segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comidinhas: Batatinha à bolonhesa

Claro, a fome era tanta que nem pensei em tirar foto, mas a receita é boa, prática e deliciosa! Inventei no domingo depois do Natal quando em casa só tinha umas batatas (pedindo socorro), carne moída congelada, bacon e molho.

Foi bem simples. Descasquei as batatas (tinha umas 5 médias), piquei em quadradinhos pequenos e coloquei pra cozinhar na água com um pouco de sal. Esqueci elas lá!

Descongelei a carne no micro-ondas (tinha um montinho assim... mais ou menos aquilo que você consegue segurar com uma mão), o bacon também passou pelo micro rapidamente (tinha uns 5 cm de bacon).

Pois bem, fatiei meia cebola (poderia ter sido mais, porém só tinha em casa meia cebola) e fritei em uma colher de sobremesa de azeite, daí joguei o bacon, deixei dourar e por fim coloquei a carne moída (importante: eu AMOOOO carne moída, não me pergunte porque, simplesmente amo, mas gente, compra aquelas sem gordura, tá?!). Deixei tudo lá dourando. Olhei a batata, ainda não estava cozida.

Quando a carne já estava boa, coloquei meio saquinho daqueles de molho pronto, sabe?! Nem precisou colocar sal, o bacon temperou a mistura sozinho! Aí vim com a cebolinha que já estava picadinha dentro do meu freezer esperando para ser usada. Molho pronto!

Quando a batata ficou bem molhinha escorri a água e forrei um prato pequeno com um tanto (porção individual), coloquei a deliciosa carne com molho por cima (generosamente) e cobri com uns queijos que estavam lá na geladeira e que eu ralei (um era parmesão, o resto eu não sei o nome, mas use aquele que você gosta mais). Bom, coloquei o prato no micro-ondas por 30 segundos, só pra derreter o queijo e chamei o marido pra pegar o dele enquanto eu ia montar o meu.

Ficou bonito e digno! O Di adorou e eu também! O melhor de tudo é que eu cozinhei uma refeição em menos de 30 minutos. (Isso porque a toda hora eu sentava pra ver tv e dar um beijo no marido! = ) Muito prático!

Ah! Essa carninha com molho ficaria divina com um pão também... Pena que não sobrou! Cheguei a conclusão que sou uma exímia cozinheira! Já posso abrir meu restaurante! = D

Grande beijo pra vocês!

Nenhum comentário: