quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kit make básico, básico

A sumida voltouuuuu!!!! hehe 
Que correria esses dias = ) Mas juro que tem muita coisa boa vindo por aí!

Sooo, muita gente que nunca se maquiou na vida tem me perguntado o que é essencial ter na nécessaire. Pois bem, eu não sei o que pode ser essencial pra você, mas tirei uma foto de alguns produtinhos bem baratinhos que eu comprei e uso no dia a dia.


Primer Magix, Avon; base Intense, O Boticário; corretivo, Tracta; pó compacto, Vult; pó bronzer e iluminador, Vult; blush rosinha, linha Essencial Marcelo Beauty; lápis morrom - para os olhos, O Boticário; lápis preto - para os olhos, Payot; rímel SuperShock, Avon.

Juro, com esse mini-kit eu faço a festa pro make trabalho básico. Aí claro, depois coloco uma sombra ou outra (o básico é ter uma marrom, uma preta, uma nude e uma branca. Não se preocupe em ter muitas, compre um kitizinho barato pra começar a brincar de se maquiar, depois, quando puder, invista nos produtos que realmente gosta e sabe que vai usar! = ) 


A maioria dos produtos vem com algum aplicador, em geral não são lá muito bons. Não é impossível fazer o make usando os tais aplicadores, mas é difícil, por isso na foto aqui de cima eu recomendo um kit básico de pincéis e acessórios que ajudam muuuuuito. O Duo Fiber (primeiro) é ótimo pra aplicar a base ou você pode usar o pincel de base mesmo (o segundo), se está em fase de contensão, escolha ou um ou outro. Com o Duo Fiber dá pra aplicar outras coisas também, como pó e blush, mas eu, particularmente só uso pra base. Se puder testar antes (no O Boticário PODE!!!) melhor, assim se certifica de qual é melhor para você. O primeiro pincel, o Duo Fiber é do O Boticário. O segundo, específico de base, da Prada (comprei na drogaria Iguatemi, muito baratinho, acho que paguei uns R$ 10 e achei que não ia durar nada, tá durando...). O terceiro, também do O Boticário, é de pó. O quarto da Natura Aquarela é de blush. O curvex também é Prada (R$ 10, na Sumirê) e a escovinha de sobrancelha, que também ajuda a separar os cílios, ganhei da minha sogra, deve ser de algum kit daquele tipo chinês = ) Mas essa escovinha não importa, da mais cara a mais barata, dá no mesmo!

Enfim, existem muitos outros pincéis, AQUI fiz um vídeo pra mostrar os que tinha na época (a coleção sempre cresce = ) Mas pra quem tá começando e ainda nem sabe se gosta da brincadeira, o ideal é ir aos poucos, sem dívidas! (Adriele, pode ficar orgulhosa de mim!).

Ah! E nunca, nunquinhaaaaa esqueça de lavar os pincéis! É tão importante quanto manter o rosto limpo e saudável. Lembra que AQUI eu fiz um vídeo mostrando como eu lavo os meus?

Bem, acho que é isso! Dúvidas, sugestões, reclamações, pode deixar nos comentários = )

BeijoCAs

Um comentário:

Polyana disse...

Adorei esse post! =) Já estou começando montar meu kit básico! Muito boas dicas aqui!