quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como ganhar convites para a SPFW?

Nunca fui numa Fashion Week. Nem nunca fui na Bienal em época de SPFashion Week, sooooo, eu não entendo do assunto, não sei de macetes para conseguir convites e nem nada. Na verdade, verdade mesmo, nunca tive uma vontade gigante de ir à uma FW, mais verdade ainda: acho que sempre tive medo, me senti intimidada sem nem ter pisado lá.

Pois bem, mas depois de um ano de blog e de começar a escrever para a revista UMA (a primeira edição pela Editora On Line tá nas bancas!!! com matéria minha!) achei que seria interessante participar. Ah! Teve um outro fator que colaborou com a vontade de ir: no passado participei de um dia do Fashion Weekend Kids, lá no Iguatemi e acabei curtindo essa coisa de desfile. Me empolguei e tudo!

Bom, eu nem tentei me credenciar para o evento pela UMA por vários motivos que não vêm ao caso. Também não tentei como blogueira, nem sei porquê. (poderia ter tentado, sei lá). Minha última esperança foi tentar convites no twitter (vai vendo o drama...). Claro, perguntei pra algumas pessoas que conhecia, alguns ficaram de ver, no twitter pessoas de bom coração disseram também que tentariam me ajudar... Até que hoje vi um sorteio da @LilianPacce no twitter. Uma luz no fim do túnel (cheguei até a escutar aquela musiquinha de filmes de esperança, sabe?)

Eu vi o sorteio porque uso aquele tal de tweetdeck pra ver meu Twitter, isso é, na minha tela tenho os tweets de pessoas que sigo, de pessoas que citam meu nome, de DM e das minhas listas principais: blogueiras, fashion e beleza. Então, procuro não seguir as pessoas que estão nessas listas, pra não ficar repetitivo, sabe? Se não vou ver a mesma mensagem duas vezes e isso ocupa espaço... (problema de pessoas que, como eu, tem TOC de organização). Mas enfim, eu acompanho o Lilian, entro no blog dela e tal.

Pois bem, quase 5 mil pessoas participaram da promoção para concorrer a 10 pares de ingresso, pensa. Eu era uma dessas. 

Nunca ganhei sorteio, nem bingo, nem mega sena... Ganhei um par de convites pra ver Ronaldo Fraga!!!! (isso deve fazer parte da sorte dos 26 anos, lembra do provérbio chinês? AQUI) Fui sorteada pelo sorteie.me! Meu DEUS!!!!! Lilian Pacce disse no Twitter: "O convite de Ronaldo Fraga foi pra @CarlaVilaVerde!". Momento nas nuvens.... mensagens de parabéns lá,  cá e acolá. Foi uma coisa meio red carpet com flashes.


Mais ou menos depois de uma hora veio a bomba, de novo uma mensagem da Lilian: "Oi, @CarlaVilaVerde - segundo as regras, vc precisava dar follow no twitter. Vc não está seguindo, portanto está desclassificada, uma pena".

Desclassificada??? Desespero!!!!!!!

Gente, era verdade eu não a seguia devidamente, eu a seguia e continuo a seguindo pela minha lista de blogueiras!!! Uma coisa tão simples, era só apertar um simples botão e "Follow". Foi mais ou menos como ganhar na Mega e perder o bilhete premiado, sabe?!

Chorei. Reclamei. Fiquei triste. Chorei mais. Liguei pro marido e chorei. Falei com os colegas de trabalho e chorei. Fiquei com dor de cabeça. Chorei de novo. Fiquei com o olho e o rosto todo vermelho. Chorei. Chorei. Chorei. Drama, drama, drama! 

No fim, ela vai sortear os convites de novo, acredita? Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas eu decidi levantar a cabeça, parar de chorar (porque né, eu tava quase desidratando) e me inscrever de novo, dessa vez seguindo-a devidamente, porque já dizia minha mãe: "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice", e burra eu não sou. Posso ser desatenta e tudo o mais, mas burra, não = )

Como conclusão de tudo isso: acho que a experiência serviu para aprender, assim, vou ficar mais atenta aos bilhetes da Mega, vai que eu ganho!

Então, se você chegou até o final desse post e ainda quer saber como ganhar um convite para a SPFW, corre lá no twitter, segue a @LilianPacce (mas segue de verdade, aperta o follow e depois confirma se funcionou, só pra garantir), porque amanhã tem sorteio de novo!!! E vamos combinar uma coisa? Ela tá sorteando par de convite, então, se você ganhar, podia muito bem me convidar, né, não? hehehe

Chega de chororô, deixa eu terminar minha bacia de pipoca logo porque escrever esse post me fez rir adoidado e agora tô mega feliz, afinal SPFW tem todo ano e com certeza eu ainda tenho chance de ganhar alguma promoção = ))))

BeijoCAs e não esqueça da blogueira aqui se ganhar ingresso





4 comentários:

Anna disse...

Olá Carla!

Estava vendo no twitter a promoção da LP para ganhar o ingresso da #SPFW, então, vi o seu nome e logo cliquei, porque eu pensei q era uma colega minha...vocês duas tem o mesmo nome... igualzinho mesmo!! Super coincidência! rsrs
Ai q eu fui ver q vc era a pessoa q não deu follow... q pena!
Eu assino embaixo qdo vc falou no post q persistir no erro é burrice... vc está certa... é melhor tentar outra vez do q permanecer de braços cruzados! Boa sorte novamente!

Ah... vou aproveitar o espaço para divulgar o meu blog.
http://plantaofashion.blogspot.com

Abraços,
Anna.

Anônimo disse...

Numa história dramática você consegue colocar humor, tem talento nato para escrever... Gostei do seu blog, parabéns!

http://aprendizdemoda.blogspot.com/

Narda disse...

Ai amiga que pena! :(
Eu já estive do outro lado: Uma amiga super queria também ganhou num sorteio do meu blog e não tinha dado RT na frase do sorteio no Twitter... também tive que desclassifica-la.
Pq enfim... não seria justo com os outros participantes né?
Mas é como vc disse... serve de aprendizado.
Tb não consegui convites pra vc... foi uma loucura essa edição.
Uma hora marcamos um café e te conto os detalhes.
Tô contando algumas coisas aos poucos lá no blog.
Bjs!

CaféComChocolate disse...

Super concordo com você!
Um dia todas nós vamos! hehe'

aproveitando, esse é meu blog =)
http://cafecomchocolathe.blogspot.com/