terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cutícula, sim!

Há muito tempo eu falei que tinha começado uma batalha contra o alicate lembra e lembra? Pois bem, no decorrer do ano passado acabei parando com isso e fiquei bem quietinha = / Na verdade eu exagerei na dose de produtos, empurrei a cutícula em excesso e acabei ferindo meu dedo. Esse ano resolvi recomeçar o processo, dessa vez bem mais relax. Eu mesma estou fazendo a minha unha, porque encontrar uma manicure que tope não tirar a cutícula é coisa rara. Mas sabe, é bem mais fácil fazer a unha assim. Não fica aquela mão de comercial de esmaltes, mas fica razoável. Olha aí:


Eu fiz a unha no domingo a noite (passei o rosa chiclete - adoro a cor!). Fiz mão e pés (esqueci de tirar foto do pé, detalhe). O processo foi simples, eu tinha acabado de sair do banho. Tirei a base com removedor de esmaltes, cortei e lixei unhas dos pés e mãos e, com um cotonete, passei óleo de amêndoas nas cutículas (olha a louca por óleo de amêndoas!). Deixei bem pouco e tirei o excesso com papel toalha. Pronto, passei base, esmalte e óleo secante e ficou desse jeito que você viu aí na foto de cima.

Durante o dia procuro tratar bem das mãos e unhas, dá uma olhada no kit que uso:

Creme de mãos da Natura e da Avon (tem aquele Vasenol mãos e unhas que eu gosto também, mas acabou e eu ainda não comprei mais), mira cuticle da Avon, cera nutritiva da Granado, óleo de amêndoas (compro sempre na Ultrafarma) e luvinha de plástico descartável (ótima pra fazer hidratação na mão, passo cremes e óleos, coloco a luva e aí assisto um pouco de TV, 15 minutos já faz uma boa diferença, mas se puder ficar mais, fique! - comprei na 25 de março = )

O mais legal de tudo isso é que, assim espero, a cutícula que fica, protege minha unha! (que by the way vive fraca, quebrando, lascando, descascando... Uma tragédia!)

Conto pra vocês depois se tá dando certo, ok?

BeijoCAs e ótimo dia = )

6 comentários:

Anônimo disse...

Sei MUITO como é isso, porque não gosto de frequentar salões, etc. Esse gene da minha mãe eu não peguei, haha, não sei se tem algo escorpiano nisso, mas eu nao gosto de deixar estranhos tocarem nas minhas mãos, eu tenho TOC com isso. Anyway! Eu sempre me corto feio, mas é um VICIO, tirar cuticula. =(

Narda disse...

Eu tenho hiperidrose (suor execessivo) nas mãos e nos pés!
Então, tenho um certa agonia de hidratantes e afins!
Mas vou testar pelo menos a cerinha da Granado... adoro os produtos deles!
Adorei as dicas.
Bjs

Carla Vila Verde disse...

Glossy Jungle, certeza que tirar cutícula vicia... Mas a praticidade de não tirar conforta! Deixa a vida mais fácil e, espero, a unha mais forte!

Narda, minha amiga aqui do trabalho também tem, mas sabe que o hidratante de mãos da Natura funciona bem pra ela. Já tentou? Então a cera da Granado e o Mira cutiucle da Avon certeza que podem funcionar pra vc, porque fica só na parte da cutícula!

Beijos

mari costa disse...

Bem o único produtinho que eu tenho é o Mira cuticle da Avon que realmente é bom, além da luvinha que eu uso aquelas que vem na caixa de tintura para cabelo(eu não pinto meu cabelo, mas a minha mãe faz coleção das luvinhas e de condicionadores pós tintura- na verdade tem um estoque la em casa rsrsr)
Por outro lado não uso nada que contenha óleo, pq minha dermatologista é contra.=)

Stela disse...

Eu não entendo como vc faz: vc passa os 3 produtos no mesmo dia uma vez por semana qndo faz a unha? ou mesmo com o esmalte faz a hidratação com os produtos e as luvinhas?
Queria conseguir nao tirar a cuticula, mas tbm sou viciada e tenho cantos terriveis que se eu nao tirar com o alicate acabo tirando com o dente...rs...
bjssss

Carla Vila Verde disse...

Maricota, que coisa, nada que contenha óleo? Eu sou uma louca por óleo de amêndoas! Pergunta pra sua dermato pq ela é contra? Fiquei curiosa.

Stela, respondi suas dúvidas em um post, achei que outras pessoas também gostariam de saber = )

BeijoCAs