terça-feira, 13 de abril de 2010

Três meses!!!!

Dá pra acreditar? Hoje o blog faz três meses!!! É engraçado, porque três meses parece tão pouco, mas ao mesmo tempo, tenho a impressão de que o blog sempre existiu = ) Dentro de mim, talvez.

Em três meses o Dia de Salto Alto contou com 68 posts, 245 comentários, 64 seguidores no blog e 989 no twitter (@CarlaVilaVerde). Recebeu 3.756 visitantes que viram 7.872 páginas. Wow! Mais, dois selinhos de blogs amigos e uma entrevista para a Revista Mulher de Belém (PA), para uma matéria sobre mulheres blogueiras.

Tyara de La-Rocque, a repórter que me entrevistou disse que vai mandar uma cópia da revista pra mim, mas enquanto ela não chega, coloco aqui as perguntas que ela me fez e as minhas respostas.

Tyara - Por que você decidiu fazer um blog que fala de coisas referentes ao universo feminino? A questão da estética feminina é um tema bastante recorrente no seu blog. Já sofreu algum tipo de julgamento errado por conta disso ou já ouviu comentários preconceituosos? Caso sim, como você reagiu?Carla - Eu já tinha começado dois blogs que pretendiam ser mais “sérios”, a vontade de alimentar um diário virtual sempre existiu. Mas os dois não foram pra frente, queria que tudo fosse tão certinho, com textos perfeitos e tal, que acabava nunca encontrando tempo pra fazer os tais textos. Então, na época do meu casamento (ano passado) comecei a frequentar inúmeros blogs de noivas, depois caí nos de beleza, culinária... Queria fazer algo assim, mas ainda não sabia bem como. Foi aí que assisti aquele filme Julie e Julia, sabe? E a vontade de fazer um blog só aumentou. Foi um crescente, entende? Mas até então não tinha definido que seria um blog de assuntos femininos. Foi aí que percebi, o problema era que eu não queria focar num único assunto, não queria um bog só de culinária, ou só de beleza, ou só de moda, ou só de casamento... Queria algo que acompanhasse um pouco de tudo que eu vivo, da minha vida de mulher. Tinha certeza que assim nunca ia faltar assunto pra postar e sem sombra de dúvidas seriam assuntos que me interessam, porque fazem parte do meu dia a dia. Resumindo, o blog sobre o “universo feminino” surgiu porque eu sou mulher e gosto de assuntos femininos. Foi a solução que encontrei para realizar o sonho de ter um blog! E mais, a solução para poder falar sempre sobre coisas de mulher.

Nunca fui julgada por escrever sobre assuntos considerados “fúteis”, mas se um dia for, sei bem como me comportar. Primeiro, não descer do salto, para mim, todo dia é Dia de Salto Alto, mesmo que só no comportamento, postura e atitude. E depois, se tiver a oportunidade de falar, com certeza consigo provar que estética feminina não é questão fútil. Já parou pra pensar na importância de uma mulher se sentir bonita? Já refletiu sobre a importância que uma maquiagem, um cabelo bem feito e uma roupa elegante podem fazer na autoestima de uma mulher. Pois eu já pensei! E é isso que me motiva a escrever o Dia de Salto Alto. Acredito que se eu, que sou um tipo estabanada, que só fui começar (bem de leve) a me maquiar aos 22 anos de idade, consegui, qualquer mulher consegue, basta querer e acreditar em si! Se eu conseguir fazer uma única mulher se gostar e se dar mais valor com esse blog, já ta valendo!


Tyara - Há quanto tempo seu blog existe?Carla - Bem pouco, vai fazer dois meses no dia 13 de março. Mas sério, sinto como se ele sempre tivesse existido!


Tyara - O que mudou em você depois de compartilhar as suas ideias com outros internautas?Carla - Puxa! Mudou muita coisa! É estranho falar isso, mas muitas vezes fico desanimada, fazer blog algumas vezes cansa, você não sabe se está sendo lida ou não, mas aí eu me fortaleço só de pensar nas leitoras que tenho. Não posso deixá-las na mão, entende? Foi uma força que veio com o blog. Outra coisa que mudou muito, isso é visível, todas as minhas amigas já falaram, o marido já percebeu... Estou muuuiiito mais mulher. Explico, estou me cuidando muito mais, interessada em todos os produtos de beleza que vejo, muito mais atenta. Sinto uma certa responsabilidade em contar para as minhas leitoras o que eu vi, o que comprei e o que achei bom ou ruim.

