sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 4)

Mais uma sexta e mais uma parte do perfil da Vic Ceridono do Dia de Beauté. Pra quem não viu a Parte 1, a Parte 2 e a Parte 3, corre lá pra ver antes de ler a 4, ok?!


O tutorial continua

 
“Agora eu vou passar base. Minha base favorita Face & Body da MAC, que eu falo direto no blog. Daí eu ponho na mão porque ela é muito líquida, pego o pincel, que é o 187 da MAC, que é esse engraçado. E aí você põe um pouco no pincel e vai espalhando, fazendo movimentos circulares”. Enquanto fala, Vic conduz o pincel de maneira rápida e precisa, mas ao mesmo tempo delicada e leve. De repente, ela interrompe a si mesma “Óóó! É bom fazer esse vídeo hoje que eu tô com várias coisas boas na cara. Olheira, tááááá??? Comecei o vídeo de cara lavada. Oh! Para vocês verem, tudo em nome do jornalismo verdade”. Vic usa de novo aqui o seu arzinho irônico/cômico, típico dela.

Mas em abril de 2008, o famoso arzinho da Vic deu lugar ao choro e à emoção. Ela foi convidada para entrar para a carta editorial da RG Vogue. “Esse dia foi muito louco”, conta. “Não sei como explicar isso, mas para a Vogue ‘roubar’ alguém de outro veículo…”, ela não conseguiu terminar a frase. Entendi o contexto e confirmei, “a pessoa tem que ser muito boa, né?!”. Ela concordou.

Depois de três anos trabalhando no Chic, Vic precisou conversar com a Gloria. “Quando entrei na sala, ela já perguntou: vai viajar ou tem outra proposta? Eu disse que tinha outra, e ela ‘Gloss ou Vogue?’ Vogue eu disse”. Ela conta que chorou um monte durante essa conversa e não cansou de repetir para mim: “O Chic é uma escola. O Chic é uma escola!”. E, claro, ela nunca cansa de dizer que a Gloria é demais.

Victoria Ceridono se tornou a editora de moda e beleza da RG Vogue. Conquistou essa grande posição ainda pequena. E ela revela, “tem uma coisa que é muito importante saber sobre mim, uma coisa que é mesmo meu jeito, eu não tenho planos e as coisas acontecem! Nunca planejei estar na Vogue aos 22 anos, aconteceu”. Mas ela confessa que trabalha muito, que realmente faz o seu melhor, se esforça bastante. Revela ainda que considera perigoso “se achar”, que as pessoas ficam perguntando e agora, onde ela quer chegar, e ela diz “não sei”. Vic é assumidamente uma pessoa pé no chão, “eu nunca fui de me deslumbrar com as coisas, simplesmente sou muito feliz”.

Sim, ela se acha uma privilegiada por ter sabido desde sempre o que queria, trabalhar com moda e beleza. “Sei que não é assim com todo mundo, tem muita gente que não sabe o que quer fazer, não sabe do que gosta, mas eu sempre soube, isso é um privilégio”, afirma convicta.


Metade do perfil vocês já viram! Na próxima parte Vic conta como começou o Dia de Beauté.

Beijinhos e ótimo final de semana = )

Um comentário:

Raquel Ribeiro disse...

Adorei as dicas!! Obrigada, beijos :)