros de maquiagem. Pensei, é um bom começo, né?! Depois faço o curso (isso continua nos meus planos), mas enfim, o fato é, comprei o livro “Maquiagem” do Duda Molinos e estou gostando muito!

Ele começa o livro com a seguinte frase: “Este livro é um convite para você aprender maquiagem sem achar que está entrando num reduto de especialistas. Maquiagem não é ‘coisa de artista’. Ao contrário: ninguém melhor do que você mesma para fazer uma boa maquiagem que, ao mesmo tempo em que resolve pequenos problemas, afirme seu estilo pessoal. ‘Depois de um certo tempo, todo mundo é responsável pela cara que tem’. Portanto, ninguém melhor do que você mesma para conhecer a sua cara. É quem dorme e acorda com ela”, Duda Molinos.

Só pra constar, a primeira edição saiu em 2000 e eu comprei agora a décima edição. Sinal de que vendeu bem, né?! = )

E aí o livro segue! Ele conta um pouco da vida de maquiador, fala da vida dele, que começou a maquiar sem muitos recursos... Enfim, é meio que um manual básico de maquiagem, como dá pra ver em algumas fotos (coloquei poucas pra não ser acusada por reprodução indevida = ) Mas é isso, gente, no final tem bastante foto de famosas, tem uma parte de antes e depois, tem um capítulo dedicado a pessoas de mais idade... E assim vai. Achei bem completinho, pra quem se interessa pelo assunto, fica a dica!

Só achei o preço um pouco salgado, R$ 88,00, na Saraiva. Mas vi que na Estante Virtual tem uns preços um pouco melhores.

Prometo que assim que for testando as dicas, corro aqui pra contar pra vocês, ok??? Já tô ansiosa com a ideia!!!
BeijoCAs
Capa dura (pesadinho o livro, viu?! 223 páginas)
Falando de sombras

De blush

Radiografia do rosto todo, ele fala dos nomes de cada parte, pra facilitar o entendimento


Tipos de maquiagem, que ele chama de "Jeitos de Ser" e aí tem um passo a passo

12 comentários:

Unknown disse...

Eu nuuunca achei esse livro pra comprar, acredita? E quando vou comprar livros pela internet sempre acabo passando outros pela frente :(
Mas adorei, parece ser ótimo!
Beijoss

Carla Vila Verde disse...

Fernanda, eu achei que valeu = ) Estou adorando!
Beijinhos

Sissi | www.commode.com.br disse...

Vc sabe que eu tinha vontade de comprar mas achei muito salgadinho mesmo o preço?

Mas acho que é um mal necessário. Rs... Eu nem sou fã de saber sobre maquiagem (só de já estar maquiada! Rsrs) e acho que exatamente por isso preciso pra ontem dessas dicas, né?!

Bjocasss

mari costa disse...

AAAAANNNNNNHHH!!! Que livro incrível TO BEGE... Nossa agora eu to me culpando horrores, por me satisfazer com dicas de maquiagens em revistas femininas e da net.
Meu lado consumista ta "berrando" por esse livro, o ruim q o preço não é amigo,aiii podia vende com 50% de desconto pra estante neh.hehehe
carlinhaaa=), nossa to com saudade...bjs pra vc e pro di.

Carla Vila Verde disse...

Sissi, vale procurar na Estante Virtual, é um pouco mais barato = ) Se vc lê em inglês tem o Making Faces do Kevin Aucoin que é mt bom (não comprei, mas li boa parte na livraria Cultura, vou comprar quando for para os Estados Unidos!) Acho que vale ter alguns livros com dicas e tal! Sempre bom pra aprender mais!

Mari, lindaaaaa!!!! haha Saudades tb!!! Quando a gente se encontrar em Paris levo o livro pra vc ver = ) Que tal assim? Seu lado consumista parou de berrar um pouco? hehe

BeijoCAs

Reinaldo Glioche disse...

Apesar de não entender bulhufas de maquiagem, adorei esse post. Seu entusiasmo quase me convenceu a comprar (ou pelo menos procurar) um livro sobre o tema. rsrs
Bjs

Carla Vila Verde disse...

haha Muito bom, Carioca! = D Sabe que o lançamento do livro de maquiagens da Lauren Luke impulsionou, e muito, o mercado de livros de maquigem??? hehe percebi isso ontem quando fui na Saraiva do Eldorado. Durante uns dois meses frequentei a livraria procurando pelo livro do Duda e nada. Conseguiram um exemplar que veio de outra unidade e era o único disponível. Isso foi semana passada. Pois bem, ontem entro lá e dou de cara com uma pilha cheia de livros alaranjados = ) E ao lado outra pilha com os livros da Lauren! Bom pra gente!!!
Beijinhos

Momô disse...

Me empolguei e comprei!!! hauhauhauahu usado mesmo, paguei baratenho e não vejo a hora de chegar!!! lol

Carla Vila Verde disse...

Momô, conta pra gente onde vc comprou???? Tem um monte de gente interessada = ) Eu sempre compro livro usado no Estante Virtual, quer dizer muitas vezes acho que é usado e o livro chega novo! (melhor!)
Quando chegar me conta o que achou, ok?!
Já devorei o meu e agora quero começar a testar os makes!

Beijinhos

Momô disse...

Ah, procurei logo no Mercado Livre! Sempre tem uns achados lá!! Paguei 35 'real' hihih
é a 3ª edição, não sei se muda alguma coisa ou não com relação às fotos e informações, mas acredito que o essencial seja o mesmo! O que vc acha? Tô doida pra ler e testar! lol
bjus

Carla Vila Verde disse...

Carambaaaaa!!! Achado total! = DDD Acho que não muda, não. Deve ser tudo igual... Que emoção!!!! Gente, aí, pra quem tá querendo comprar, corre lá no Mercado Livre!

beijinhos

FELICIDADE disse...

como eu faço pra comprar este livro?
nandagyrl@hotmail.com
aguardo contato urgente.