Tyara - Na sua opinião, qual a principal vantagem de escrever as ideias em um diário virtual?Carla - Não sei se há alguma vantagem, sério mesmo. O que vejo de interessante nisso, mas não necessariamente vantajoso, é que você se comunica com as pessoas. Pessoas que você nunca viu na vida te pedem conselhos, acreditam nas suas dicas, frequentam seu espaço, se interessam por você. Não é o máximo? Acho incrível! Mesmo! Arrisco falar que o blog confere ao autor uma espécie de poder, de credibilidade, de visibilidade. Por isso, embora não seja um trabalho remunerado, é um trabalho que exige seriedade, respeito e amor, muito amor!

10 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Carla, que linda!! Parabéns. É até estranho pensar que "só" tem 3 meses. Acho que você nasceu pra falar, viu?

Muitos posts pra vc. O reconhecimento - tráfego, comentários, seguidores - com certeza virá naturalmente.

Beijocas.

Polyana disse...

Parabéns pelo níver do blog! Agora sempre dou uma passdinha por aqui! O mais legal eh justamente que os posts são escritos numa linguagem mais pessoal, e não como matérias super formais.. isso confere uma identificação maior com cada uma! =) Tava vendo os vídeos dos pincéis e até parecia que tava escutando alguma amiga minha falar! Muito bom! :)

Narda Rafaela disse...

Olha!
Matéria para a minha terra natal? hehehehe
Que ótimo!

Sucesso (pra gente)! rs
Beijocas

Carla Vila Verde disse...

Sissi, obrigada pelo carinho, mesmo, de coração! haha Disso eu tenho certeza, nasci pra falar = ) Tá aí uma coisa não canso nunca de fazer! Quem cansa, de vez em quando, são as pessoas muito próximas, cansam de me ouvir! É aí que entra o blog, o twitter, o FaceBook, o Orkut! Os assuntos não se esgotam, incrível! = )

Polyana, muito bom tê-la por aqui, linda! Melhor coisa que eu poderia ouvir = ))) Isso quer dizer que estou chegando ao objetivo de fazer do blog uma "reunião de amigas!" Yesssss

Rafaelaaaaaaaa, que honra tê-la aqui = ) Pois foi, matéria pra sua terra natal, acredita?

Bejinhos

Grazi disse...

Parabéns! Puxa eu achava que seu blog tinha muitooo tempo já! Parabéns mesmo... as vezes venho aqui pra relaxar mesmo sabia? Falar dos nossos assuntos é muito legal. Eu te sigo no twitter e sempre que vc posta que tem novis venho aqui saber! Parabéns e muito sucesso sempre!

Carla Vila Verde disse...

Grazi, isso é muito engraçado, né?! Eu também tenho a impressão de que o Dia de Salto exite há muito mais tempo = ) Que bom escutar que vc vem aqui pra relaxar! E concordo, falra dos nossos assunto é o máximo!!!

Beijinhos e obrigada pelo carinho = )

Isabela disse...

Você está muito chique hein amiga ?! rs
Nossa, 3 meses e esse reconhecimento todo ?! Muito legal hein...
Parabéns !!! Seu blog é demais !!!
super beijo

Carla Vila Verde disse...

Isa, obrigada = ) Mas é assim, né?! Sem vocês o blog não existe! Eu que não sou louca de ficar escrevendo pra ninguém e falando sozinha! rs*
Obrigada pelo carinho = DDDD

BeijoCAs

Nina disse...

carlinhaaa... arrasou na entrevista!!! Eu sou uma leitora fiel... sempre venho ver a novidade do dia!! Tenho estado bem ocupado, por começar a trabalhar e o cansaço fala bem alto, então acabo indo dormir ao invés de vir pro pc... mas serinho, sempre qdo venho pro pc, eu entro direto no teu blog e de marcelle!! =D Mto obrigada pela fidelidade as tuas leitoras, pq me sinto uma delas!
beijos e parabéns pelos 3 meses!

Carla Vila Verde disse...

haha Nina, vc é de mais! Alguém já te disse isso antes???? = D Uma das minhas incentivadoras!!!
Eu imagino que o trabalho deve estar mesmo exigindo um monte de vc, mas vai ver que com o tempo fica mais fácil de levar = ) Espero!
BeijoCAs